Cidadeverde.com

Osmar Júnior faz homenagem a Chagas Rodrigues

O deputado Osmar Júnior(PC do B-PI) lamentou ontem da tribuna da Câmara Federal o falecimento do ex-senador Chagas Rodrigues. Segundo Osmar Júnior, um dos políticos mais completos da política piauiense. O deputado  lembrou que Chagas foi um homem que teve a capacidade e a coragem de enfrentar os desafios do seu tempo. “Ele soube lutar contra a pobreza e contra as desigualdades regionais. Soube, sobretudo, lutar pela democracia, enfrentar a ditadura, e por essa luta também pagou junto aos seus algozes”, disse Osmar Júnior.

A liderança de Silvio Mendes

O prefeito pode até não ser o candidato tucano a governador em 2010. Silvio Mendes estará entre a renúncia do mandato de prefeito da capital e a candidatura ao governo estadual. No entanto, a sucessão do governador Wellington Dias passará pela influência do prefeito da capital, que concentra 25% do eleitorado piauiense. Indiscutivelmente, Silvio Mendes é o principal líder tucano no Estado.

PT animado

A pesquisa do Instituto Jales deixou os petistas otimistas com o projeto de candidatura própria na sucessão do governador Wellington Dias. Os encontros regionais serão intensificados com a meta de massificar o nome de Antônio Neto no partido e na população.

O fim da verticalização

A emenda constitucional 52/2006 acabou a verticalização as eleições brasileiras. O parágrafo 1º do Artigo 17 da Constituição Federal deixa os partidos livres para os mais diversos cenários de coligações nos Estados, independentes das alianças nacionais. A regra  vale para a eleição de 2010.

Marcelo Castro no Senado?

Para o deputado federal Ciro Filho (PP-PI), Marcelo Castro seria forte numa disputa para o Senado Federal.  Dependendo da aliança política, o PMDB poderia, na avaliação de Ciro Filho, e emplacar um candidato forte para uma das vagas de senador. Já para governador, a situação é diferente, segundo o deputado do PP.

A união do PMDB

Até os pmdebistas da oposição acreditam na reunificação do partido caso lance candidato próprio a goverrnador em 2010. Essa é a condição do deputado federal Marcelo Castro para deixar o nome disponível  a uma candidatura majoritária em 2010.

Trabalho para Todos

Os coordenadores do programa Trabalho para Todos, realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo- Setre, através do Sistema Nacional de Emprego- Sine, está convocando todas as Pessoas com Deficiência (PCDs) já cadastradas no Programa para atualização de seus dados. Essa atualização, segundo a coordenação, é importante porque facilita a intermediação dos cadastrados com o mercado de trabalho.

Habitação

Foi realizada, no bairro Pindorama, cidade de Parnaíba, a solenidade de entrega das chaves de 76 casas populares dos conjuntos habitacionais Jardim Aeroporto e Alvorada.

Programa

As casas   fazem parte do Programa Federal Crédito Solidário e foram construídas pela Associação dos Amigos e Habitantes da Comunidade Pindorama – AAHCP. O presidente e o diretor da Associação, Paulo César e Sérgio Inácio, a deputada estadual Flora Izabel (PT), , fizeram a entrega das chaves.

A morte de Chagas Rodrigues

O ex-governador deixa uma notável trajetória   de atuação na política e de ações administrativas. Chagas Rodrigues soube representar o Estado com ética e compromisso. Entra para a história como exemplo a ser seguido.

Posts anteriores