Cidadeverde.com

Oposições unidas em Piripiri

A posse de Odival Andrade na Assembleia Legislativa deflagra a disputa eleitoral em Piripiri. De um lado, o forte esquema político liderado pelo prefeito Luiz Meneses; do outro, as oposições unidas. Há conversas bem encaminhadas envolvendo o deputado Odival Andrade, pré-candidato a prefeito com aval do Karnak, e o suplente Dr. Pinto, histórico adversário de Luiz Meneses. A presença de Odival Andrade no parlamento sinaliza para a determinação do PSB de participar de prá valer das eleições municipais do próximo ano.

Políticos piauienses querem prioridade à BR 222

Edson Leite/MT
Prioridade para o início das obras da BR 222 no Piauí. Este foi o pedido do senador Wellington Dias ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que estiveram reunidos nesta quarta-feira, 18, em Brasília. Os deputados Marcelo Castro, Themístocles Sampaio e Marllos Sampaio participam da audiência e reforçaram a reivindicação. O deputado Themístocles Filho é um dos mais entusiasmados defensores do trecho piauiense da rodovia.

A estrada

A BR 222 tem um trecho dentro do Estado do Piauí, de 130 km de extensão, interligando o município de Piripiri ao estado do Maranhão. A estrada federal possui mais de 1.800 km e vai do Ceará ao Pará. O único trecho não construído, segundo o deputado Marcelo Castro, é o do Piauí.

Importância estratégica

O senador Wellington Dias defende a execução  obra pela importância estratégica para a economia do Estado. "É um investimento que aplicará cerca de R$ 170 milhões em recursos, interlicando o Ceará, o Piauí,   o Maranhão e o Pará.  A empresa deve fazer a entrega do projeto no próximo dia 27", disse o senador.
 

Iracema Portella visita cracolândia

A deputada federal Iracema Portella(PP-PI) participa nesta quinta-feira,19, de uma visita oficial à Cracolândia, área do centro de São Paulo que se tornou ponto de consumo e tráfico de drogas, e que é alvo da atenção de todo o país.

Situação real

O objetivo da ida dos parlamentares que compõem a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate ao Crack e Outras Drogas da Câmara Federal à Cracolândia é ver de perto a situação do local, para assim dimensionar a gravidade do problema, que se alastra por todos os Estados do país.

Políticas públicas

Iracema Portella afirma que a Comissão está empenhada em discutir ideias e proposições para a criação de políticas públicas eficazes de enfrentamento ao crack e outras drogas e repressão ao tráfico. “O crack não é somente um problema de segurança, é uma questão também de saúde pública, então estamos unindo forças para atuar em todas as frentes. Vamos conhecer projetos bem sucedidos e ver o que é possível adaptar para a realidade de cada Estado”, diz a deputada.

Antônio Uchôa desiste do PSD

Sempre presente nos atos de fundação do PSD no Piauí e em Brasília, o deputado estadual Antônio Uchôa decidiu permanecer como dissidente do PDT. Foi convencido, com garantias de mudanças, a seguir no partido atualmente dirigido pelo ex-deputado Flávio Nogueira, adversário declarado de Uchôa no PDT piauiense.

Dissidentes do PDT denunciam Flávio Nogueira ao diretório nacional

Os deputados e suplentes do PDT que divergem do presidente do diretório estadual, Flávio Nogueira, foram recebidos, em Brasília,   pelo Ministro  do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (Presidente Nacional do PDT). Estiveram na audiência os deputados Antonio Uchôa e Ubiraci Carvalho, o suplente  Valério Carvalho e o ex-deputado Pompílio Evaristo. Denunciaram a direção estadual e pediram intervenção do PDT piauiense.


Ditadura no PDT piauiense

O ministro Carlos Lupi afirmou que o PDT nasceu como instrumento de promoção da democracia e jamais permitirá que qualquer dirigente se torne ditador para garantir interesses pessoais. "Leonel Brizola foi um dos princiais combatente contra a Ditadura Militar e jamais aceitaria situações como essa", afirmou o presidente da executiva nacional do PDT. Para os dissidentes pedetistas no Piauí, Flávio Nogueira imprime um regime ditatorial na direção do partido.

Posts anteriores