Cidadeverde.com

PSDB filia deputado estadual

A bancada tucana volta a ter três deputados na Assembleia Legislativa. No mesmo dia da filiação de Firmino Paulo ao Progressistas, os tucanos filiaram Edson Ferreira, que trocou o PSD pelo PSDB. O ato de adesão foi comandato pelo presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, pré-candidato a governador, que neste sábado, 07, em Paulistana, participa do terceiro seminário "O Piauí pode dar certo". "O deputado Edson ferreira chega ao partido para juntos fazermos as mudanças que o Piauí precisa", disse Luciano Nunes.
 

Júlio César destaca safra recorde

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI),  deputado federal Júlio César (PSD) , participou nesta sexta-feira (6), em Uruçuí, do Encontro de Agronegócio do Piauí, promovido pelo Banco do Nordeste (BNB) e que reuniu empresários do agronegócio da região. Ele destacou a safra recorde projetada para 4 milhões de toneladas de grãos. O deputado solicitou a recuperação das rodovias para garantir o escoamento da produção.

Themístocles apaga fogueira na relação MDB/Progressistas

O clima de rompimento e desavenças políticas na disputa entre MDB e Progressistas na disputa pela indicação para a vaga de vice na chapa do governador Wellinton Dias foi quebrado nesta sexta-feira, 06. Após ausência emedebista no ato de filiações do progressistas, Themístocles Filho almoçou com as principais lideranças da sigla comandada pelo senador Ciro Nogueira.

Elmano comanda primeira reunião no Podemos

Será neste sábado, 07, no escritório do senador em Teresina. Elmano Férrer confirmará filiação ao Podemos e adesões de lideranças políticas da capital e interior. Renato Berger, suplente de vereador da capital, trocará o PSL pelo Podemos. O  vereador Ricardo Bandeira, PSL, também deve aderir à sigla. No Podemos, Elmano Férrer será candidato ao governo com apoio e presença do deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) na chapa majoritária disputando uma das vagas de senador. A chapa terá apoio do ex-senador João Vicente Claudino e da oposicionista do MDB. 

Coordenador deixa governo e anuncia apoio a Luciano Nunes

Avelar Ferreira, que é irmão do deputado estadual Edson Ferreira (PSD), entregou o cargo de coordenador de Inovação e tecnologia do governo e já está engajado na pré-campanha do tucano Luciano Nunes, pré-candidato a governador. Nesta quinta-feira, 05, Avelar Ferreira participou de atos de filiações de lideranças políticas no PSB e PSDB. Na foto, o ex-coordenador, o pré-candidato Luciano Nunes, e os deputados oposicionistas Gustavo Neiva (PSB) e Rubem Martins (PSB).

João Henrique confirma telefones clonados no Palácio do Planalto

Segundo o ex-ministro, telefones de assessores próximos ao presidente Michel Temer foram clonados. Foram atingidos aparelhos celulares dos ministros Elizeu Padilha, Moreira Franco e o do  ex-ministro João Henrique. A Polícia Federal iniciou investigação para chegar aos motivos e responsáveis pela ação criminosa. O ex-ministro já atua na coordenação política do presidente Michel Temer e foi um dos organizadores do ato de filiação do ministro Henrique Meireles ao MDB. Nesta sexta-feira,06, João Henrique, que é presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), acompanha Michel Temer em viagem a Salvador, onde participam de solenidade de posse do presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Antônio Alban.

João Vicente critica oposição

O ex-senador confirmou filiação ao PTB nesta sexta-feira, 06, em ato na sede do partido em Teresina. João Vicente Claudino confirmou que seu nome segue à disposição para candidatura ao governo do Estado, mas com reservas em relação ao movimento oposicionista que envolve PSDB, PSB e DEM. O e ex-senador discorda de estratégia da oposição de forçar segundo turno com mais de uma chapa majoritária. Defende campanha polarizada entre governo e oposição.  Outra crítica: João Vicente percebe falta de espaços na chapa liderada por Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador. "A chapa  está praticamente fechada; assim fica difícil atrair aliados", afirma. Neste cenário, João Vicente reconhece dificuldades para consolidação de aliança oposicionista forte e competitiva. Os rumos da oposição podem tirar o ex-senador da disputa eleitoral deste ano, situação de pavimenta o caminho dos petebistas que defendem apoio à reeleição do governador Wellington Dias.

PRB filia Silas Freire

O presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, abonou, em Brasília, ficha de filiação do deputado federal Silas Freire, agora ex-Podemos. O parlamentar será o candidato do PRB à deputado federal com a missão de ampliar a bancada da legenda no Congresso Nacional e cumprir o que determina a legislação para a sobrevivência dos partidos. A filiação de Silas Freire resolve situação política do deputado estadual Gessivaldo Isaias, que sempre resisitiu a possível candidatura à Câmara Federal e também registra vitória dos setores do PRB que defendem a sigla na base governista. Na foto, Silas, Marcos Pereira e Gessivaldo Isaias, presidente do PRB no Piauí e candidato à reeleição na Assembleia Legislativa.

Progressistas lidera filiações na Assembleia Legislativa

O Progressistas é a sigla que mais atrai parlamentares na Assembleia Legislativa. Saltou de um deputado eleito em 2014 para quatro, no fechamento da janela que permite trocas de partidos - a partir da próxima semana, será a segunda maior bancada no parlamento estadual, só perdendo para o MDB, com seis deputados. Júlio Arcoverde, Hélio Isaias, Wilson Brandão e Firmino Paulo formam a representação do Progressistas na Alepi. Na foto, os deputados Júlio Arcoverde e José Maia Filho,  presidentes dos diretórios estadual e de Teresina, respectivamente.

Lobão mantém pré-candidatura

O vereador emedebista da capital já informou à direção do partido que seu projeto de candidatura à Assembleia Legislativa segue firme, principalmente após a pacificação do partido com o fim dos conflitos que separavam aliados e adversários do governo estadual. Luiz Lobão já conta com apoios importantes na capital e interior, sobretudo na região de Campo Maior. Mesmo admitindo exigência de boa densidade eleitoral em razão da musculatura política da chapa emedebista, Luiz Lobão, se confirmar candidatura, será postulante competitivo a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Posts anteriores