Cidadeverde.com

PT e PTB acertam aliança em São Francisco de Assis

Em convenção realizada  sábado, 19, o PT apresentou o professor Eliézio Reis como candidato a prefeito na segunda eleição suplementar, referente ao pleito de 2008, do município de São Francisco de Assis do Piauí(500km ao sul de Teresina). A coligação é formada pelo PTB, PSB, PP, PDT e DEM, tendo como vice,Josimar de Oliveira(PTB).
A primeira eleição suplementar ocorreu em dezembro de 2010,após a cassação do então prefeito Heitor Gomes(PTB), por corrupção eleitoral.
Agora o cassado foi o advogado Laerson Lourival(PMDB) seis meses após a posse, por captação ilícita de sufrágio(compra de voto). Mas, por força de liminares, mantinha-se no cargo. A eleição suplementar  será realizada no dia 1° julho.

Governador oferece secretaria ao PSD

O partido, segundo o governador, já integra a base aliada na Assembleia Legislativa. O convite para o PSD ocupar um cargo no primeiro escalão foi feito informalmente pelo governador ao deputado federal Júlio César Lima, presidente do diretório regional, numa conversa durante o encontro estadual realizado em Teresina. No partido, o deputado Edson Ferreira é o nome mais comentado para  um cargo na equipe do governador Wilson Martins.

Piauiense assume entidade nacional

A Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape) tem agora um novo presidente:o teresinense Marcello Terto. A chapa vitoriosa conta ainda com mais dois piauienses: os procuradores Sâmea Beatriz e Celso Barros e teveram  total apoio  da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE), presidida pelo Procurador Francisco Lucas Costa.

João Mádison volta para a Ouvidoria

Na manhã desta sexta-feira,18, o governador Wilson Martins assinou a nomeação do deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) para o cargo de Ouvidor Geral do Estado. Com isso, o suplente Odival Andrade (PSB), retorna à Assembleia Legislativa. A volta de João Mádison à Ouvidoria ocorre com mais estrutura em relação a primeira nomeação. Afinal de contas, o  peemedebista não é mais suplente.

PT derrota candidatura no interior

O PT de Teresina tem feito seguidores no município de Sigefredo Pacheco, região de Campo Maior, onde a candidatura própria do partido foi derrotada numa consulta aos filiados. Agora  o PT apoiará  um candidato do PP. Com votação apertada, 19 a 15, a situação deverá ser resolvida na reunião do Diretório Estadual na próxima segunda-feira (21/05).  cia na capital.

Piauí Sampa é evento consolidado

A mostra começa nesta segunda-feira, 21, prometendo repetir o sucesso de um evento que projeta o Estado no mais importante centro econômico do país. Este ano, um dos atrativos da presença do Piauí em São Paulo será o turismo no litoral. O Sebrae criará oportunidades para negócios envolvendo um dos setores de enorme potencial na economia do Estado.

Deputada defende melhorias nos transportes coletivos

A deputada Margarete Coelho (PP) intermediou encontro entre os moradores do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina, e a superintendente da STRANS, Alzenir Porto. Na pauta, mudanças e novas linhas de ônibus para a regiões da Cumprida, Redonda e Dirceu. “Essas áreas estão entre as que mais crescem em Teresina. E muitos moradores estão sentindo na pele este crescimento por causa de falta de infraestrutura, e por conseqüência, falta de linhas de ônibus que cheguem mais perto de suas casas”,explicou Margarete Coelho.

Marllos Sampaio vai cobrar apoio do PSB

A meta do pré-candidato do PMDB a prefeito de Teresina é chegar no dia 30 de junho com pelo menos 25% das intenções de voto dos eleitores da capital. Se conseguir a proeza, Marllos Sampaio informa que espera o que considera natural  apoio do governador Wilson Martins e do PSB. "Vou cobrar o vice do PSB. Afinal, somos ou não aliados?", analisa Marllos.  O PSB tem tratado com  indiferença possibilidade da adesão à candidatura do peemedebista.

Freitas Neto é assediado por PSB e PMDB

Ainda no ninho tucano, o ex-governador tem recebido convites de importantes lideranças políticas para trocar o PSDB pelo PSB e PMDB.  Freitas Neto só decide depois das eleições municipais. Enquanto isso, mantém trânsito livre nas duas legendas. Atualmente é diretor da FIEPI, presidida pelo vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB).

Zé Filho admite surpresa em aliança política na capital

O vice-governador intensifica conversas com lideranças políticas dos mais diferentes partidos. O foco é acordo na eleição de prefeito em Teresina. Zé Filho promete para junho surpresa envolvendo PMDB, PSB e PC do B.  Pode ser um candidato alternativo ou adesão a um dos postulantes já confirmados na disputa pela prefeitura de Teresina.

Posts anteriores