Cidadeverde.com

Novo presidente promete fortalecer ninho tucano

O deputado estadual Luciano Nunes destacou que continua trabalhando para fortalecer o PSDB no Piauí. “Voltei a assumir a presidência do partido e temos a missão de fortalecê-lo. Continuamos realizando os nossos seminários “O Piauí pode dar certo” pelos municípios para que possamos formatar o nosso plano de governo com a participação da população e, assim, termos a chance de tirarmos o Estado desse caos. O nosso projeto político é justamente para se contrapor a esse desgoverno que temos hoje. O nosso Estado precisa de uma gestão participativa, inclusiva e com perspectivas de futuro para as gerações futuras”, ressaltou o deputado e pré-candidato a governador.

Luciano afirma que Zé Filho retorna ao PSDB para somar

O deputado estadual Luciano Nunes, pré-candidato ao governo do Estado, conduz nesta quinta-feira,05, o ato de filiações partidárias ao PSDB. Entre os nomes que assinam ficha de filiação está o ex-governador Zé Filho, que retorna ao partido. O evento acontece às 11h, na nova sede do PSDB, que fica localizada na Rua Mato Grosso, Nº 230, bairro Cabral.

Segundo o deputado Luciano, presidente do diretório estadual do PSDB, o ex-governador Zé Filho chega para somar e engrandecer o partido. “Iremos receber com festa e muita alegria o ex-governador Zé Filho, que já foi deputado estadual pelo PSDB, já foi prefeito, e agora retorna para a nossa sigla para fortalecer o nosso projeto político para este ano e que busca o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

 

 

Júlio César atua na renegociação das dívidas rurais

O coordenador da bancada do Nordeste no Congresso Nacional, deputado federal Júlio César (PSD), conseguiu junto ao presidente da República, Michel Temer (MDB), um acordo entre Planalto e Congresso para derrubar os vetos da lei 13.606, que trata da renegociação das dívidas dos produtores rurais. O próprio presidente, em reunião realizada  no Palácio do Planalto com deputados da Bancada Nordestina, liberou os vetos do artigo 3, que tratava da prorrogação dos prazos. 

Segundo Júlio César, os agricultores com débitos até R$ 200 mil poderão renegociar com os bancos. “Propusemos que seja reeditada uma nova resolução com a retirada da palavra facultada, porque aí o banco só renegocia se quiser”.

Na sessão do Congresso Nacional, deputados e senadores derrubaram os principais vetos e mantiveram o Refis Rural. Os vetos foram rejeitados por 360 votos a 2 na Câmara, e 50 votos a 1 no Senado. Eram necessários 257 votos na Câmara e 41 no Senado para o veto cair. Ao todo, o presidente Michel Temer havia vetado 105 dispositivos do texto aprovado em dezembro de 2017 pelo Congresso Nacional.

Agricultura familiar

Os descontos e prolongamento dos prazos para pagamento e descontos em renegociações das dívidas de produtores rurais familiares com bancos vetados pelo presidente Temer também foram derrubados na sessão do Congresso desta terça-feira ,03. Com a derrubada dos vetos, os agricultores familiares poderão repactuar suas dívidas com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.

Eles também terão maiores prazos para liquidarem débitos, por exemplo, com as superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam). Ao defenderem a manutenção do projeto original, os ruralistas argumentaram que os benefícios buscam tratar os agricultores familiares de forma igualitária com medidas de baixo impacto orçamentário.

Confirmado:Firmino Paulo vai para o Progressistas

O Progressistas será o destino partidário do ex-tucano Firmino Paulo. A filiação ocorrerá na sexta-feira, 06, em ato político na APPM (Associação Piauiense de Municípios). Firmino Paulo é o quarto tucano ligado ao Palácio da Cidade que migra para o Progressistas. O deputado seguiu o ex-prefeito Silvio Mendes, a primeira dama Luci Soares e o ex-secretário de Planejamento, Washington Bonfim. O próximo poderá ser o prefeito Firmino Filho. Com a filiação ao Progressistas, Firmino Paulo também migra da oposição para o bloco governista.

APPM investe no cofinanciamento da saúde

Tratando da liberação de recursos referentes ao cofinanciamento da saúde, o presidente da APPM, Gil Carlos, esteve  reunido com o secretário  da Saúde, Florentino Neto, e equipe gestora do órgão. Na ocasião, Florentino reafirmou o cumprimento do compromisso acordado com os prefeitos, e já nas próximas quinta-feira (05) e sexta-feira (06), será creditado o cofinanciamento referente ao repasse do mês de março.
 
“Estamos aqui para restabelecer o cronograma e ratificar a garantia dos pagamentos referentes ao cofinanciamento dos municípios. Os gestores precisam ter um planejamento orçamentário efetivo para conduzirem os serviços de saúde em cada cidade”, destaca o presidente da APPM, Gil Carlos.
 
 
 

Filiações tucanas

A direção estadual do PSDB informa que os prefeitos de Piripiri, Luiz Menezes, e de Parnaíba, Mão Santa, não confirmaram filiações ao partido. Como os gestores não serão candidatos este ano, não há pressa para trocas de siglas. Porém, Luiz Menezes e Mão Santa são declarados aliados da oposição ao governo do Estado.

PSDB:Marden anuncia filiações de Zé Filho, Mão Santa e Luiz Menezes

O PSDB realiza nesta quinta-feira ,05,  encontro para receber o ex-governador Zé Filho,  e os prefeitos de Piripiri, Luiz Menezes, e de Parnaíba, Mão Santa, para se filiarem à sigla, fortalecendo a pré-candidatura de Luciano Nunes ao Governo. “O Piauí está à beira da insolvência, onde as obras não aconteceram, não houve nenhum grande projeto que as obras tivessem início, meio e fim; e contra essa realidade nós estamos firmes, trabalhando uma alternativa para o Piauí, com a pré-candidatura do deputado Luciano, que segue firme e forte, ganhando novas forças”, diz Marden Menezes, deputado estadual tucano.

Gil Carlos descarta renúncia

O presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios) e prefeito de São João do Piauí não deixará o mandato para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo Gil Carlos (PT), nenhum prefeito renunciará mandato para disputar eleição este ano.

Emergentes planejam chapinha

PPS, PHS, Patriota, Rede, PMN, PSDC e Podemos articulam formação de chapa proporcionais para disputa de vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A meta é eleger três deputados estaduais e um federal. Só após o prazo para filiações partidárias, os líderes dos partidos que integram a chapa dos emergentes discutirão adesões majoritárias.

Posts anteriores