Cidadeverde.com

Leonardo Eulálio terá novo encontro com direção nacional do PL

Foto: Arquivo Cidade Verde

Será na próxima semana, em Brasília. O vereador Leonardo Eulálio, presidente do diretório do PL em Teresina, terá novo encontro com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Leonardo acertará detalhes da orientação nacional para a estratégia do partido na eleição de Teresina. O vereador promete formação de chapa proporcional competitiva e PL no palanque de Dr. Pessoa (Republicanos). Leonardo Eulálio, mesmo à frente de sigla financeiramente robusta, tem enfrentado dificuldades para formação de chapa para disputar mandatos na Câmara Municipal de Teresina.

Wellington e Rejane participam de posse em Brasília

Foto:MDS

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, e a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Rejane Dias, prestigiaram, nesta terça-feira (20), a posse da diretoria da Associação dos membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que atuará no biênio 2024-2025.
A cerimônia de posse da entidade aconteceu na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, com a presença de representantes dos tribunais estaduais, ministros de estado e parlamentares.

Fernando Said reafirma apoio da Direção Nacional do PSDB para a aliança de Teresina

Segundo o ex-vereador Fernando Said, a aliança firmada nesta segunda-feira (19) pelo Diretório Estadual do PSDB com o PT na eleição da capital, tem respaldo do Comando Nacional da Sigla. 

Veja também:

As declarações foram concedidas em uma entrevista na manhã de hoje (2) no Programa Notícia da Manhã na TV Cidade Verde. Sobre o encontro que a direção Municipal realiza nesta terça-feira(20), Fernando Said afirma que o diálogo será buscado, porém acredita que, por resolução nacional, a decisão conclusiva será do Diretório Nacional. 

“Nossa aliança com o PT é por Teresina” justificou o Fernando Said, afirmando que nenhum partido oferece condições mais adequadas para o diálogo com o eleitor presidente do que o PSDB que nos últimos 30 anos administrou a capital piauiense.

Sobre o futuro da Aliança PT-PSDB, Fernando Said afirmou que é possível que o acordo se estenda para as eleições estaduais. Mas o momento é de focar no pleito municipal. Mas deixou clara a tendência de manutenção da Aliança com os petistas também no âmbito estadual. 

Gustavo de Carvalho articula filiação ao PT

arquivo pessoal

O vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) busca vaga na chapa petista de candidatos à Câmara Municipal de Teresina. Não tem sido fácil a operação política. No PT, até o setor mais moderado contesta filiações de vereadores. Na avaliação da ala petista-raiz, a migração de parlamentares para a sigla compromete os seguimentos mais alinhados ao partido.  Mas Gustavo de Carvalho não perde oportunidade para alinhar conversas com dirigentes petistas. No registro, um encontro informal, porém com forte conteúdo político com Pedro Calisto, ex-presidente estadual do PT e pai da vereadora Euzuíla Calisto, que integra a bancada de vereadores da sigla em Teresina.

Comissões técnicas na Alepi: PT segue na presidência da CCJ

Acordo de líderes de partidos e blocos na Assembleia Legislativa definiu presidências das três mais cobiçadas comissões técnicas: Constituição e Justiça; Administração e Finanças. Será mantida a mesma composição de 2023, como PT na CCJ, MDB na de Finanças e o Progressistas no comando da comissão de Administração. A presidência da CCJ deve ficar com o líder do PT, Hélio Isaias. O presidente da Alepi, Franzé Silva, quer definir composições das comissões técnicas até quarta-feira, 21.

Luciano Nunes anunciará PSDB no palanque de Fábio Novo

O presidente estadual do PSDB convocou a imprensa para entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 19. Anunciará desistência da pré-candidatura ao Palácio da Cidade e apoio ao petista Fábio Novo. Luciano Nunes anunciará apoio pessoal e de partido. A direção estadual do PSDB vai  declarar aliança com o PT em Teresina. Na terça-feira, 20, o diretório municipal tucano terá reunião para definição de rumos para o PSDB na capital. Deve adotar  caminho oposto ao que será anunciado por Luciano Nunes, nesta segunda-feira, deflagrando disputa interna no partido. Intervenção no ninho tucano de Teresina não é descartada. A semana promete turbulência política no PSDB da capital piauiense. 

Evaldo Gomes investe na atração de lideranças para o Solidariedade

O presidente estadual do Solidariedade acelera entendimentos para formação da chapa de candidatos a vereador em Teresina. O ex-vereador Nilson Cavalcante, presidente do Agir na capital; o suplente Júnior Macedo e o líder comunitário Roberto Madeira estão na mira de Evaldo Gomes. "Trabalhamos para eleger três vereadores em Teresina", informa o deputado. O Solidariedade realiza encontro estadual em Teresina no dia 21 de março para anunciar a estratégia eleitoral da legenda para o pleito municipal de outubro no Piauí. No mesmo evento, que contará com presenças de dirigentes nacionais do partido,  estão programadas filiações de 60 vereadores, 03 prefeitos e 10 pré-candidatos a prefeito.

Rede reage a assédios que ameaçam chapa proporcional

Foto:Rede Sustentabilidade

Celso Henrique, pré candidato a vereador e porta voz da Rede Sustentabilidade de Teresina, esteve reunido com o ex vereador Nilson Cavalcante,  atual presidente municipal do Agir. Na  pauta, consolidações de chapas e estratégias contra os assédios aos pré candidatos (as) das chapinhas dos partidos com maiores musculaturas políticas. Recado direto ao Solidariedade, que está de olho em lideranças do Agir para consolidar a chapa da sigla para disputar mandatos na Câmara Municipal de Teresina.

Reviravolta em Parnaíba: Grupo Esperança começa migrar para o palanque de Dr. Hélio

Foto: Ascom

O deputado federal Florentino Neto acertou o passo com o PT e reforçará palanque do pré-candidato a prefeito de Parnaíba pelo MDB, Dr. Hélio Oliveira. Nesta sexta-feira, 16,  Hílder Monção,  integrante do chamado Grupo Esperança, que ensaia candidatura majoritária em Parnaíba, concederá entrevista coletiva para tratar da sucessão no município. Deve anunciar desligamento do grupo e apoio ao pré-candidato Dr. Hélio Oliveira. Mas Hilder faz mistério e não dá detalhes sobre o que anunciará na coletiva. "Devemos ter a unidade da base ligada ao governador Rafael Fonteles em Parnaíba apoiando nossa pré-candidatura", afirma Dr. Hélio. A indicação de vice deve ser confirmada nos próximos dias e poderá envolver liderança ligada ao Grupo Esperança.

O que será decidido na reunião do PSDB de Teresina

Primeiro ponto: o diretório municipal aprovará a tese da candidatura própria. Porém, condicionada a viabilidade eleitoral. O PSDB municipal compreende que o ex-deputado Luciano Nunes não conseguiu competitividade para a disputa da capital. Segundo ponto: não sendo viável a candidatura própria, o partido aprovará aliança com indicação de vice. O nome já posto ao partido é o de João Vicente Claudino. O terceiro ponto será veto a acordo com o PT.

Posts anteriores