Cidadeverde.com

As novas atividades do ex-senador Mão Santa

De volta à terra natal, Parnaíba, o ex-senador voltou ao exercício da medicina e iniciou duas novas atividades: radialista e palestrante. Na foto,  Mão Santa com um grupo de estudantes de uma escola parnaibana, após uma palestra. O ex-senador tem revelado motivação com os novos desafios.

Wellington Dias recomenda cautela aos petistas teresinenses

Foi numa conversa com o vereador Décio Solano, em Brasília. Para o senador, o momento ainda não exige definição do PT para a eleição do próximo ano na capital. Enquanto isso, petebistas investem não só na aliança para a disputa eleitoral de 2012, como na presença do PT na gestão do prefeito Elmano Férrer ainda este ano.

PT investe em filiações no interior



O Partido dos Trabalhadores de São João da Varjota, região de Oeiras,  recebeu novos filiados. São lideranças comunitárias, jovens e antigos moradores do município.  A vereadora petista Maria Clara recepcionou  os 25 novos filiados, que foram cumprimentados pelo deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). Assis lembrou que a comunidade rural Santo Antonio, onde ele nasceu, está localizada hoje em São João da Varjota, que foi desmembrado de Oeiras. "Tenho um carinho especial por esta terra e por este partido que nos une. Sejam bem vindos", disse o deputado aos novos petistas.

Diretor do Banco Mundial visita comunidade Quilombolas



A Comunidade quilombola Potes recebeu no feriado, 23, a visita do diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop. O deputado Assis Carvalho (PT-PI) integrou a comitiva composta pelo governador Wilson Martins, prefeito de Oeiras, Portela Sobrinho, vereadores da região, como Expedito Martins, deputados, secretários do governo, como Francisco Guedes, da SASC, e Sérgio Miranda, do Planejamento, além de outras autoridades, como Mark Lundell, coordenador de operações setoriais no Brasil para desenvolvimento sustentável.

Investimento

O mercado imobiliário segue em alta na capital. A Patrimônio Incorporadora lança mais um empreendimento em Teresina: o Play Ilhotas. É um projeto moderno, que alinha bem estar, conforto e segurança, com espaços de lazer para crianças, jovens e adultos. A empresa está preparando um evento para lançar o empreendimento em grande estilo.

Marllos Sampaio descarta apoio a Elmano e Firmino

Para o deputado, pré-candidato a prefeito de Teresina, é zero a possibilidade do PMDB acertar coligação com o PTB para a reeleição do prefeito Elmano Férrer. Do mesmo modo em relação ao PSDB, que prepara a candidatura do deputado estadual Firmino Filho. "Como é que vamos justificar uma aliança com um partido de oposição ao governo?", indaga o deputado. O peemedebista, entusiasmado defensor de candidatura própria a prefeito em Teresina, afirma ainda que o PSB é o aliado natural para disputa do próximo ano na capital.

Potencial dissidente

O deputado vai mais longe no recado: Se o PMDB não encarar de verdade o projeto de candidatura própria a prefeito de Teresina, a tendência de Marllos Sampaio é assumir posição de dissidente no PMDB. "O partido não pode abrir mão da candidatura própria na capital", lembra o deputado.

Correção sobre o G-14 do PTB

O senador João Vicente Claudino (PTB) esclareceu à coluna a real composição do seleto grupo formado no PTB para traçar estratégias de ação política no Estado. "Apesar da minha consideração e respeito ao 13 e ao PT, na verdade o grupo tem 15 membros", disse o senador, explicando que o G-14 do PTB é composto por 14 lideranças políticas, sob a presidência de João Vicente, uma espécie de magistrado do grupo. O 13 surgiu em função de duas ausências na reunião que instalou a comissão especial petebista: deputado federal  Paes Landim e o ex-prefeito de Regeneração, Alfredo Nunes.

Júlio César vai debater divisão do Piauí no PT

O convite foi do deputado Fábio Novo, presidente da executiva estadual do PT  e defensor do Estado do Gurguéia. Mas grande parte de lideranças do partido não quer saber da divisão do Estado. O debate promete.

PT na gestão Elmano Férrer

O prefeito nem revela, muito menos confirma, mas a harmonia PTB/PT na capital pode resultar na participação petista no primeiro escalão do Palácio da Cidade.  Os bastidores admitem dois cargos majoritários indicados seguindo acordo do diretório municipal do PT com a bancada do partido na Câmara Municipal. Os dirigentes e os vereadores não se manifestam sobre o tema. Tudo não passa de informação de bastidores. Mas como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo.

Posts anteriores