Cidadeverde.com

Direção nacional libera PTC em Teresina



O deputado estadual Evaldo Gomes participou nesta terça-feira,15, em Brasília, de encontro com a direção nacional do PTC para tratar da estratégia eleitoral do partido na eleição de Teresina. Os petecistas estão divididos entre o tucano Firmino Filho e o prefeito Elmano Férrer. A executiva nacional decidiu deixar o partido à vontade, totalmente liberado na capital piauiense. Evaldo Gomes confirmou para o dia 02 de junho a reunião que definirá a posição do PTC  na eleição de prefeito. O deputado promete aprovar apoio a Elmano Férrer.

Governador indicará vice de Firmino Filho

A afirmação é de um vereador da bancada tucana na capital. Os entendimentos estão avançados e devem ser concluídos  com a confirmação do acordo PT/PTB. "Só estamos esperando o governador Wilson Martins indicar o vice", disse o vereador. O nome mais lembrado é o do vereador Rodrigo Martins.

Decisão do PT aproxima PSB e PSDB

Com o PT confirmado no palanque do prefeito Elmano Férrer, o caminho do PSB ficou pavimentado na direção do ninho tucano. Segundo o secretário de governo, Wilson Brandão, não há mais espaço para o PSB na aliança PT/PTB. Parece natural o apoio ao deputado estadual Firmino Filho, com a indicação do companheiro de chapa do tucano.

A família Santos nas eleições de prefeito em Picos

Segundo observadores da política picoense, representantes da tradicional familia Santos, que na Assembleia Legislativa é representada pelo deputado Warton Santos, foi derrotada em dez eleições de prefeito no município. Este ano, o vice da candidata Belê Medeiros (PSB), é Waldemar Santos Júnior (PRP), irmão do deputado peemedebista. Quando indagado por jornalistas sobre a adesão do irmão do companheiro de partido à adversária, Kléber Eulálio (PMDB)  reagiu sorrindo e disse:
- Não tem problema; isso é da política.

Dívida dos Estados com a União

O deputado estadual Luciano Nunes(PSDB) participou, em Porto Alegre,  Rio Grande do Sul, de um encontro promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) para discutira renegociação da dívida dos estados com a União. A reunião contou com aparticipação de parlamentares do todo o país e do senador Francisco Dornelles(PP-RJ), autor de um projeto de lei que dispõe sobre a utilização do IPCA para corrigir a dívida dos estados. No registro, o deputado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Diretório estadual do PMDB confirma intervenção em Floriano

51 dos 70 membros do diretório já ratificaram a decisão da executiva que promoveu a intervenção no diretório municipal de Floriano. 

O presidente cassado, Cezar Pedrosa, ingressa amanhã (15) com recurso na comarca do município, pedindo reintegração.


Três petistas são lembrados para vice de Elmano

No acordo com o PTB em Teresina, caberá ao PT indicar o companheiro de chapa do prefeito Elmano Férrer.  Três deputados estaduais estão na lista do partido: Cícero Magalhães, Flora Izabel e Merlong Solano.  O primeiro deseja,  Flora e Marlong seriam resultado de acordo interno para garantir o partido unido na campanha eleitoral.

O preferido de Elmano

O prefeito  evita falar de nomes, deixa o PT à vontade.  A única recomendação do maior interessado no êxito da aliança é que o escolhido  empolgue os petistas e a população.

Decisão coerente

Oportuno o desfecho do recurso julgado pela comissão encarregada de analisar a eleição dos delegados que aprovaram o acordo PT/PTB em Teresina. Qualquer mudança de rumo na estratégia petista em Teresina  só será legítima se partir da manifestação dos filiados. A expectativa do diretório municipal é contar agora com o apoio da ala que defendeu a candidatura própria em Teresina.

Kléber Eulálio será candidato único das oposições em Picos

O deputado estadual Kléber Eulálio foi aclamado num encontro que o escolheu como candidato único das oposições a prefeito de Picos.   PMDB, PTB, PT, PCdoB, DEM, PSD, PDT, PSDB e PSL estão confirmados no palanque de Kléber Eulálio. O deputado estadual José Icemar Néri (Nerinho), o ex-prefeito José Néri e os vereadores Edilson Carvalho, Hugo Victor, Manoel Vieira e Chico de Chicá também participaram do ato que elegeu o peemedebista como o representante das oposições na sucessão do prefeito Gil Paraibano (PMDB).

Posts anteriores