Cidadeverde.com

Tererê lança candidatura de Wilson Brandão ao governo do Estado

Num inflamado discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o tucano Deuzimar  Tererê tornou pública proposta admitida pelo núcleo político do governo do Estado. O parlamentar lançou o secretário de governo Wilson Brandão (PSB), que também é deputado estadual, a sucessor do governador Wilson Martins. "É o melhor nome para representar a base do governo que não votará em Dilma Roussef", argumentou. Para Tererê, candidaturas do PMDB, PP com Silvio Mendes e PT são alinhadas ao governo federal. "Para assegurar palanque  ao candidato Eduardo Campos, só uma aliança PSD/PSDB", afirma Tererê.

Flávio Nogueira nega conflito com PTC

O presidente do diretório estadual do PDT, ex-deputado Flávio Nogueira, faz questão de descartar clima de disputa por filiados com o PTC, dirigido no Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes. "Nosso foco é fortalecer o nosso partido", esclarece Flávio Nogueira. Nesta quarta-feira,15, o PDT de Teresina filia o médico Renato Rubens, ex-vice-presidente do PTC.  "Mera coincidência", assegura Flávio Nogueira.

O problema está na coluna

Na segunda votação da mensagem da prefeitura que estabeleceu reajuste no serviço público de Teresina, a vereadora Teresa Britto (PV) disse ao companheiro de bancada, Ananias Carvalho:
- Irmão, levanta e vota contra!
- Não posso, minha coluna não permite. Respondeu o vereador que acabou colaborando para a aprovação da matéria. O vereador Ananias Carvalho é o lado verde da bancada Firminista na Câmara Municipal.

A chapa da coligação União Pelo Piauí

O sonho do ex-governador Alberto Silva de um amplo acordo político no Estado é reeditado no Piauí. Defendido pelo senador Wellington Dias (PT) e pelo ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), lideranças políticas já arriscam  a União Pelo Piauí com esboço de chapa majoritária para as eleições do próximo ano. O acordo teria a seguinte composição: Wellington Dias para governador, Silvio Mendes de vice e Wilson Martins para a vaga piauiense no Senado. Já existem até interlocutores encarregados da reaproximação do governador Wilson Martins com o ex-prefeito Silvio Mendes. A dúvida é a consequência do acordão no PMDB, PTB e PP.

PDT filia médico em Teresina

O médico Renato Rubens assina ficha de filiação ao PDT nesta quarta-feira,15. O ato ocorrerá no gabinete do vereador Aluízio Sampaio e reforça a estrutura política dos pedetistas para os embates eleitorais do próximo ano.

Leilão viabiliza gasoduto

Técnicos do governo do Piauí avaliam que o sucesso no leilão para exploração de lotes de gás natural na bacia do rio Parnaíba, além de transformar o Estado num pólo petroquímico, torna viável a construção de um gasoduto integrando Teresina, São Luis e Fortaleza. O investimento também impulsionará o segmento industrial nas três capitais.

Investimento previsto na exploração de gás no Piauí

Segundo o deputado federal Osmar Júnior (PC do B), que acompanhou a rodada de licitação da ANP (Agência Nacional de Petróleo), estão previstos investimentos no Piauí de R$ 443.425.800,00 na exploração de gás natural.  A atividade poderá mudar o perfil econômico do Estado.

Novo departamento na UFPI

Na reunião da bancada federal com o reitor Arimatéia Dantas, o deputado federal Osmar Júnior anunciou a indicação de uma emenda individual para a construção de um novo Departamento de Música.Ele disse que esta é uma área muito importante, mas, às vezes, esquecida.

Palhaço Piteko será candidato a deputado

Edilson Araújo, o palhaço Piteko, que disputou a prefeitura de Campo Maior e teve bom despenho, esteve na sede do Partido Humanista da Solidariedade -PHS, e colocou o seu nome a disposição do partido para disputa de uma vaga na Assembleia Legislativo. Piteko defende  coligação proporcional dos pequenos partidos. Na foto, Piteko com o vice –presidente do PHS, Gonçalin.

Orçamento participativo

De acordo com o sociólogo Messias Junior, membro da executiva nacional do PSB e primeiro secretário do partido no Piauí, a adoção do orçamento participativo é uma forma do indivíduo exercer a cidadania de maneira mais eficaz. Cada município adota uma forma diferente de praticar as discussões referentes ao orçamento popular, adaptando o processo às condições da região.

Posts anteriores