Cidadeverde.com

Piauienses no diretório nacional do PPS

O 19º Congresso Nacional do PPS reconduziu o deputado federal Roberto Freire para a presidência da sigla. Celso Henrique também foi confirmado na direção estadual. Na composição do diretório nacional, Celso Henrique e José Augusto, dirigentes da sigla no Piauí, foram eleitos para integrar a direção.

Dr. Pessoa e Valter Alencar ensaiam aliança

Os dois visitaram mercados públicos e clubes sociais no final de semana em clima de coligados. Solidariedade e PSC caminham para formalização de aliança majoritária, Dr. Pessoa (Solidariedade) e Valter Alencar (PSC) serão candidatos. Só falta definir os cargos, um para o governo e o outro para o senado. A chamada chapa alternativa está em fase avançada de construção.

PTC filia deputados nesta segunda-feira

O deputado Evaldo Gomes, presidente  do PTC no Piauí, comanda nesta segunda-feira, 26, ato político de filiações ao partido dos deputados Francis Lopes, Henrique Rebelo e Antônio Félix, além de Deuzimar Tererê, ex-parlamentar. Evaldo Gomes admite mais adesões ao partido, mas faz mistério em relação aos nomes.

Piauí receberá 18 novas ambulâncias

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou que o Piauí receberá mais 18 novas ambulâncias do governo federal para renovar a frota do SAMU. Segundo Ciro, na próxima  segunda-feira (26) o governo federal vai anunciar as cidades beneficiadas com os novos veículos, dentre as quais estão 14 municípios piauienses.

 

A destinação de ambulâncias para o Piauí tem sido a pauta de diversas reuniões do senador com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o presidente Michel Temer. No último mês, dez outros municípios foram contemplados com 14 novas ambulâncias do SAMU. Ciro comemorou a chegada dos novos veículos: “Se somarmos as duas entregas, já são 32 novas ambulâncias para o Piauí. Esses veículos vão melhorar bastante o atendimento à população e têm sido um dos principais pedidos dos prefeitos em meu gabinete. Fico muito feliz por mais essa conquista para a saúde do nosso estado”.Os municípios que receberão as ambulâncias nesta etapa são: Água Branca, Bertolínia, Campo Maior, Currais, Esperantina, Guadalupe, Luís Correia, Miguel Alves, Palmeirais, Regeneração, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, São Francisco do Piauí e Uruçuí.

Ambulâncias

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o ministro Ricardo Barros, o critério técnico usado na escolha das cidades beneficiadas é considerar por ordem de antiguidade. O objetivo do ministério é substituir os veículos mais velhos. “Os prefeitos gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, argumentou.

 

Deputada pede desfiliação do MDB

A deputada Juliana Falcão formalizou pedido de desligamento do MDB. A parlamentar, mesmo não sendo candidata à reeleição, deve migrar para uma sigla de oposição ao governo do Estado.  O pedido de desfiliação foi encaminhado ao diretório do MDB de Parnaíba, ao qual a deputda é vinculada.

Dr. Pessoa nos planos do MDB

Se o MDB perder a indicação de vice na chapa majoritária governista para o Progressistas, a reação já está planejada: a sigla apoiará candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) ao Senado Federal.  Dr. Pessoa foi recebido e festejado por lideranças emedebistas durante ato de filiações dos deputados Ismar Marques e Liziê Coelho.
 

Elmano recebe convites para retornar ao PTB

O senador, que em 2016 trocou o PTB pelo MDB, recebeu dois apelos para retornar à sigla. O primeiro foi do senador Armando Monteiro (PTB-PE), que prometeu até indicação do partido para Elmano Férrer assumir o ministério do Trabalho. O segundo assédio partiu da deputada estadual Janaínna Marques, que insiste em permanecer no PTB e na base governista. O senador Elmano Férrer agradeceu a lembrança, os convites, mas descartou nova mudança de partido.

Firmino é obstáculo para filiação de Zé Filho ao PSDB

Os deputados estaduais tucanos já formalizaram convite para o ex-governador Zé Filho, ainda sem partido, assinar ficha de filiação ao PSDB e disputar mandato na Assembleia Legislativa. O martelo ainda não foi batido porque o ex-governador resiste ingressar no mesmo partido do prefeito da capital, Firmino Filho. Condição importante  os deputados estaduais já garantiram ao ex-governador: o candidato ao governo será mesmo Luciano Nunes, sem chances para o gestor capital. Zé Filho e Firmino foram aliados na eleição municipal de 2012, mas o ex-governador revelou publicamente muitas queixas em relação ao PSDB influenciado pelo prefeito nas eleições de 2014 e 2016. Segundo bastidores, a filiação só ocorrerá se Zé Filho entrar por uma porta do ninho tucano e Firmino sair por outra.
 

Em Brasília, João Vicente avalia cenário político

Antes de retornar ao Piauí após temporada no exterior, o ex-senador João Vicente Claudino fez escala em Brasília para contatos políticos e avaliações do cenário pré-eleitoral. O primeiro encontro foi num jantar com o senador Elmano Férrer (MDB), aliado político e amigo pessoal de JVC, que prepara retorno ao PTB para o dia 6 de abril. A expectativa do ex-senador é levar o PTB para oposição e viabilizar candidatura ao governo do Estado. Com desfiliações de deputados petebistas ligados ao governo, João Vicente deve preparar estratégia para fortalecer o partido e seu grupo político.

Posts anteriores