Cidadeverde.com

PL reforça chapa de candidatos a deputado estadual

PL Parnaíba

O partido planeja ampliar bancada no parlamento estadual, atualmente com três parlamentares. O caminho é filiar lideranças com potencial eleitoral. Na região de Picos, o PL já conta com o médico Gutenberg Rocha em plena construção de candidatura. Na região norte, um dos alvos para adesão ao PL é o ex-vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone. Na foto, Samarone ao lado da deputada federal Marina Santos e do presidente da sigla no Piauí, deputado estadual Fábio Xavier. Só falta assinar a ficha de filiação. Mas há outras legendas de olho no ex-vice.

Na Cop26, Marina Silva defende frente ampla contra Bolsonaro

Foto: Arquivo Cidade Verde

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente participa, na Escócia, da cúpula do clima e entrou no debate político da eleição presidencial brasileira. Não declarou candidatura à presidência, mas defendeu a formação de frente de oposição a Bolsonaro e a questão climática como tema relevante na campanha eleitoral. Para Marina Silva, o nome do candidato deverá ser resultado do entendimento político na frente oposicionista e do prestígio popular.

Ciro articula comando do União Brasil para Dr. Pessoa e Robert Rios

O ministro Ciro Nogueira conversa com o vereador Luis André, candidato a presidente da fusão PSL/DEM, denominada União Brasil. A ideia é abrir caminho para o prefeito e o vice da capital na nova legenda. Ciro Nogueira já revelou que terá influência nos rumos do União Brasil no Piauí e que mantém entedimentos com dirigentes nacionais da sigla para formação de palanque de oposição na sucessão estadual. Não há nada definido ainda, mas Dr. Pessoa e Robert Rios estão motivados com possível migração para o União Brasil. Só há uma situação a ser resolvida: o prefeito e o vice preferem construir uma terceira via a um acordo com a chapa Progressistas/PSDB.

Ciro quer Pessoa e Robert na oposição

rede social

O almoço desta segunda-feira, 01, que reuniu na mesma mesa o ministro Ciro Nogueira (Progressistas), o prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB),  e o vice, Robert Rios (PSB), revela esforço do líder oposicionista para turbinar o palanque adversário do PT na eleição do próximo ano. A estratégia de Ciro Nogueira é construir aliança além dos limites da coalizão Progressistas/PSDB e adesões de peso político como Dr. Pessoa e Robert Rios assumem papel relevante nessa estratégia. Na foto, registro de atividade da chapa Iracema Portella/Silvio Mendes?Joel Rodrigues.

Rafael Fonteles no interior

rede social

O secretário de Fazenda e coordenador do Pró-Piauí investe em adesões no interior. No final de semana, comandou a caravana do Pró-Piauí na região de Floriano, com apoio do líder do governo na Alepi, Francisco Costa, e do governador Wellington Dias. O programa de investimentos e a estabilidade financeira do estado são ferramentas que projetam a pré-candidatura de Rafael Fonteles a sucessor de Wellington Dias no Palácio de Karnak. Na foto, registro da caravana governista no município de São José do Peixe.
 

Tucanos confirmam visitas de Artur Virgílio e Dória ao Piauí

psdb

Após encontro com Eduardo Leite, os tucanos piauienses receberão visitas dos outros  dois candidatos a candidato do PSDB à presidência da República, Artur Virgílio e João Dória Júnior.  A primeira visita será já  na próxima sexta-feira, 05. O ex-senador Artur Virgílio terá encontro com dirigentes e militantes do PSDB  no Piauí. No dia 15 será a vez do governador de São Paulo, João Dória, pedir votos dos tucanos piauienses. Luciano Nunes afirmou à coluna que só manifestará apoio após receber os três postulantes à condição de candidato do PSDB a presidente da República. "Receberemos os três candidatos; daremos tratamento igual para um debate democrático e capaz de fortalecer o partido", afirma. No Piauí há tendência de vitória de Eduardo Leite nas prévias do dia 21. O governador gaúcho, que esteve em Teresina na última sexta-feira, 29,  conquistou adesões na militância e na direção do partido no estado.
 

Petista deixa gestão de Joel Rodrigues

arquivo pessoal

Mesmo após o rompimento político do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, com o bloco governista estadual, o secretário de Desenvolvimento Rural, Danilo Martins,  suplente de vereador pelo PT, ainda seguia na gestão do município. Mas aproveitou passagem em Floriano de comitiva liderada pelo governador Wellington Dias para anunciar saída da prefeitura, rompimento político com o prefeito Joel Rodrigues e decidiu acompanhar a caravana governista. Na princesa do sul, as forças políticas estão em acelerado processo de  definição de palanque para a sucessão estadual.

Ciclovia aproxima adversários em Parnaíba

plparnaíba


O deputado estadual Dr. Hélio (PL) esteve em reunião nesta sexta-feira (29), com a secretária de Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza, para tratar sobre a execução da obra da ciclovia e pista de cooper, com percurso de 18 km (ida e volta), iniciando no balão do Aeroporto, na Avenida Francisco Borges, até a rotatória do Rodoanel que interliga com a BR-343, articulada pelo deputado junto ao Governo do Estado. 


“Esta obra é de grande importância para a mobilidade urbana na cidade de Parnaíba e já conta com recurso assegurado em orçamento. Nossa reunião foi bastante produtiva, oportunidade em que tratamos sobre os detalhes da execução da obra”, afirma Dr. Hélio. Detalhe: Dr. Hélio e Gracinha foram adversários na eleição municipal do ano passado e disputarão mandato de deputado estadual em 2022 em palanques opostos. 

JVC pavimenta saída do PTB

Foto: arquivo Cidadeverde

O ex-senador marcou para o dia 09 de novembro encontro com os 15 prefeitos filiados ao PTB, os vices e is deputados estaduais da sigla para expor a situação do partido no estado e o cenário político para as disputas eleitorais do próximo ano. Na prática, João Vicente inicia discussão com sua base política sobre possível candidatura ao governo. O ex-senador está na estratégia  do Podemos para ser candidato a governador e no encontro sentirá o pulso dos petebistas. A decisão será compartilhada com o grupo político filiado ao PTB. João Vicente trata a filiação ao Podemos com dirigentes da sigla no estado e no país.

Solidariedade planeja encontros regionais no Piauí

solidariedade

O deputado estadual Evaldo Gomes reforça estratégia de preparação do Solidariedade para a disputa eleitoral do próximo ano. Encontros regionais estão sendo programados para o primeiro trimestre de 2022, ainda na fase de pré-campanha. Serão realizados nos municípios de Cristino Castro, região sul, São Pedro ou Água Branca, no médio parnaíba, em Parnaíba, no litoral, e termina na capital. A estratégia pretende consolidar as chapas de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Na foto, o registro da posse do novo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela, que substitui Sheivan Lima; solenidade acompanhada pelo deputado Evaldo Gomes e a vereadora Fernanda Gomes.

Posts anteriores