Cidadeverde.com

Reunião define critérios para direções do PSD no Piauí

A primeira foi realizada nesta segunda-feira,16, no escritório do deputado federal Júlio César Lima, com presenças dos deputados Hugo Napoleão, Antônio Félix, Antônio Uchôa e Edson Ferreira. A segunda será na tarde de sábado,21. O esforço dos formadores do novo partido no Piauí é definir com quem ficarão os diretórios municipais. Hugo Napoleão defende o critério da densidade eleitoral nos municípios. Como foi o mais votado nas eleições proporcionais do ano passado, se o critério for levado em conta, Hugo comandará a maior parte dos diretórios do PSD no Estado.

Hugo é convidado para elaborar programa do PSD

A indicação partiu do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A elaboração do programa do novo partido é coordenada pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.  O deputado federal Hugo Napoleão participará da equipe que definirá os pontos básicos do programa que o PSD registrará no Tribunal Superior Eleitoral.  Hugo também deverá compor a executiva nacional do partido após a fundação.

Osmar Júnior apoia pré-candidatura de Robert Rios

O presidente estadual do PC do B afirma que encara com "bons olhos" o desejo do secretário de Segurança de disputar a prefeitura da capital em 2012.  O deputado federal Osmar Júnior informou à coluna que o PC do B já iniciou as discussões sobre estratégias para a disputa eleitoral do próximo ano. Em 2008, Robert Rios chegou a ser pré-candidato, mas não concorreu ao cargo de prefeito.

PT dividido em Parnaíba

A candidatura do vice, Florentino Veras, a sucessor do prefeito José Hamilton, encontra um obstáculo no PT. O vereador Fernando Gomes, irmão do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, também é pré-candidato ao mesmo cargo. Com uma diferença: Fernando Gomes também tentou disputar a prefeitura de Parnaíba em 2008, mas perdeu para Florentino Veras. Agora, seus aliados mais próximos afirmam que o vereador está disposto a levar às últimas consequências seu projeto político. Confusão à vista no PT parnaibano.

Os partidos de oposição ao prefeito Elmano Férrer

PCO (Partido da Causa Operária), PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) e PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) são as três forças políticas declaradamente na oposição ao prefeito da capital, Elmano Férrer. Os partidos controlam o Sindicato dos Servidores e não dão trégua à gestão petebista. Se tivessem representantes na Câmara de Vereadores, Elmano estaria em maus lençóis. 

Entre amigos

Em uma roda de amigos,  durante a confraternização da colonia de São João do Piauí em Teresina, o deputado federal Hugo Napoleão disse ser louvável a determinação do governador Wilson Martins de permitir a abertura dos arquivos do extinto DOPS- órgão que reunia as unidades de inteligência das polícias no regime militar.
 

Juventude do PSB defende Rodrigo Martins

A Juventude Socialista Brasileira fará um encontro com jovens de Teresina no dia 28 de maio e aproveitará para defender candidatura própria para prefeitura da capital. Para o presidente da JSB, Miguel Ernestom,  o vereador Rodrigo Martins é hoje o mais qualificado para ser candidato a prefeito, além de ser jovem e um vereador atuante na defessa da sociedade teresinense. "Se tivermos candidatura própria, o vereador Rodrigo Martins será o nome defendido pela Juventude Socialista", afirma Miguel Ernesto.

CBF volta a reconhecer futebol piauiense

Nesta segunda-feira, 16, o Piauí volta aos quadros da CBF. A informação foi dada ao deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira. A refiliação da Federação de Futebol Piauiense (FFP) acontece após a
avaliação de uma comissão da CBF que veio ao Piauí semana passada e uma decisão interna dos clubes que compõem a Federação e optaram pela realização de novas eleições no dia 23 de maio. “Com isso, o Piauí retoma seu lugar no futebol e resgata a autoestima no esporte”, disse
o deputado.

Relatório

Teixeira disse ao deputado Assis Carvalho que já conversou com os integrantes da  comissão e que recebeu o relatório. As informações são de que a Federação de Futebol do Piauí está sendo conduzida de forma correta e que Cesarino Oliveira, que renunciou semana passada para possibilitar novas
eleições, é um dirigente sério e comprometido com o esporte.

Deputada diz que PSD não atrapalhou o PP

A criação do PSD tem causado estragos em partidos no Piauí. O DEM perdeu bancadas na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa e na Câmara de Teresina; o PPS sumiu da Assembleia; o PSDB encolheu na capital; o PDT também foi atingido pelo novo partido. No entanto, no caso do PP, a deputada Margareth Coelho garante queo convite feito e negado para o senador Ciro Nogueira aderir ao PSD, o Partido Progressista, não sofreu baixas em seus quadros. "Nosso partido está em crescimento e o PSD não afetou nossa estrutura política, nem na capital, nem no interior", afirma Margareth Coelho.  Porém, no escritório do deputado Júlio César, várias lideranças do PP do interior estão nas listas de filiados do PSD.

Posts anteriores