Cidadeverde.com

Hospital de São Raimundo Nonato terá mais atendimentos após reforma

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deu início a reforma, modernização e ampliação do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato. A previsão é que obra, orçada em R$ 10 milhões, seja concluída em até um ano.

"Essa reforma é um grande avanço para a saúde da nossa região. Com as melhorias, teremos uma atenção mais especializada na área de neonatologia e também poderemos expandir nossa capacidade para realização cirurgias eletivas", afirma o diretor-geral da unidade, Evandro César.

Além da reforma da estrutura existente, com a construção de uma nova cozinha e lavanderia, o hospital contará com um novo centro cirúrgico, uma nova estrutura de UTI adulta, aumento dos leitos pediátricos e uma nova sala de recuperação pós-anestésica. 

Os investimentos visam a descentralização dos serviços de saúde na rede pública estadual, ampliando o acesso e aumentando a qualidade dos atendimentos”, frisa o superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Além da população da cidade de São Raimundo Nonato, sede do território de saúde da Serra da Capivara, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz realiza atendimentos a pacientes de outros 19 municípios da região.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais