Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato é o 1º município do Piauí a vacinar professores contra a Covid

Foto:Divulgação

São Raimundo Nonato é o primeiro município do Piauí a vacinar trabalhadores da Educação contra a Covid-19. A vacinação iniciou neste fim de semana e já imunizou mais de mil pessoas do público-alvo com a vacina da Astrazeneca.

O secretário municipal de Saúde, Jussival Júnior, afirma que todos os trabalhadores ativos da educação, do ensino básico ao superior, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. Entre eles professores, vigias, copeiras, todos que fazem parte do ambiente escolar. A faixa etária definida foi a partir dos 18 anos.

“É um dia histórico. Foram vacinados trabalhadores da educação  de escolas estaduais, privadas, nível superior e profissionalizantes. O município já concluiu todos os outros grupos prioritários e avaçou a vacinação para os trabalhadores da educação. O último concluído foi de pessoas  com Comorbidades e Pessoa com deficiência. O município se organizou e realizou a imunização”, afirma. 

A professora Patrícia Costa recebeu a primeira dose do imunizante e disse que a vacinação “é um reconhecimento”. O município de São Raimundo Nonato já aplicou 9.399 doses dos imunizantes contra a Covid.

Apesar dos trabalhadores da educação estarem incluídos no grupo prioritário, a Secretaria de Estado da Saúde ainda não recomendou a vacinação deste público aos municípios. Por causa das doses insuficientes dos imunizantes, após a conclusão da vacina para idosos, a recomendação da pasta é a imunização de pessoas com comorbidades e deficiências. 

As campanhas têm como referência o Programa Nacional de Imunização e a vacinação dos professores depende da quantidade de doses que o Estado receberá nas próximas semanas.

 


Izabella Pimentel
[email protected]