Cidadeverde.com

Deputado petista comenta renúncia de Bento XVI

No facebook, o secretário das Cidades e deputado estadual Merlong Solano (PT), avalia consequências da renúncia do papa Bento XVI para a igreja Católica:

"Quem sabe esta abertura venha a ensejar mais espaço para mais rápida atualização de valores: além da valorização da caridade, sempre bem vinda, a Igreja precisa ajustar melhor sua doutrina moral às exigências de um mundo em que a liberdade individual é umas âncoras da felicidade. Neste sentido, só para dar três exemplos, a condenação ao uso de preservativos, as restrições a homossexuais e a secundarização do papel da mulher já não são aceitáveis por parte de uma Igreja que tem compromisso integral com a pessoa humana."

Prefeitura de Corrente faz apelo para contratar cinco médicos

O prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, em nota, faz apelo veemente a médicos em busca de oportunidade de trabalho.

"A Prefeitura de Corrente trabalha normalmente com treze médicos, sendo onze no Programa Saúde da Família, um no NASF e outro no CAPS. Destes, só conta com dois concursados, sendo os demais contratados. Esses contratos expiraram em 31/12/2012, e alguns médicos preferiram não renová-los nas bases legalmente oferecidas pela Prefeitura. Estamos, pois, precisando contratar cinco novos médicos, com salário mensal de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais). Neste sentido, fazemos veemente apelo aos correntinos e amigos de Corrente para que nos ajudem a recrutá-los, de modo a podermos oferecer serviços de qualidade à população carente. O Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, que é mantido pelo Estado, também oferece oportunidades de trabalho a novos médicos. Contatos pelos telefones: (89) 3573-1451 (Secretaria de Saúde), 9450-7014, 9425-0503 ou 9921-6641."

Firmino quer PTC em sua base de apoio na Câmara de vereadores

O prefeito age como bombeiro no princípio de crise que envolve a bancada do PTC na Câmara Municipal de Teresina. Firmino Filho conversou com o deputado  Evaldo Gomes, presidente do diretório estadual do PTC e declarou interesse no apoio integral do partido e pediu que o vereador Jeová Alencar, aliado desde a campanha, não sofra retaliações. Evaldo Gomes gostou do diálogo com o prefeito, mas informou que decisões são tomadas pelo partido, não por lideranças isoladamente. Em Teresina, a bancada do PTC é formada por três vereadores: um declaradamente da situação, outro simpático à gestão tucana e um terceiro que defende postura independente em relação ao Palácio da Cidade.

"Para mim, Bento XVI cresceu 100%", afirma Tony Batista



No facebook, o padre Tony Batista comenta a renúncia do papa Bento XVI:


"Fui surpreendido e mantive o meu silêncio orante por todo o dia. Bento XVI afirma-nos que renunciará ao comando da Barca de Pedro no próximo dia 28. Fiquemos serenos, tranquilos. A Barca é do Senhor Jesus. É Ele mesmo o seu timoneiro. É Ele quem acalma os ventos e manda parar as ondas. Somente Ele é o Senhor. Nada manchará a Santa Igreja. A atitude do Santo Padre foi grande, bonita, humilde, corajosa e somente os santos e justos podem fazer o que ele acaba de fazer. O mundo irá reconhecer a sua grandeza neste grande ato de santidade, reconhecer seus próprios limites e não buscar honras nem homenagens. Para mim Bento XVI cresceu 100%. Que a sua decisão seja exemplo para muitos outros seguirem. Amém"

Evaldo Gomes lança desafios eleitorais para o PTC

O encontro de dirigentes e militantes do PTC, confirmado para sexta-feira, 15, em Teresina, apontará para os embates eleitorais do próximo ano. O presidente da sigla no Estado, Evaldo Gomes, promete ampliar bancada na Assembleia Legislativa e eleger um deputado federal. Evaldo Gomes tem cumprido os desafios eleitorais desde que assumiu o comando do PTC, com a eleição de um vereador em Teresina em 2008, um deputado estadual em 2010, e três parlamentares na capital no pleito do ano passado.

Fenelon Rocha analisa renúncia de Bento XVI

Em artigo, o jornalista, cientista político e coordenador de Comunicação do Governo do Estado, comenta desdobramentos provocados pela renúncia do papa Bento XVI:

"A renúncia do papa deixa a pergunta: quem ganha com a saída de Bento XVI? Outra: quem tende a ganhar no novo papado – portanto, qual o rumo da igreja nos próximos anos?"

Fenelon Rocha também destaca:

"Vale lembrar, no entanto, que o papa nem sempre é fiel ao cardeal. Ou seja, um cardeal conservador pode se transformar num papa progressista, ou ao contrário. O exemplo mais notório é João XXIII, que era um cardeal conservador e se tornou um dos papas mais renovadores da igreja.

Assim, a tendência é que o próximo papa seja conservador. Mas como os tempos exigem renovação da igreja, pode ser que o eleito se veja obrigado a tomar um rumo distinto das suas próprias convicções. Pelo bem da própria igreja como instituição."


Parnaíba é sede de encontro internacional

Voluntariado, paz, esperança, alegria, fraternidade, caridade, amor e muita motivação foram os ingredientes principais que levaram pessoas de todo o Brasil e de vários países à   57ª Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita – CONCAFRAS/PSE, em Parnaíba (PI).



Caravanas de 89 cidades, abrangendo 15 estados do Brasil e representantes de  12 países convidados participaram do maior evento de voluntariado do mundo. Em Parnaíba, no ginásio do Campus da Universidade Federal do Piauí,  participantes de Angola, Porto Príncipe, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, El Salvador, México Colômbia, Argentina, Venezuela, Portugal e Inglaterra foram recebidos com entusiasmo pela equipe de trabalhadores locais e de outras cidades, orientando os visitantes   e o credenciamento no evento.

Samuel Silveira prioriza combate às drogas

O vereador Samuel Silveira (PMDB) conversou  com a  coordenadora de Enfrentamento às Drogas (CEDrogas) do Estado, Zitta Villar,  sobre  propostas para a área de combate às drogas e recuperação de usuários.



No encontro foi discutida, ainda, a possibilidade da manutenção de uma parceria entre Câmara Municipal de Teresina e CEDrogas, com o intuito de que o problema seja melhor tratado pelos parlamentares.

Zé Filho cai na folia sem esquecer a política




O vice-governador Zé Filho (PMDB) não descansa no carnaval. O final de semana foi visitas a vários municipios na região norte do Estado. Em Piracuruca, Zé Filho foi recebido pelo prefeito, Raimundo Alves (PSDB).



Em todas as cidades, o vice-governador fez questão de prestigiar as lideranças políticas. E em todas as festas, o vice-governador foi bastante assediado. O final de semana acabou servindo de prévia para intensa política programada para depois do carnaval. A deputada Juliana Moraes Souza foi presença marcante na agenda do vice-governador.

PSDB abre mais espaços para mulheres

O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deputado federal Sérgio Guerra, assinou  uma resolução da Comissão Executiva Nacional (CEN) que garante a presença de no mínimo 30% de mulheres nos diretórios municipais, estaduais e nacional do partido.

“É um processo de evolução de um partido que se moderniza e tem de se atualizar. Nesse contexto, ter as mulheres com participação crescente na governança do partido é fundamental”, justifica o presidente nacional do PSDB.

Posts anteriores