Cidadeverde.com

PTC unido em Teresina

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente da executiva do PTC no Piauí, reuniu os três vereadores eleitos em Teresina, Valdemir Virgino, Jeová Alencar e Edvan Silva, e não tibubeou em declarar a postura dos petecistas em relação à gestão tucana na prefeitura: “Vamos permanecer com a nossa unidade, seguiremos da mesma forma que começamos, de forma independente, mas sempre a favor dos teresinenses e de Teresina. Jamais votaremos contra os interesses da população”.


Evaldo disse ainda que todas as decisões serão tomadas em comum acordo entre eles (os 4 parlamentares). “Temos a segunda maior bancada e decidiremos juntos o que vir pela frente”, disse Evaldo.

Sala 45 no Karnak

Nas trocas de cumprimentos, no inicio da audiência no Palácio de Karnak, o prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho, ouviu do governador Wilson Martins:
- Firmino, aqui eu tenho uma sala 45 no piso superior do Palácio.
- Não entendi governador. Disse o prefeito eleito.
- Simples, é a sala do Romildo Mafra, nosso assessor especial, seu aliado desde o primeiro turno.  Respondeu Wilson Martins.

Roncalli Paulo pode voltar à Assembleia Legislativa

O prefeito eleito, Firmino Filho,  já deu  sinal ao tucano Roncalli Paulo, suplente de deputado estadual. É dada como certa a presença de Luciano Nunes no primeiro escalão da prefeitura de Teresina. Com isso, Roncalli Paulo será o suplente da vez. O tucano já encomendou o terno.

Firmino será recebido em audiência pelo governador Wilson Martins

Será o primeiro encontro do prefeito eleito de Teresina  com o governador do Estado. A audiência será no Palácio de Karnak, no final da manhã desta quinta-feira,01. Antes mesmo da transição administrativa na capital, o prefeito eleito e o governador iniciam entendimentos para fortalecer parcerias em Teresina. Wilson Martins anuncia cerca de R$ 1 bilhão em investimentos na cidade. Quem não buscaria um aliado desse, independente de cor partidária?

Vereadores que apoiarão Firmino Filho

A base de apoio ao Palácio da Cidade a partir de janeiro é sólida e pluripartidária.  Confira as bancadas da situação e oposição.
Situação - Edson Melo (PSDB), Joninha (PSDB), Doutor Pessoa (PSD), Major Paulo Roberto (PSD), Teresinha Medeiros (PPS), Luiz André (PPS),  Antônio José Lira (DEM),  Ricardo Bandeira (PSDC), Celene (PT do B), Luiz Lobão (PMDB), Jeová Alencar (PTC), Levino de Jesus (PRB), Edvaldo Marques (PSB), Rodrigo Martins (PSB), Tiago Vasconcelos (PSB), Aluísio Sampaio (PDT).
Oposição - Graça Amorim (PTB), Paulo Roberto (PTB), Carlos Filho (PTB), Antônio Aguiar (PTB), Dudu (PT), Gilberto Paixão (PT), Rosário Bezerra (PT), Cida (PHS), Valdemir Virgino (PTC), Edvan Silva (PTC), Inácio Carvalho (PP).
A vereadora Teresa Britto afirmou que a bancada do PV, que conta ainda com o vereador Ananias Carvalho, será independente.

Definida comissão de transição do prefeito eleito Firmino Filho

O anúncio formal será nesta quinta-feira (1º/11). Mas, três nomes estão confirmados na comissão de transição do prefeito eleito Firmino Filho: o ex-prefeito Francisco Gerardo, o deputado Luciano Nunes e o ex-superintendente da SDU Leste, Marco Antonio Ayres.




A equipe terá ainda mais dois nomes com perfil eminentemente técnico do que político.


Veja abaixo quem integra a comissão de transição do prefeito Elmano Férrer


Acordo viabiliza sucessão na APPM

O prefeito eleito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB) é o nome de consenso de um amplo acordo para a eleição da nova diretoria da Associação Piauiense de Municípios. Arinaldo Leal acumula extensa experiência administrativa - a partir de janeiro, iniciará o terceiro mandato na prefeitura de Vila Nova do Piauí, município localizado na região de Picos. O prefeito é responsável direto pela inclusão do município na lista dos melhores em desempenho do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e desponta como liderança emergente do movimento municipalista piauiense.

Robert Rios na gestão tucana em Teresina

Importante aliado  de Firmino Filho no segundo turno da eleição em Teresina, o secretário de Segurança  e deputado estadual Robert Rios Magalhães está na lista dos que influenciarão na formação da equipe administrativa da prefeitura. A influência poderá ser através de indicações para cargos comissionados. Por telefone, Robert Rios nega e afirma que só conversou com o prefeito eleito rapidamente na noite de domingo, 28, e não tratou de nenhum assunto ligado a participação na prefeitura de Teresina a partir de janeiro. Robert disse ainda que o apoio ao PSDB não foi vinculado a cargos ou qualquer outro compromisso político ou administrativo.

Beto Rego e Lázaro do Piauí na equipe de Firmino Filho

Aliados no segundo turno da disputa eleitoral de Teresina, Beto Rego é cotada para assumir a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR). Se não assumir o cargo, indicará representante. Já o cantor Lázaro do Piauí está sendo lembrado para comandar a Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 

Firmino quer Chico Gerardo e Silvio Mendes no primeiro escalão

Na cota pessoal do prefeito eleito para o primeiro escalão da prefeitura estão dois ex-prefeitos: Francisco Gerardo e Silvio Mendes. O primeiro para a coordenação da STRANS e o  segundo para retornar à Fundação Municipal de Saúde, que será desmembrada em duas instituições. Francisco Gerardo não aceitou o convite e Silvio Mendes está analisando a possibilidade de voltar ao serviço público. 

Posts anteriores