Cidadeverde.com

Festa atrai políticos

A festa que celebrou o casamento do médico Raphael Martins com a jornalista Nathália Nara, além de atrair  amigos e familiares do casal, foi também uma confraternização suprapartidária.  Lá estavam políticos dos mais variados partidos, do PSDB ao PT. Em torno do pai do noivo, governador Wilson Martins, não houve distinção entre oposição e situação.

Freitas Neto volta à política em 2014?

Dependerá, primeiro, da construção de uma base de apoio. Depois, o ex-senador avaliará a permanência ou  não no PSDB. Se deixar o ninho tucano, uma das opções de Freitas Neto é o PMDB. Mas ainda não há definição. Certo mesmo na volta do ex-senador à política só o cargo que pretende disputar em 2014: deputado estadual.

Marcelo Castro faz campanha para presidência da APPM

O deputado federal e presidente do diretório estadual do PMDB está empenhadíssimo na campanha do prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal (PSB) para a direção da APPM (Associação Piauiense de Municípios). Já apresentou o candidato até ao vice-governador Zé Filho; pediu apoio e empenho na formação da chapa.

Antônio José Lira na oposição a Firmino

O vereador eleito do DEM não anda nada satisfeito com o tratamento que tem recebido do partido nas conversas sobre participação na futura administração da capital. O interlocutor do DEM tem sido o ex-vereador Nilson Cavalcante, presidente do diretório municipal. Antônio José Lira e Nilson Cavalcante não falam a mesma língua no DEM. A crise pode levar o vereador eleito para a oposição em Teresina. Problema para o prefeito eleito Firmino Filho.

Rodrigo Martins é o preferido de Firmino Filho para presidir a Câmara

O prefeito eleito não esconde o desejo de contar com o vereador Rodrigo Martins (PSB) na presidência da Câmara Municipal de Teresina a partir de janeiro de 2013. Assim, Firmino Filho consolida maioria no Parlamento e ainda cria um canal de entendimento político-administrativo com o Palácio de Karnak.

Tensão na transição da capital

A equipe do prefeito eleito não está satisfeita com fluxo de informações sobre a situação financeira da prefeitura. Por outro lado, um assessor ligado ao prefeito Elmano Férrer respondeu às inquietações da comissão nomeada por Firmino Filho: "Transição não é devassa."

Wilson propõe interligação de rios

A proposta do governador Wilson Martins, de interligar o rio São Francisco às bacias que cortam o semiárido piauiense será um dos principais pontos do lançamento do Programa Nacional de Irrigação, terça-feira,13, em Brasília. A ideia, antiga reivindicação da região, foi defendida pelo governador junto à presidente Dilma Rousseff na reunião da Sudene, sexta-feira,09, em Salvador. “Há uma crescente receptividade à proposta, que não gera problemas para o São Francisco e traz soluções importantes para o acesso à água no semiárido piauiense”, destacou Wilson. O governador lembrou que já há diversos estudos técnicos mostrando a plena viabilidade desse projeto.

 

A chapa dos sonhos de Wellington Dias para 2014

O senador petista evita tocar no assunto publicamente. Os companheiros de partido, ao contrário, já anunciam o projeto político para a sucessão do governador Wilson Martins. Para voltar ao Palácio de Karnak, Wellington Dias sonha com o PTB na vice-governadoria, com João Vicente ou Elmano Férrer; Wilson Martins no seu palanque concorrendo ao Senado; e o apoio do PMDB no governo comandado por Zé Filho.

Gastão Vieira no calor de Teresina


EvelinSantos/cidadeverde.com
O ministro do Turismo, durante visita ao projeto Lagoas do Norte, ficou encantado com a paisagem e desprezou o sol do meio dia da capital piauiense. Durante quase meia hora, Gastão Vieira, sentado em um dos bancos do parque monumental, conversou por telefone com assessores de seu gabinete em Brasília.

Posts anteriores