Cidadeverde.com

Piauí Sampa é evento consolidado

A mostra começa nesta segunda-feira, 21, prometendo repetir o sucesso de um evento que projeta o Estado no mais importante centro econômico do país. Este ano, um dos atrativos da presença do Piauí em São Paulo será o turismo no litoral. O Sebrae criará oportunidades para negócios envolvendo um dos setores de enorme potencial na economia do Estado.

Deputada defende melhorias nos transportes coletivos

A deputada Margarete Coelho (PP) intermediou encontro entre os moradores do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina, e a superintendente da STRANS, Alzenir Porto. Na pauta, mudanças e novas linhas de ônibus para a regiões da Cumprida, Redonda e Dirceu. “Essas áreas estão entre as que mais crescem em Teresina. E muitos moradores estão sentindo na pele este crescimento por causa de falta de infraestrutura, e por conseqüência, falta de linhas de ônibus que cheguem mais perto de suas casas”,explicou Margarete Coelho.

Marllos Sampaio vai cobrar apoio do PSB

A meta do pré-candidato do PMDB a prefeito de Teresina é chegar no dia 30 de junho com pelo menos 25% das intenções de voto dos eleitores da capital. Se conseguir a proeza, Marllos Sampaio informa que espera o que considera natural  apoio do governador Wilson Martins e do PSB. "Vou cobrar o vice do PSB. Afinal, somos ou não aliados?", analisa Marllos.  O PSB tem tratado com  indiferença possibilidade da adesão à candidatura do peemedebista.

Freitas Neto é assediado por PSB e PMDB

Ainda no ninho tucano, o ex-governador tem recebido convites de importantes lideranças políticas para trocar o PSDB pelo PSB e PMDB.  Freitas Neto só decide depois das eleições municipais. Enquanto isso, mantém trânsito livre nas duas legendas. Atualmente é diretor da FIEPI, presidida pelo vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB).

Zé Filho admite surpresa em aliança política na capital

O vice-governador intensifica conversas com lideranças políticas dos mais diferentes partidos. O foco é acordo na eleição de prefeito em Teresina. Zé Filho promete para junho surpresa envolvendo PMDB, PSB e PC do B.  Pode ser um candidato alternativo ou adesão a um dos postulantes já confirmados na disputa pela prefeitura de Teresina.

Silvio Mendes enquadra Joninha

O rebelde vereador admitia apoiar a reeleição do prefeito Elmano Férrer e abandonar o ninho tucano. Nem o pré-candidato Firmino Filho resolveu o problema. Mas uma conversa com o ex-prefeito Silvio Mendes deixou Joninha alinhado ao PSDB.

Candidato inelegível

O ex-prefeito de Amarante, Helcias Lira (PRTB), participou na manhã desta quinta-feira,17, de encontro político com o representantes da oposição no município.  O objetivo era avançar na escolha de um candidato a prefeito. Quando indagado sobre possível candidatura, Helcias Lira respondeu:
- Não serei candidato, pois estou inelegível.
O repórter insistiu:
- Como assim, o senhor está enquadrado na Lei da Ficha Limpa?
- De forma alguma. Na verdade estou inelegível porque não tenho dinheiro para tocar uma campanha eleitoral. Justificou Helcias.

PT ensaia oposição a Themístocles Filho

A bancada petista na Assembleia Legislativa, com exceção do deputado Cícero Magalhães, discordou da proposta já aprovada em plenário que prevê para o inicio de junho a eleição dos membros da Mesa Diretora. Os petistas também são contrários à reeleição do presidente Themístocles Filho (PMDB).

Nova diretoria

Foi eleita, em assembleia geral, a nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON Teresina). A chapa, que tem como presidente o empresário André Canuto Baia, foi eleita por aclamação.



A nova diretoria do SINDUSCON vem com o propósito de continuar desenvolvendo a construção civil em Teresina e fortalecer ainda mais a categoria.
No registro, o ex-presidente do SINDUSCON, Andrade Júnior, parabenizando o novo presidente, André Baia.

 

Themístocles: "A BR-222 ainda não saiu por culpa do DNIT do Piauí"

O presidente da Assembleia Legislativa participou na manhã desta quarta-feira,16, de audiência com o ministro dos Transportes, Sérgio Passos, e dirigentes nacionais do DNIT. O encontro tratou do projeto de asfaltamento do trecho piauiense da BR-222. Segundo Themístocles Filho, há R$ 65 milhões de reais para o inicio das obras, porém, entraves burocráticos, sob responsabilidade da coordenação do DNIT no Piauí, impedem a execução do projeto. "95% da obra estão assegurados, só estamos dependendo do DNIT do Piauí". No final da tarde, o presidente da Assembleia conversa com o vice-presidente Michel Temer e a BR-222 será o principal assunto da audiência.

Posts anteriores