Cidadeverde.com

Apoio irrestrito

Se depender do Pastor Jessivaldo Isaias, o PRB piauiense apoiará o petista Antônio José Medeiros. O pastor liderou um movimentado encontro do partido em defesa da candidatura do secretário de Educação a governador.

Encontro de aliados

Foi na AABB de Água Branca, num almoço regado a política. Presentes os pré-candidatos a governador João Vicente Claudino e Marcelo Castro. Esta em busca de apoio político no Médio Parnaíba. Entre os pré-candidatos da base governista está o presidente da APPM, Francisco Macedo.

Piauí sai do risco desconhecido da febre aftosa

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, confirmou a saída do Piauí do isolamento na pecuária. Agora o Estado passa ao estágio de médio risco, com vacinação.
 
 
A decisão já foi comunicada ao governador em exercício, Wilson Martins (PSB). A informação foi confirmada pelo secretario de desenvolvimento rural, Rubens Martins, responsável pela coordenação de sanidade animal do Estado.
 
O governador em exercício, Wilson Martins, estará em entrevista coletiva às 18 horas no Palácio de Karnak, oportunidade em que tratará desse anúncio do Ministério da Agricultura.

Pastor Levino nega adesão do PRB ao PT

Segundo o vereador, que chegou no finalzinho do ato político do PRB em apoio à pré-candidatura do secretário Antônio José Medeiros, a manifestação não significa adesão ao petista. "Vamos apoiar o candidato escolhido pela base aliada, com aval do governador Wellington Dias", disse Levino. Pelo aviso do vereador, o pastor Jessivaldo Isaias foi precipitado na manifestação de apoio ao petista.

Oposição dependente

O governador em exercício fez críticas ao comportamento da oposição ao governo do Estado. Para Wilson Martins, os adversários do governo apostam no "quanto pior melhor" e na divisão da base aliada como caminho para viabilizar a candidatura do tucano Silvio Mendes. "Essa possibilidade não existe", garantiu o governador em exercício, durante visita ao Hospital da Polícia Militar.

"Oposição não depende do governo", Silvio Mendes

O prefeito Silvio Mendes discorda do governador em exercício. Parta o tucano, a candidatura da oposição ao governo do Estado independe de "racha" na base política governista. "O principal critério é adesão popular; quem não lembra das eleições de 1994 e 2002 ?", indaga Silvio Mendes.

Serra e Aécio podem participar da convenção tucana

O futuro presidente do diretório estadual do PSDB, deputado Luciano Nunes, informou que está nas agendas dos governadores Aécio Neves (Minas Gerais) e José Serra (São Paulo) a convenção dos tucanos piauienses, no dia 5 de dezembro. "Se não acontecer imprevisto, os dois estarão em Teresina", disse Luciano Nunes.

Pesquisa Data AZ: Wellington Dias mantém liderança para o Senado

O governador Wellington Dias (PT) segue na frente e a uma boa distância dos demais postulantes na corrida por uma das duas cadeiras do Piauí no Senado em 2010. Na pesquisa do Instituto Data AZ, realizada entre os dias 10 e 14 de novembro, Wellington aparece com 53,51% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O senador Mão Santa (PSC) é o segundo, com 33,82%.

 
 

Novidade

Foi a inclusão do nome do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, que ficou em terceiro lugar, com 23,81%, à frente do senador Heráclito Fortes (DEM), quarto colocado com 18,1%. O secretário de Segurança Pública, Robert Rios (PCdoB) é citado por 14,31% dos entrevistados e Marcelo Castro (PMDB), por 8,88%. O tucano Freitas Neto tem a preferência de 6,28% e o peemedebista João Henrique, de 2,88%. Antônio de Deus Neto (PCB) é citado por 1,53% dos entrevistados. Os indecisos somam 26,75% e os que dizem não escolher qualquer dos nomes apresentados chegam a 10,12%.

Rejeição

A rejeição aos candidatos a senador é menor em relação aos que podem disputar o governo do Estado. Somam 51,81% os eleitores que não sabem ou não emitem opinião acerca de candidatos nos quais não votariam e 47,06% dizem não rejeitar qualquer um dos nomes apresentados. O mais rejeitado, senador Mão Santa, soma 19,14% de eleitores que dizem não votar nele.  Mão Santa  é seguido pelo senador Heráclito Fortes (14,71%), Freitas Neto (12,61%), Antônio de Deus (12,39%), João Henrique (9,84%), Robert Rios (9,62%), Wellington Dias (8,48%), Firmino Filho (7,64%) e Marcelo Castro (6,67%). Como são duas as vagas no Senado, o eleitor vai escolher dois nomes para preenchê-las, daí a razão de a pesquisa para medir as intenções de voto e a rejeição para senador soma 200%. 
 
Ficha técnica da pesquisa 
Número de entrevistas - 1.768. 
Número de municípios pesquisados - 49 
Margem de erro - 3,06% para mais ou para menos 
Período de realização - 10 a 14 de novembro de 2009 

Posts anteriores