Cidadeverde.com

Paulo Roberto da Iluminação critica aluguel na prefeitura de Teresina

O líder do PTB na Câmara Municipal de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, vem batendo duro nos gastos da administração tucana. Na sessão desta quarta-feira (28), o parlamentar comentou que o valor do aluguel do prédio da Secretaria da Juventude aumentou de R$ 9 mil para R$ 21 mil mensais.



"Mudou de prédio e de valor. Não entendo é porque o prefeito insiste em dizer que recebeu a administração quebrada", criticou.

PMDB retoma encontros políticos no interior do Estado

Com presença confirmada do vice-governador Zé Filho, o PMDB reinicia agenda política no segundo semestre em Picos, na próxima sexta-feira,30. O encontro é organizado pelo diretório estadual do partido com participação direta do prefeito de Picos, Kléber Eulálio. O ato político reforçará a expectativa de poder dos peemedebistas e promete atrair prefeitos de 40 municípios da região.

Silvio Mendes:"Não me ofereci a ninguém."

Procurado pela Coluna, o ex-prefeito Silvio Mendes estranhou avaliação política revelada à Tempo Real por lideranças peemedebistas. "Não me ofereci a ninguém. E a boa política não se pratica dessa forma", afirma o ex-prefeito, revelando ainda que não está tratando de alianças, nem de estratégias eleitorais. "ainda é cedo para definições políticas voltadas para as eleições do próximo ano", disse Silvio Mendes.

Liderança do PMDB: "É mais fácil o PMDB votar em W. Dias do que apoiar Silvio Mendes."

Se chegar ao poder em 2014 com a renúncia do governador Wilson Martins para disputar a vaga piauiense no Senado Federal, só há um cenário para o PMDB: candidatura própria de governador. Influentes lideranças peemedebistas asseguram que não está nos planos do partido uma aliança envolvendo PSB e PSDB com o tucano Silvio Mendes sendo o candidato a governador. "É mais fácil o PMDB apoiar Wellington Dias do que Silvio Mendes", disse à coluna um importante membro da legenda presidida pelo deputado federal Marcelo Castro. Lideranças peemedebistas não estão digerindo bem a reaproximação de Wilson Martins e Silvio Mendes com possíveis desdobramentos políticos para 2014.

Firmino Filho pode mudar primeiro escalão em setembro

O prefeito anda insatisfeito com o desempenho de três auxiliares que integram o primeiro escalão da prefeitura de Teresina. A mudança deveria ocorrer em agosto, mas de setembro não passa. As áreas têm sido alvos sistemáticos da oposição na Câmara Municipal. Com a paciência no limite, a situação incomoda Firmino Filho.

Lideranças do PSDB querem Luis Coelho como vice de Silvio Mendes

Um grupo de lideranças tucanas iniciou entendimentos com o PRP para uma coligação majoritária em 2014. A aliança prevê chapa formada por Silvio Mendes (PSDB) como candidato ao governo e Luis Coelho, agora no PRB, na vice. Coincidências marcam a proposta de composição majoritária. Silvio Mendes e Luis Coelho são médicos e ex-prefeitos.

Tererê pode trocar PSDB pelo PTC

O deputado só fica no ninho tucano se uma reforma política for aprovada pelo Congresso Nacional para as eleições do próximo ano, principalmente com a introdução no sistema eleitoral do voto distrital misto. Do contrário, mantidas as regras atuais, como é a tendência, o caminho de Tererê será o PTC, que anuncia para o dia 3 de outubro um festival de filiações no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Zé Filho visita Jesualdo Cavalcante em Brasília

Enquanto o caldeirão de especulações políticas movimenta o Estado, o vice-governador Zé Filho (PMDB) não perde tempo. Em Brasília, o vice-governador dedicou parte de sua agenda de compromissos como presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí) para visitar o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante (PTB), internado no Hospital Santa Lúcia, após sofrer arritmia cardíaca na semana passada, quando tentava embarcar para Teresina.  Além da amistosa relação pessoal que mantém com o gestor, Zé Filho garantiu  recursos para construção de um complexo do sistema SESI/SENAI  no município administrado por Jesualdo Cavalcante.

Rodrigo Martins conquista adesões na Câmara Municipal

Pré-candidato a deputado federal, o presidente da Câmara Municipal de Teresina já conta com apoios declarados dos vereadores Edvaldo Marques, companheiro de bancada do PSB, e Levino de Jesus (PRB). Rodrigo Martins iniciou maratona de viagens a municípios do interior em busca de adesões à sua candidatura.

PSDB pode indicar o vice de Wellington Dias

A declaração é de uma importante liderança tucana no Estado durante encontro informal após solenidade na zona rural de Teresina. O tucano de alta plumagem teria tido que é mais fácil o PSDB indicar o vice do petista Wellington Dias do que compor com o PMDB na eleição de governador.

Posts anteriores