Cidadeverde.com

Edvaldo Marques aceita ser líder do prefeito na Câmara

Depois de descartar a reeleição para presidência da Câmara, cargos na prefeitura de Teresina e no governo do Estado, o vereador Edvaldo Marques (PSB) admite, se convidado, assumir a liderança do prefeito Firmino Filho no parlamento da capital. Se depender dos aliados de Firmino, o líder já está escolhido. Edvaldo Marques tem trânsito livre em todas as bancadas, facilitando o diálogo do novo gestor com a Câmara Municipal.

Eleição na APPM pode acabar na Justiça

Se uma das chapas descuidar do rigor na composição, desprezando, por exemplo, dois representantes por micorregião do Estado, o pedido de anulação do registro, primeiro na comissão eleitoral, depois na Justiça, será o desfecho natural da provável pendência. Na prática, formar uma chapa para concorrer à diretoria da entidade é missão dificílima.

O novo livro do deputado Júlio César

Depois do Brasil em Dados, o deputado lançará em fevereiro um novo livro, bem mais abrangente sobre os municípios, estados o país e o mundo. O Brasil e o Mundo em Dados será uma espécie de raio X do planeta. O prefácio do livro-enciclopédia é do senador José Sarney (PMDB).

Formado o primeiro bloco de partidos na Câmara Municipal de Teresina

PPS, PSDC, PTdoB, PMDB e PHS confirmaram a formação do primeiro bloco de partidos na Câmara Municipal de Teresina a partir de janeiro de 2013.

Será a maior bancada no parlamento da capital e apoiará a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

O líder do bloco será escolhido neste final de semana e o vereador Luis André (PPS) é um dos nomes mais cogitados para a posição.

Sem envolvimento

Em contato com a coluna, o vice-governador Zé Filho declarou que não apóia nenhum candidato que disputa a presidência da APPM. "São todos meus amigos. Defendo o fortalecimento do municipalismo", disse Zé Filho.

O vice-governador justificou a visita que faz hoje (28) aos festejos de São Gonçalo de Amarante como compromisso de agenda do cargo, sem nenhum vínculo com a campanha para a presidência do órgão.

Atenção: Não convidem Kléber Eulálio e Padre Walmir Lima para o mesmo reveillon

Vice-prefeito eleito de Picos,  padre Walmir (PT), segundo fontes ligadas à coligação vencedora, tem afirmado na cidade que assumirá a secretaria municipal de Educação no estilo "porteira fechada", com plenos poderes. Por outro lado, o prefeito eleito, Kléber Eulálio (PMDB), diz nos quatro cantos de Picos que em sua administração não existirá "porteira fechada" em nenhum órgão. Como os dois não conversam há algum tempo, o reencontro não deverá ser tão amistoso. O reveillon do prefeito e do vice só será fraterno com os pingos nos ís.

Zé Filho na eleição da APPM

Tem sido discreta e sóbria a participação do vice-governador Zé Filho (PMDB) na concorrida campanha para a presidência da APPM (Associação Piauiense de Municípios). Mas nesta sexta-feira, 28,  Zé Filho  visita os festejos de São Gonçalo, em Amarante. O prefeito reeleito, Luis Neto (PSD), candidato a presidente da APPM,  anda empolgadíssimo com a simpatia do vice-governador à sua candidatura.

Luis Neto: "O governo vai perder a eleição na APPM"

O prefeito reeleito de Amarante descarta qualquer possibilidade de desistência da candidatura de presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios). As conversas com o adversário Arinaldo Leal (PSB) tratam apenas de questões administrativas ligadas ao pleito do dia 08 de janeiro. "Nossa candidatura é sólida e o governo vai perder a eleição", garante Luis Neto (PSD). Filiado ao PSB, naturalmente, Arinaldo Leal é apoiado pelo governador Wilson Martins.

A única possibilidade de consenso na APPM

Para o candidato Luis Neto (PSD), acordo na eleição da APPM só com a desistência do prefeito eleito de Vila Nova, Arinaldo Leal (PSB), adversário direto na disputa pela presidência  da entidade. E essa possibilidade não está nos planos de Arinaldo Leal.

Posts anteriores