Cidadeverde.com

Inaugurações de obras inacabas em Teresina

Em 1973 o estádio Albertão foi inaugurado só com o campo pronto; arquibancadas, gerais, cabines de rádio, tudo pela metade. Mais recentemente, a ponte estaiada foi entregue à população com acessos incompletos em um dos lados; agora, um importante viaduto é aberto sem a passagem inferior. Não seria oportuna uma lei proibindo inauguração de obra inacabada?

Para Ciro, Elmano divide Teresina em duas



"O prefeito cumpre sua missão e, mais do que isso, mostra sua capacidade de interação com as comunidades, com as crianças, com os jovens e de articulação política em benefício da cidade. Teresina se divide agora em duas: uma Teresina antes e outra depois de Elmano Férrer", ressaltou o senador, durante ato de inauguração de reforma de uma praça na zona norte. "As próximas gestões têm agora um grande desafio: o de superar o Elmano no que ele fez pela cidade. A população vai exigir mais trabalho e uma administração dinâmica a exemplo de Férrer", completou.

Reforma administrativa em Picos



Máquina administrativa pesada, com órgãos desnecesários e onerosos, seguramente motivará  o novo prefeito de Picos a promover uma reforma na prefeitura do município. Kléber Eulálio usará sua experiência política para conciliar expectativas da base aliada com a necessária reestruturação administrativa. Na foto, Kléber Eulálio ao lado do vice, Valmir Lima. 

Posse na virada do ano

A posse do prefeito reeleito de Alagoinha do Piauí,  médico Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), e do vice, Jorismar José da Rocha (PT) vai acontecer na virada do ano. A programação é a seguinte: às 19h do dia 31 de dezembro  missa em ação de graças na Igreja Matriz de São João Batista, às 0:30h do dia 01 de janeiro de 2013 cerimônia oficial de posse na Câmara Municipal, e em seguida apresentações culturais na Praça São Francisco.

Oposição em Monsenhor Hipólito



Já na cidade de Monsenhor Hipólito, a posse do novo prefeito, Francisco Anísio de Sousa, o Timá (PMDB), e do vice, advogado Djalma Policarpo (PTB), está prevista para acontecer na tarde do dia 1° de janeiro. Às 17:30h será celebrada a missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santa Ana; 19h cerimônia de posse na Câmara Municipal;  e em seguida apresentações artísticas no centro da cidade.

Oneide Rocha reafirma harmonia em Picos

Em e-mail enviado à coluna, a presidente do diretório do PT de Picos, Oneide Rocha, descartou desavenças de lideranças do partido com o prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB). "Estamos construindo juntos uma nova administração, com muita responsabilidade, compromisso e vontade de fazer o melhor por Picos", afirmou Oneide Rocha.

Banco de alimentos na Ceapi



O presidente da Central de Abastecimento do Piauí (CEAPI), Alberto Monteiro Neto, se reuniu  com o coordenador de contratações da Caixa Econômica Federal, Roberto Carlos, para a entrega da última documentação necessária para dar início às obras do Banco de Alimentos 
no órgão. A execução do projeto custará em torno de R$ 1,5 milhão e será iniciada até o mês de março de 2013. A reunião contou com a presença do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) do gerente de programas e projetos especiais da Ceapi, Jorge Nei Alves de Morais, e do arquiteto da secretária de governo, José Gerardo.

Vice-governador confirma agenda política

 Em visita aos festejos de São Gonçalo, no município de Amarante, a convite do prefeito, Luis Neto (PSD), e do vice, Clemilton Queiroz (PT), o vice-governador Zé Filho (PMDB) confirmou para o inicio do ano agenda de viagens para o interior, com a missão de pavimentar o caminho para o Palácio de Karnak. Zé Filho faz questão de realçar obras e ações de governantes peemedebistas. "Em todos os municípios há obra de um governo do PMDB", disse Zé Filho.

"O PP está de portas abertas para Robert Rios", afirma Ciro

O senador e principal liderança do PP no Piauí reconhece que o deputado estadual Robert Rios Magalhães (PC do B) foi importante em sua vitoriosa campanha eleitoral em 2010. "O nosso partido está de portas abertas caso o deputado Robert queira mudar de legenda partidária", afirma o senador Ciro Nogueira.

Em nota, Robert Rios nega procura de novo partido e saída do PC do B

O secretário de Segurança Pública Robert Rios em nota à coluna, negou que seu nome esteja sendo vetado em qualquer partido e acrescentou que não tem mantido nenhum contato para uma nova filiação, mantendo-se no PC do B.


O deputado reafirma na nota que não procurou nenhum partido pedindo filiação, não conversou com nenhum dirigente partidário sobre o assunto e tem informado insistentemente que permanece no PC do B. 

Robert Rios acrescenta que "um partido político não é propriedade particular de ninguém", e dispara: "desafio os mentirosos que implantaram a nota a revelar quais os três partidos que rejeitaram a filiação", conclui.

Leia:
"O deputado Robert Rios não procurou nenhum partido pedindo filiação, não conversou com nenhum dirigente partidário sobre o assunto e tem informado insistentemente que permanece no PC do B. 

Entende o deputado que um partido político não é propriedade particular de ninguém. Ele desafia os mentirosos que implantaram a nota a revelar quais os três partidos que rejeitaram a filiação de Robert Rios."




Posts anteriores