Cidadeverde.com

Nize Rêgo assume mandato na Assembleia Legislativa

A ex-primeira-dama de Barras já integra o plenário da Assembleia Legislativa. A posse ocorreu na manhã desta sexta-feira,01, em ato solene simples no gabinete do presidente Themístocles Filho, com presenças do pai, ex-deputado Cabelouro, e do marido, Manin Rêgo, também ex-deputado estadual. Nize assume vaga deixada pelo deputado  Tadeu Maia Filho, que tomou posse como secretário de Mineração do Estado.

Marllos Sampaio considera natural aliança com PSB

"Estranha seria uma aproximação do governador com o Firmino Filho". A frase é do deputado federal Marllos Sampaio, pré-candidato do PMDB a prefeito da capital.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com


Ele que anda muito animado com a possibilidade de ser o candidato do bloco PMDB/PSB/PCdoB/PRB, lançado pelo governador Wilson Martins.

Marllos Sampaio inicia fase de consolidação política de sua candidatura e abre temporada de conversas com lideranças dos partidos que integram o bloco governista. A missão exigirá habilidade e muito jogo de cintura.

"Os partidos partilham das mesmas ideias. Iremos traçar planos para o bem comum da cidade. Teremos tempo para conversar sobre isso", finalizou.


Direção nacional do PSDB recomenda candidatura própria em Parnaíba

O ex-deputado Tererê participou de encontro com lideranças e dirigentes nacionais do PSDB;  ouviu  e assimilou a ordem da direção tucana que recomenda candidatura própria em cidades a partir de 100 mil eleitores. Parnaíba tem 103 mil. Tererê agora voltou a ser candidatíssimo.

Tererê diz que será o único candidato de oposição

De todos os pré-candidatos a prefeito lançados em Parnaíba, o tucano Tererê se considera o único de oposição. Carlos Vinicíus (PSD), Mão Santa (PSC) e Joãozinho da Unimagem, segundo Tererê, podem até ser oposição no município, mas cultivam laços com o governo do Estado. "Somente eu sou oposição prá valer", afirma Tererê.

Uma solução da China

O deputado federal Osmar  Júnior deve aproveitar a viagem à China para refletir sobre as dificuldades do bloco governista na eleição de prefeito em Teresina. Quem sabe se a cultura milenar chinesa possa iluminar o deputado na definição do melhor caminho a seguir pelo  PC do B e  PSB na eleição da capital piauiense.

Osmar Júnior cumpre agenda na China

O deputado federal Osmar Júnior (PC do B), presidente do Grupo Parlamentar Brasil/China, integra uma comitiva de deputados que viajou nesta sexta-feira,01, em missão oficial, para o país asiático. A visita de cortesia faz parte de um  intercâmbio legislativo entre os dois países. O convite foi feito pelo presidente do Comitê Permanente da Assembleia PopularNacional-APN, Wu Bangguo. A Assembleia corresponde à Câmara dos Deputados brasileira.

Parceiro econômico

O objetivo principal da viagem é aproximar os dois países. "A China é o nosso principal parceiro econômico, portanto, precisamos conhecer melhor um ao outro”, disse Osmar Júnior. A viagem também visa colocar em funcionamento o Memorando de entendimento para o estabelecimento de um Mecanismo Regular de Intercâmbio entre a Câmara dos Deputados do Brasil e a Assembleia Popular Nacional da República Popular da China.

Wilson e W.Dias convidam Robert Rios para ser candidato em Teresina

O governador Wilson Martins (PSB) e o senador Wellington Dias (PT) convidaram o secretário de Segurança, Robert Rios (PCdoB), para ser candidato a prefeito em Teresina. 

O convite foi feito em Picos, durante viagem oficial do governador para inaugurar obras. Com isso, Wilson Martins preservaria a aliança política que pretendia lançar Wellington Dias à capital. 


Robert Rios não deu resposta, mas admite deixar a secretaria no dia 06 de junho para obdecer a legislação eleitoral. 

“Preciso conversar com o deputado [federal] Osmar Júnior, que está viajando para China e só chega no dia 10”, explica Robert Rios.

Fora da secretaria, o deputado estadual Robert Rios teria até o dia 30 de junho para decidir se aceita ou não o desafio. 

Acompanharam a conversa o deputado Kleber Eulálio e o superintendente de relações institucionais do governo, José Luis Maia. 

PPS quer vice e descarta apoio a Elmano

O acordo PTB/PT  tirou a possibilidade de presença do PPS no palanque do prefeito Elmano Férrer.  O partido pretende indicar candidato a vice e as conversas hoje priorizam alianças com PMDB ou PSDB. Mas a tendência do PPS é apoiar o tucano Firmino Filho.

A meta é eleger 130 vereadores

O PPS lançará 40 candidatos a prefeito  em todo o Estado. Hoje  o partido comanda  7 prefeituras e conta com 76 vereadores. Nas eleições municipais de outubro, o plano é dobrar o número de prefeitos e eleger, no mínimo, 130 vereadores.  Nas últimas eleições suplementares, o PPS venceu nos municípios de Coronel José Dias, Ribeira do Piauí e Fronteiras.

Posts anteriores