Cidadeverde.com

Ricardo Chaves: Pré-carina será prévia do meus 30 anos em trio

Imprimir

O cantor baiano que se apresenta logo mais no bloco Nave, na primeira Pré-Carina de Teresina, disse ao Cidadeverde.com que os foliões podem esperar uma apresentação maravilhosa, já que vai fazer uma síntese de tudo que viveu nos seus últimos 30 anos de carreira.

Ele disse que é um prazer voltar aos palcos de Teresina, sobretudo em cima de um trio elétrico na avenida aonde viveu grandes momentos.

Fotos: Péricles Mendel/Cidadeverde.com


“É um momento de celebração comigo mesmo em que muitas cobranças são menores, porque hoje estou na consolidação da carreira. Estou colhendo o que plantei ao longo da minha carreira”, destacou Ricardo Chaves.


Os teresinenses podem esperar muita coisa boa, disse Ricardo Chaves, que disse que será uma prévia de tudo que viveu, já que neste carnaval completa 30 anos de carnaval em cima de um trio elétrico em Salvador.




Ele disse que sua música de trabalho atualmente é “Mil Cidades”, composta por Manno Goes, baixista do Jamil, que lançou um CD solo. Manno é parceiro de Chaves desde 1982, com a música “Acabou”, um dos maiores sucessos do intérprete baiano.


Outra música é o “Novo Rei do Cabaré” que caiu no YouTube e Twitter e só depois o cantor gravou. Ele ressaltou a importância das redes sociais para a divulgação da música.


Swingueira = pagode baiano


Para Ricardo Chaves, a mistura de ritmos faz parte da composição da música brasileira. Desde o ano passado faz parceria com o Parangolé no carnaval da capital baiana. Ele destaca que a swingueira é também conhecido como pagode baiano.


“É uma proposta de trilha sonora de momentos alegres em cima de um trio”, define o cantor.


A apresentação do cantor está prevista para iniciar às 22 horas deste sábado, na avenida Marechal Castelo Branco.



Flash de Péricles Mendel
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais