Cidadeverde.com

PT quer indicar o Ouvidor Geral do Estado

O órgão já foi da cota petista no governo do Estado. Há movimentações no partido que indicam o desejo de retorno ao comando da Ouvidoria com a saída do deputado João Mádison Nogueira (PMDB) para reassumir mandato na Assembleia Legislativa. Nos bastidores, comenta-se que o cargo poderá ser ocupado por um vereador de Teresina da coligação PSB/PRB para favorecer a convocação do suplente Caio Bucar (PSB).

Piauí investe mais em Saúde

Pelo segundo ano seguido, o Estado do Piauí aplica em saúde bem mais do que é exigido por lei. Conforme determina a Lei Complementar 141, cada estado deve investir pelo menos 12% das receitas em ações de saúde. Este ano, o Piauí destinou ao setor nada menos que 15,2%, o que representa mais de um quarto acima da exigência constitucional. Em números brutos, os investimentos são de mais de R$ 500 milhões.

Mais um deputado federal no secretariado de Wilson Martins

Na reforma administrativa que pretende fazer em janeiro, o governador Wilson Martins poderá envolver um deputado federal. O parlamentar já comunicou a possibilidade a aliados do interior. Atualmente, a bancada federal participa do primeiro escalão do governo com o deputado federal Átila Lira (PSB).

Rodrigo Martins tem motivo para não falar ainda como presidente da Câmara

"Eu sou presidente do diretório municipal do PSB de Teresina", afirma Rodrigo Martins quando  é chamado de presidente da Câmara por vereadores e jornalistas. O pé atrás do candidato a presidente da Câmara tem sentido. Em 2010, já na sessão que elegeu Edvaldo Marques (PSB), um plano B estava em curso no plenário, armado por três experientes vereadores. Rodrigo Martins conseguiu desmontar a operação.

A chapa liderada por Rodrigo Martins para a Câmara Municipal de Teresina

O consenso foi confirmado e a futura composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina terá representantes de 07 partidos. Presidente - Rodrigo Martins (PSB); 1º Vice - Dudu (PT); 2º vice - Paulo Roberto (PSD); 1º Secretário - Jeová Alencar (PTC); 2º Secretário - Carlos Filho (PTB); 3º Secretário - Teresinha Medeiros (PPS) e 4º Secretário - Ananias Carvalho (PV).

Avelino Neiva esclarece construção de viaduto em Teresina

O secretário de Transportes confirmou  à coluna convênio com o Dnit que envolve repasse de R$ 12 milhões para construção de um viaduto na avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. Porém, a responsabilidade para elaboração do projeto e licitação da obra foi transferida para o DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem). "O dinheiro não está perdido e a liberação poderá ocorrer já no primeiro semestre de 2013", explica Avelino Neiva, garantindo a execução da obra.

Revéillon na Princesa do Sul

O secretário de Transportes do governo estadual permanecerá em Floriano até o dia 02 de janeiro. O principal motivo é a posse do aliado Gilberto Júnior (PSB) na prefeitura do município. E Avelino Neiva justifica a estadia sem pestanejar:
- Agora eu tenho um prefeito aliado de cidade grande.
Antes da eleição de Gilberto Júnior, o destino das viagens de Avelino Neiva para o interior era a pequena, distante e agradável  Porto Alegre do Piauí, com suas belas paisagens às margens do lago de Boa Esperança.

Bases minadas

Candidata a deputada federal em 2010, a líder política Ana Paula (PT do B) conseguiu bom desempenho eleitoral no município de Simplicio Mendes. Para 2014, Ana Paula já avisou que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Vai concorrer com o deputado Ubiraci Carvalho (PDT) em seu principal reduto.

Simplicio Mendes: Prefeito eleito conquista maioria na Câmara

Eli Moura Fé foi eleito prefeito de Simplicio Mendes com oposição majoritária na Câmara Municipal. Mas o poder de articulação do prefeito eleito, que já foi gestor do município, mudou a situação antes mesmo da posse. Hoje, Eli Moura Fé já conta com apoio irrestrito de cinco dos nove vereadores que integram a Câmara de Simplicio Mendes.

Paulo Martins não é mais candidato a presidente da APPM

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, após conversa com o prefeito eleito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), candidato a presidente da entidade. O petista Paulo Martins, no entanto, não declarou apoio a nenhum dos candidatos que permanecem na disputa. "Nossa intenção sempre foi o consenso, como não ocorreu, deixo a disputa e libero meus aliados", informou Paulo Martins. Arinaldo Leal e o prefeito reeleito de Amarante, Luis Neto (PSD), confirmaram candidaturas para a eleição do dia 08 de janeiro.

Posts anteriores