Cidadeverde.com

João Paulo dos Reis Velloso de volta ao Piauí

O economista ex-ministro chega nesta quinta-feira,23, em Teresina. Será recebido pelo prefeito Elmano Férrer e já na sexta-feira,24, embarca para a terra natal, Parnaíba, onde comemora na próxima semana o aniversário de 80 anos. Ministro do Planejamento nos 70, nos governos dos presidentes Emilio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel,  João Paulo dos Reis Velloso viabilizou recursos para as principais obras estruturantes no primeiro governo Alberto Silva. Exerceu papel fundamental nos investimentos públicos no Piauí durante o período conhecido como Milagre Econômico. O ex-ministro mora no Rio de Janeiro, é professor aposentado da Fundação Getúlio Vargas e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural.

O Grupo 14 do PTB tem 13 membros

A recém formada equipe para tratar de estratégias políticas do PTB foi batizada de Grupo 14, mas é composta por 13 membros. Há quem diga que é para homenagear o clima de lua-de-mel com o PTem Teresina.

Elmano nega pressão do PTB por cargos

"O partido não colocou faca em meu pescoço", disse o prefeito Elmano Férrer, ao comentar um documento que recebeu do PTB tratando de um maior direcionamento político à gestão da capital. O prefeito garante que segue à vontade quanto a escolha dos membros da equipe administrativa. Mesmo assim, o prefeito disse que o tão defendido "choque administrativo" ainda precisa avançar e novas adequações podem ocorrer no segundo semestre, atendendo a crítérios técnicos e políticos.

Mulher empreendedora

A deputada Margarete Coelho (PP) solicitou ao  superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí  divulgação em suas agências em todo o Estado da linha de crédito especial concedida recentemente pelo governo federal às mulheres empreendedoras.   “As mulheres têm a oportunidade de abrir os seus negócios, gerando mais emprego e desenvolvimento para o Piauí e para o Brasil”, explica Margarete Coelho.

PSDB investirá na capital e no interior

O deputado Luciano Nunes, presidente da executiva estadual do PSDB, mobiliza o partido para as eleições municipais em todo Piauí, quebrando a marca de identidade tucana apenas com a capital.


Nesta quinta (22), o parlamentar cumpre agenda política na cidade de São Pedro e na sexta (23), visita os municípios de São João da Varjota e Pimenteiras. 

Consenso

“O PSDB tem feito mobilizações internas com as lideranças da capital e do interior e é consenso entre membros da sigla que o partido terá candidaturas próprias tanto na capital, quanto no interior do Estado", garante LucianoNunes.

Zé Noronha e Paulo Roberto: a briga continua

Primeiro esclarecimento: o ato festivo de filiação do empresário João Luís ao PTB de Monsenhor Gil será no dia 14 de agosto, um domingo, e não no dia 14 de julho, como foi noticiado pela coluna. Outra ressalva: segundo aliados do ex-prefeito Paulo Roberto, a filiação do empresário em nada muda o clima pouco amistoso que envolve o ex-prefeito e o atual, José Noronha. "Eles não aparecerão juntos nem nas fotos", conta um eletor de Monsenhor Gil  ligado a Paulo Roberto. 

Festa em Coroatá

São Pedro é padroeiro da comunidade de Coroatá, zona rural de Teresina, comemorado com missas, novenas e leilões até o dia 29 de junho. A vereadora Rosário Bezerra (PT) visitou o local e ouviu os anseios da população. Eles querem a melhoria no abastecimento de água e a construção de uma praça. A parlamentar levará as reivindicações ao poder público.

Luciano Nunes prepara novo protesto contra operadoras de celulares

A nova pane na comunicação através da telefonia móvel, registrada em Teresina,  levou à indignação o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa. O deputado anuncia para a próxima semana um novo encontro de parlamentares que integram a comissão com representantes da Anatel no Piauí. "A situação da telefonia móvel no Piauí chegou ao limite do suportável. Exigimos explicações e providências", declarou Lucinao Nunes.

PV filia lideranças do PPS e PP



O Partido Verde recebeu filiações de ex-membros do PPS e PP em Teresina. Antonio Neto, que já coordenou campanhas de vereadores e deputados estaduais, e Francisco Lopes, com forte atuação na zona rural, ingressaram no PV.

Posts anteriores