Cidadeverde.com

Estratégia eleitoral

O plano do Partido Verde para as eleições de 2012 em Teresina é arrojado: tornar a bancada do PV a mais forte da Câmara Municipal. Com o aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal de 21 para 29 parlamentares, o planejamento foi feito para dobrar o número de vereadores. O objetivo é eleger mais dois vereadores, além dos atuais Teresa Britto e Ananias Carvalho.

Candidatura própria em Teresina

Presidente do PV no Piauí, a vereadora Teresa Britto explicou que desde o mês de abril foram intensificadas as filiações de novos líderes em diversos segmentos da capital. A vereadora não descartou o lançamento de candidato majoritário na capital, entretanto, há uma tendência da sigla de manter a atual parceria administrativa com o PTB. Assim, Elmano Ferrer será o candidato dos verdes.

Tem peemedebista nas reuniões do PSDB

Importante liderança do PMDB teresinense anda muito afinado com o projeto de candidatura própria do PSDB a prefeito na capital. É convidado especial para os encontros semanais dos tucanos que estão definindo estratégias eleitorais para 2012. O sonho do PSDB é atrair PMDB e PSB na disputa eleitoral de Teresina.

PSDB insiste na permanência de José Ferreira

Os tucanos estão mostrando ao vereador que está participando da criação do PSD no Piauí, que o novo partido não oferece vantagens para a reeleição em 2012. "Dos quatro vereadores que o PSD  está atraindo, só dois terão chances para continuar na Câmara", disse um vereador do PSDB, garantindo que o ninho tucano é o caminho para Ferreira.

Finanças estáveis



A decisão de cumprir ao pé da letra a decisão judicial de determina multa de R$ 1 milhão, herança da gestão do vereador José Ferreira(PSDB), o atual  presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques(PSB), revela situação estável nas finanças da Casa.  "A Câmara não será inviabilizada, face aos cuidados que a atual gestão está tendo com o cumprimento não só do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas também com as demais leis que tratam da administração pública”, assegura Edvaldo Marques. 

Paz limitada

Um leitor de Monsenhor Gil informa: a filiação do empresário João Luis ao PTB será formalizada em ato público previsto para o dia 14 de julho. A adesão do empresário ajuda, mas ainda não resolveu  o litígio entre o prefeito José Noronha e o ex, Paulo Roberto.

Dia internacional

Em discurso no Plenário, na manhã desta terça-feira (21), a deputada federal Iracema Portella (PP-PI), lembrou que no próximo dia 26 de junho, celebra-se o Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito. Para a deputada, essa é mais uma importante oportunidade para se aprofundar o debate e a reflexão sobre um problema que tem destruído a vida e os sonhos de milhares de famílias brasileiras.

Filiação no PTB

O presidente estadual do PTB, senador João Vicente Claudino, recebeu em seu escritório, em Teresina, um novo integrante para fortalecer o partido em Monsenhor Gil: o empresário João Luís. O convite da filiação partiu do prefeito José Noronha,  e contou com a aprovação do senador, que comemorou a nova adesão.

Adesão pacifica PTB em Monsenhor Gil

A filiação do empresário João Luiz ao PTB de Monsenhor Gil  contou com o apoio de duas das maiores lideranças do municipio, além, claro,  do presidente estadual da legenda, senador João Vicente Claudino.  Paulo Roberto (ex-prefeito) e o atual, José Noronha, que estavam com relações políticas cortadas desde 2007. O empresário João Luiz é poderoso na economia e na política.

Lilian Martins na Assembleia legislativa

A secretária de Saúde e deputada estadual retorna nesta quarta-feira,22, por iniciativa própria, ao parlamento. Lilian Martins promete um detalhado relato acerca das ações governamentais no setor da saúde, além de buscar apoio dos deputados. A audiência será no Plenário, a partir das 11 horas. A intenção da gestora é de que nenhum questionamento fique sem uma posição do órgão.

Posts anteriores