Cidadeverde.com

A pesquisa Captavox em Teresina

Os números da nova  pesquisa do Instituto Captavox  não traz novidades ao cenário político da disputa eleitoral em Teresina. Confirma a liderança do tucano Firmino Filho, situação estável de Marllos Sampaio, o prefeito Elmano Férrer com potencial para crescer, sobretudo com base na sondagem espontânea, e o fraco desempenho de Átila Lira (PSB), que já admite não ser candidato. O quadro final da disputa ainda depende de posições políticas finais  de partidos como PMDB, PSB, PC do B, legendas emergentes e da ala petista que resiste apoiar a reeleição do prefeito Elmano Férrer.

PT dividido atrapalha Elmano

Até agora o apoio do PT à reeleição do prefeito Elmano Férrer não repercutiu no eleitorado. Para um petista ligado ao diretório municipal, o motivo é a insistência do grupo liderado pelo senador Wellingnton Dias em anular a decisão que confirmou a aliança com o PTB. "O partido precisa superar essa divisão e ajudar o prefeito Elmano Férrer", avalia o líder petista.

PTC recorrerá ao diretório nacional sobre eleição de Teresina

Na próxima semana, o deputado estadual Evaldo Gomes participa de encontro com a direção nacional do PTC para tratar sobre a posição do partido na eleição de prefeito em Teresina. Os petecistas estão divididos entre Firmino Filho e Elmano Férrer.  Mas Evaldo Gomes alerta: a direção nacional recomenda coligações com aliados de Dilma Rousseff.

Resposta de Marllos ao secretário Robert Rios

“O Secretário Robert Rios deveria se preocupar era com sua pasta. Continuarei minha posição com questionamento e críticas sem me curvar à intimidações, mesmo vindo do Secretário Robert. Estou cumprindo minha função de parlamentar e não é porque sou da base do governo que vou ficar dizendo amém prá tudo, principalmente a declarações como essa que ele fez sobre a greve dos professores. Ele deveria ter humildade e pedir desculpas aos professores. Se ele tem conhecimento de esquemas deveria denunciar e não ficar jogando para a plateia com afirmações absurdas como essa.” Deputado Federal Marllos Sampaio.

O que está pegando na presença do PSD no governo do Estado

A rejeição de partidos aliados ao governador em relação à presença do PSD no primeiro escalão do governo está na bancada federal. Há setores da base governista que não desejam aproximação com Júlio César e Hugo Napoleão.

Novo confronto Robert Rios x Marllos Sampaio

O deputado federal Marllos Sampaio fez discurso ontem na Câmara de Deputados elogiando as estatísticas de violência no Piauí, mas não perdeu a oportunidade de atacar o secretário Robert Rios. O secretário respondeu que Marllos deveria estar preocupado era com o esquema que financiou sua campanha, que pode ser desmontado a qualquer hora.

PDT fora da eleição municipal em Simplicio Mendes

O deputado estadual Ubiraci Carvalho decidiu: o PDT não mais lançará candidato próprio na sucessão do prefeito José Lopes (PMDB). Porém, o deputado pedetista nega rompimento político com o prefeito, embora não esse o entendimento  da postura adotada pelo PDT em Simplicio Mendes.

Base aliada rejeita PSD no governo

A presença do PSD no primeiro escalão do governo do Estado tem a simpatia do governador Wilson Martins e de uma parte da base aliada. O acordo envolveria a bancada estadual e os deputados federais Júlio César Lima e Hugo Napoleão. A ideia encontra resistência  no bloco governista, principalmente em segmentos do PMDB e PT. 

Posts anteriores