Cidadeverde.com

Pesquisas revelam disputa equilibrada

As últimas pesquisas para a eleição de governador indicam equilíbrio. Tendências que favorecem principalmente os candidatos Silvio Mendes e Wilson Martins num possível confronto de segundo turno. Os aliados de João Vicente Claudino, no entanto, garantem presença do candidato petebista num eventual embate de segundo turno. Para setembro, a campanha eleitoral promete tensão política envolvendo as três principais coligações que disputam o governo estadual.

Antônio Neto condena pessimistas

"As projeções de crescimento do PIB do Piauí em 5,8% para 2011, reveladas em reportagem do Jornal Valor Econômico, é uma resposta firme e isenta aos pessimistas, aos que apostam na política do quanto- pior- melhor e aos que fazem de tudo para que o projeto dos governos federal e estadual não dê certo",  a declaração é do  ex secretário de Fazenda do Estado, Antônio Neto, candidato a deputado federal pelo PT. No final de semana, Antônio Neto participou de plenária em Altos.

Osmar Júnior e Robert Rios com Wellington Dias

Os candidatos Osmar Júnior e Robert Rios mobilizaram militantes do PC do B  e aliados numa carreata no final de semana. O ex-governador Wellington Dias, candidato ao Senado, estava no veículo aberto que puxava a carreata dos comunistas. Aliança sólida da base governista.

Jovens empresários nas eleições

A Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE) começa, a partir de segunda-feira (30), uma série de encontros com os candidatos ao Governo do Estado. Aqueles que aparecem nas pesquisas com mais de 10% das intenções de voto serão ouvidos individualmente. O primeiro será o senador e candidato ao Palácio de Karnak pelo PTB, João Vicente Claudino. O debate com os empresários acontece às 18h30 no Rio Poty Hotel.

Apoio no norte

O vereador e candidato a deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) cumpriu agenda intensa neste domingo (29) no interior do Estado em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí.  Visitou as cidades de Luzilândia, Madeiro e Joca Marques. O candidato conta com  apoio do vereador Genival, o mais votado de Luzilândia nas últimas eleições,  que  organizou uma reunião na cidade de Madeiro  com mais de trezentos pescadores.

Silvio Mendes conquista apoios no PTB e PMDB

Thiago Amaral
Foi no município de Fartura do Piauí, a 600 km de Teresina, na região de São Raimundo Nonato. Lideranças políticas do município ligadas ao PMDB e PTB subiram no palanque da oposição e confirmaram apoio político a Silvio Mendes. Marizam Silva (PMDB) e Litercílio Araújo (PTB) puxaram as adesões.

Dalton Macambira reage à críticas de Teresa Britto

Em nota à coluna, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do governo do Estado, Dalton Macambira, contesta críticas da candidata do PV ao governo sobre licenças ambientais expedidas pela Semar. " Tal denúncia leviana revela desconhecimento da realidade e da legislação ambiental por parte da candidata. Quando assumimos a Semar, em janeiro de 2003, a secretaria recebia cerca de 500 processos por ano de pedidos de licenciamento ambiental, mas com o crescimento da economia nesses quase oito anos, com o aumento dos investimentos públicos e privados que dobraram o PIB do Piauí, os processos de pedidos de licenciamento ambiental chegaram a mais de cinco mil por ano".

Gestão questionável

"Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de matemática e que não haja de má fé sabe que o número de licenças ambientais expedidas teria necessariamente que aumentar, até porque realizamos em nosso governo dois concursos públicos para contratação de analistas e fiscais ambientais que nos permitiram, em certa medida, dar conta dessa tarefa. Agora o que a vereadora e candidata Teresa Brito não explica é como ela deu apoio à administração do PSDB em Teresina durante tantos anos, chegando inclusive o seu partido, o PV, a ocupar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e exatamente nesse tempo o desmatamento desenfreado e o crescimento urbano sem planejamento da nossa capital deixou apenas para o passado o célebre adjetivo de Coelho Neto de "cidade verde" para Teresina." Dalton Macambira, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado.

Oposição unida

Por telefone à Tempo Real, Júnior Mão Santa, filho do senador Mão Santa, além de declarar voto a Heráclito Fortes para o Senado, assegura que o pai também adota a mesma posição. Mãosantinha garante que a chapa majoritária de Mão Santa é fechada e pura: Serra para presidente, Silvio Mendes governador, Mão Santa e Heráclito Fortes para o Senado. "Estamos do mesmo lado, na oposição, e vamos vencer", afirma Júnior Mão Santa. A explicação do filho de Mão Santa foi em relação à nota publicada nesta coluna.

Posts anteriores