Cidadeverde.com

Robert pode deixar a Segurança nesta semana

O secretário já comunicou a possibilidade a alguns delegados. A saída do primeiro escalão do governo deixaria Robert Rios Magalhães livre para uma eventual candidatura a prefeito de Teresina, como apoio do PSB, PC do B e do senador Wellington Dias.

Firmino busca apoio do PC do B

O tucano não desistiu da presença dos comunistas liderados pelo deputado Osmar Júnior em seu palanque. Aguarda o retorno do deputado de viagem à China para concluir entendimentos. A favor de Firmino Filho, a excelente relação pessoal e política com Osmar Júnior. Contra o tucano, a conjuntura nacional que envolve PSDB e PC do B. O esforço de Firmino é municipalizar o pleito em Teresina.

O vice dos sonhos de Marllos Sampaio

O vereador Edvaldo Marques (PSB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, é o preferido do peemedebista Marllos Sampaio para companheiro de chapa na disputa da prefeitura de Teresina.  O vereador também está nos planos do governador Wilson Martins como alternativa de candidatura majoritária.

Luciano Nunes é eleito diretor da Unale



O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) foi eleitoprimeiro secretário da diretoria da União Nacional dos Legisladores e LegislativosEstaduais (UNALE), que será presidida pelo deputado Joares Ponticelli (PP/SC).A eleição marcou o encerramento da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que aconteceu em Natal (RN).

Pacto federativo

Na Conferência, o parlamentar tucano participou das discussões sobre pacto federativo, renegociação das dívidas e fez parte da mesa redonda “Olimpíadas e Copa do Mundo”. O deputado defendeu a participação dos estados que não foram contemplados como sede da Copa. “Seria interessante que estados como o Piauí, que não serão sede da copa, sejam incluídos na programação como sub-sede ou receba amistosos da seleção”, destacou.

Tererê denuncia perseguição em Parnaíba



O ex-deputado e candidato a prefeito informou à Tempo Real que é vítima de ostensiva perseguição política patrocinada por adversários no município.  "Espalharam até que eu teria morrido no final de semana, vítima de infarto", disse Tererê, esbanjando saúde.

"Não participo da gestão Zé Hamilton", afirma Tererê

A coluna tem recebido informações sobre ligações políticas e adminitrativas do ex-deputado Tererê (PSDB) com o prefeito Zé Hamilton (PTB). Segundo as informações, Tererê é responsável por indicações de cargos na prefeitura. "Desafio qualquer pessoa a mostrar minha participação no governo Zé Hamilton. Se alguma pessoa ligada a mim ocupar cargo na prefeitura, o prefeito pode exonerá-la", desabafa o tucano.

Silvio Mendes na campanha de Firmino

O Instituto TeotônioVilela, órgão de pesquisa, estudos e debates do PSDB realizou no final de semana dois seminários zonais com o objetivo debater  propostas que deverão ser incorporadas ao Plano de Governo que o partido vai apresentar à cidade durante a campanha eleitoral deste ano. Os seminários aconteceram nas zonas Leste e Sudeste e contaram com  presenças de  lideranças importantes do PSDB teresinense. Destaques para o candidato a prefeito, Firmino Filho, e o ex-prefeito Silvio Mendes, que tem revelado fôlego na pré-campanha tucana da capital.

Zé Filho declara apoio a Mão Santa

O vice-governador Zé Filho (PMDB) tornou público apoio à pré-candidatura do ex-senador Mão Santa (PSC) a prefeito de Parnaíba. Pelo menos 10 partidos formarão a coligação liderada por Mão Santa, com respaldo do governador Wilson Martins e do vice, Zé Filho.

Enfim, os Moraes Souza unidos




Depois de 15 anos distantes politicamente, a tradicional familia Moraes Souza fumou o cachimbo da paz. O abraço que uniu o vice-governador Zé Filho e o ex-senador Mão Santa simboliza a reunificação da familia que, politicamente, não se entendia desde 1996, ano em que o então prefeitode Parnaíba, Moraes Souza Filho, tentou se reeleger. Mão Santa era governador e cruzou os braços. O sobrinho foi derrotado.

Posts anteriores