Cidadeverde.com

Pipeiros realizarão protesto contra cadastramento de novos motoristas

Motoristas de carros-pipas do município de São Raimundo Nonato realizarão um protesto na próxima segunda-feira (03) para revindicar algumas das exigências do Exército. Os pipeiros reclamam do atraso dos salários, que foi recentemente regularizado, e do cadastramento de novos motoristas. 

De acordo com o pipeiro Carlos Raimundo Braga, o Exército está ameaçando contratar pipeiros de outras regiões e definindo alguns critérios questionáveis para tal medida. 

Foto meramente ilustrativa

"Eles estão exigindo pneus novos e outros pré-requisitos para podermos continuar a atuar na região. Nossos salários ficaram atrasados por dois meses, foi regularizado nesta sexta-feira (31), e até combustível fiado compramos para continuar trabalhando. Agora, não é justo que neste cadastramento fiquemos de fora", destaca Braga.

Por outro lado, o coronel Figueiredo do 25º BC, explica que não existem atrasos e que o pagamento é realizado conforme procedimentos legais previstos na administração pública federal. Sobre o cadastramento, o coronel conta que os procedimentos são recomendações do Tribunal de Contas da União. 

"A entrega de água em carros-pipas ocorrem em 79 municípios do Piauí e, cerca de 21 pipeiros, atuam em São Raimundo Nonato. O credenciamento é público e qualquer pessoa que tenha um caminhão em boas condições pode participar da operação", reitera

Figueiredo conta que, após implementação do cadastramento, será realizado um sorteio das rotas na região e que o Exército também passará a contar um sistema de monitoramento dos veículos pipas.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais