Cidadeverde.com

Chão batido

Moradores do conjunto Paulo de Tarso, localizado próximo à ponte do Mocambinho, zona norte de Teresina, reclamam do descaso das autoridades governamentais com relação aos principais acessos de entrada à localidade. Para chegar ao conjunto é preciso entrar no meio do mato por um caminho feito de chão batido, sem falar na  poeira e lama. À noite o perigo aumenta com a escuridão.

Evaldo Gomes quer meia passagem intermunicipal

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) participará de encontro previsto para esta semana com membros de entidades estudantis e classe empresarial para discutir a elaboração da Lei que assegura  o direito a meia passagem intermunicipal para universitários de instituições públicas, ou que comprovem ser mantidos pelo Governo Federal, através do Prouni.

 "A discussão parte da necessidade de levar melhores condições à população mais carente, como transporte público de qualidade e tarifas mais acessíveis", disse o parlamentar.


PSDB quer Silvio Mendes como vice de Zé Filho

Não é só o PMDB que sonha com o tucano Silvio Mendes na chapa do peemedebista Zé Filho na eleição para o governo do Estado em 2014. Amplos setores do ninho tucano não só admitem, mas já trabalho nessa linha. Lideranças da direção do PSDB avaliam que uma aliança envolvendo o prestígio dos tucanos na capital e a influência do PMDB no governo em todo o Estado, reúne força suficiente para vencer a eleição. O primeiro passo foi dado: Silvio Mendes decidiu permanecer no PSDB. A chapa teria a seguinte composição: Zé Filho (PMDB) candidato a governador, com Silvio (PSDB) de vice e Wilson Martins (PSB) concorrendo para o Senado.

Firmino defende candidatura de Silvio Mendes ao governo do Estado

O prefeito da capital não acompanha a tese de chapa aliança tucana com o PSDB tendo Silvio Mendes como vice do peemedebista Zé Filho. "Silvio é nome para disputar o governo", defende Firmino. Sobre aliança com o PMDB, Firmino é bem claro: "E preciso que o vice-governador Zé Filho viabilize sua candidatura".

Lázaro do Piauí no PSDB



Fora do PC do B desde o segundo turno da eleição para prefeito da capital, Lázaro do Piauí, na presidência da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, aceitou convite para ingressar no PSDB. O convite foi feito pelo presidente do diretório estadual, Marden Meneses, reforçado pelo ex-presidente, Luciano Nunes.  Lázaro só evita falar em projeto de candidatura no próximo ano.

Wilson Martins pede voto a Silvio Mendes

O governador telefonou para o ex-prefeito de Teresina e foi direto no assunto:
- Gostaria de contar com seu apoio à minha candidatura para membro da Academia Piauiense de Medicina. Silvio Mendes respondeu na hora:
- Votarei sim. Você tem méritos de sobra para compor a Academia.
Nos bastidores, comenta-se que o próximo pedido de apoio será em 2014, na eleição para o Senado Federal.

Robert Rios pode se filiar ao PPS

O deputado estadual  e secretário de Segurança  ainda não tratou publicamente o tema. Mas os bastidores da política revelam que o PPS poderá ser o seu destino político. Robert está no Rio de Janeiro participando do Fórum Nacional dos Secretários de Segurança. O PPS é partido de oposição ao governo federal e aliado de primeira hora do PSDB. No Piauí é comandado por Celso Henrique.

PEN quer filiar Marina Silva



Se a Rede Sustentabilidade não conseguir o registro na Justiça Eleitoral, várias legendas já estão de olho no passe da ex-senadora Marina Silva. O interessado mais recente é o PEN (Partido Ecológico Nacional). Mas há um problema político de difícil solução: Marina é a principal pré-candidata à presidência da República por sua postura de oposição ao governo Dilma Rousseff. O PEN é partido que gravita na base governista. Na foto, Marina Silva ao lado de Mário Felipe, da direção do partido no Piauí.

Luis Coelho confirma pré-candidatura ao governo



Agora filiado ao PRP (Partido Republicano Progressista), o ex-prefeito de Paulistana é o nome de um grupo formado por treze partidos para disputar o governo do Estado no próximo ano.
"É claro que temos que conversar com todos, mas sempre estive à disposição para aceitar esse desafio. Vamos ver no que vai dar, mas se precisarem de mim, estou à disposição”, explica  Luís Coelho.

Audiência Pública cancelada

A Audiência Pública que aconteceria nesta terça-feira, 20, às 15 horas, no plenarinho da ALEPI, sobre contratação e reajuste salarial dos professores da UESPI foi cancelada a pedido da Associação dos Docentes da UESPI – ADCESP. A Audiência foi pedida pela deputada estadual Liziê Coelho.

Posts anteriores