Cidadeverde.com

Racha no PL

A divisão envolve disputa pela direção da sigla no Piauí. De um lado o vereador e presidente do diretório municipal de Teresina, Leonardo Eulálio, em rota de colisão com a ala bolsonarista raiz do partido. Do outro, o grupo liderado pelo atual presidente do diretório estadual, Fabrício Aurélio, que avalia a investida de Leonardo rumo ao comando do PL no Piauí. "Leonardo desembarca sem o PL  estadual;os Bolsonaristas continuam na liderança do diretório estadual", avalia Fabrício. 

Fábio Abreu na oposição em José de Freitas

O motivo foi o anúncio do vereador Pedro Gomes (PT) como pré-candidato a sucessor do prefeito Roger Linhares (Progressistas). O vice-prefeito, Antônio Abreu (PT), irmão do suplente de deputado federal Fábio Abreu (PSB), trabalhava para ser o indicado por Roger Linhares.  O grupo político liderado por Fábio Abreu rompeu a aliança política e migra para a oposição em José de Freitas. No município, segue a coligação PT/Progressistas. 

Ênio Portela confirma candidatura e reforça pré-campanha em Teresina

 

Empresário, produtor, advogado, e ex-presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela deve deixar o cargo que ocupa atualmente na direção da Fundalegis, órgão da Assembleia Legislativa,  em razão do prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral. Enio Portela se prepara  para disputar pela segunda vez uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo Solidariedade. Nas eleições de 2020, o político conquistou uma marca de 2.200 votos e já faz uma boa movimentação de pré-campanha, com visitas pela cidade, ouvindo moradores e lideranças comunitárias. 

Leonardo Eulálio confirma PL fortalecido em Teresina

Foto: Ascom

Em Brasília, o presidente do PL em Teresina, Leonardo Eulálio, recebeu carta branca do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, para comandar o partido na eleição da capital. O vereador Luís André acompanhou Leonardo no entendimento com a direção nacional e confirmou filiação em março. Em Teresina, o PL terá ainda filiações dos vereadores Neto do Angelim, Valdemir Virginio e Teresinha Medeiros; dos  suplentes Gustavo Gayoso e Caio Bucar.  Nesta quarta-feira, 28, Leonardo Eulálio representa o PL do Piauí  em reunião da direção nacional com dirigentes da sigla em todos os estados. 

Acordo PSDB/PT em Teresina

A direção nacional tucana decidirá o caminho que o partido na eleição de Teresina. São duas alternativas: candidatura própria com João Vicente Claudino ou aliança com o PT. A disputa interna no PSDB envolve até ministros do governo federal. O piauiense Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Alexandre Padilha, da Articulação Institucional, estão no circuito e já trataram do assunto com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A chance do acordo ser concretizado é real. Os defensores da candidatura própria e da aliança com Silvio Mendes buscam apoio de Tasso Jereissati e de Aécio Neves para reverter a tendência de aliança do PSDB com o PT em Teresina.

Alinhamento político em Parnaíba

Foto: MDB Parnaíba

O pré-candidato à prefeitura de Parnaíba, Dr. Hélio Oliveira (MDB), esteve reunido com o deputado federal Florentino Neto (PT), na manhã desta terça-feira (27).  Conversaram sobre pautas para o  desenvolvimento de Parnaíba. MDB e PT estão no mesmo palanque na segunda maior cidade do Piauí. .
 

Terceira via em Elesbão Veloso

Foto:Solidariedade

O empresário Agamenon Santa Cruz assume a presidência do Solidariedade no município de  Elesbão Veloso com o aval do deputado estadual. Evaldo Gomes, presidente da sigla no Piauí.. Agamenon é pré-candidato a prefeito numa disputa que  parecia polarizada. No registro, o empresário pré-candidato e o deputado estadual Evaldo Gomes.
 

Oposição na OAB-PI

 

Os advogados Norberto Campelo, Willian Guimarães, ex-presidentes da OAB/PI, e Raimundo Junior, que disputou a presidência da entidade no último pleito, em encontro casual pelos corredores do Tribunal de Justiça. Os três se destacam numa frente de oposição para a disputa eleitoral que ocorre em novembro deste ano. .

Desistência seguida de adesão em Teresina

Foto: MDBTeresina

O empresário Pedro da Favorita é um dos novos nomes de origem no ninho tucano a engrossar a coordenação de campanha do pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT).

Com isso, está confirmado: ele não vai disputar vaga na Câmara Municipal  e firmou apoio à ex-deputada Lucy Soares (MDB). Nos bastidores, avalia-se a estratégia voltada para  centrar lideranças em Lucy, garantindo uma eleição segura para uma das 29 vagas de vereadores da capital.

O comunicado foi feito em uma reunião com lideranças no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, que contou com a presença do petista e da ex-primeira-dama.

Oposição em Lagoa do Piauí

Foto: PT LagoadoPiauí

Aliança PT/MDB está confirmada no município de Lagoa do Piauí. Camila Barbosa (PT) é pré-candidata a prefeita lançada com apoio do governador Rafael Fonteles. "Montamos uma base com  quatro vereadores e o atual vice-prefeito, todos do MDB. Todos  romperam com a atual gestão para nos apoiar", afirma Camila, animada com as adesões que a pré-candidatura está conquistando. "Contamos com apoio do governador Rafael, senador Marcelo Castro (MDB), ministro Welington Dias (PT), deputados Castro Neto (PSD), Dr Vinicius (PT), João Madson (MDB), Severo Eulálio (MDB) e Firmino Paulo (PT).

Posts anteriores