Cidadeverde.com

Voa Brasil deverá atrair 1,5 milhão de novos passageiros; veja as regras do programa

As companhias Azul, Gol, LATAM e VoePass informaram que irão aderir ao programa. (Foto: Tudo Viagem).

O programa Voa Brasil, lançado nesta quarta-feira (24/7) pelo Gover=no Federal, deverá atrair nos próximos dois anos 1,5 milhão de novos passageiros para o setor aéreo. Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independentemente da sua faixa etária, que não tenham voado nos últimos 12 meses, são o público alvo do programa.

As companhias aéreas Azul, Gol, LATAM e VoePass informaram que irão aderir ao programa oferecendo passagens aéreas por até R$ 200 o trecho. Até dezembro deste ano cerca de 3 miilhões de passagens aéreas deverão ser disponibilizadas pelas companhias aéreas.

O Brasil possui cerca de 23 milhões de aposentados do INSS. Desse total, cerca de 95%, recebe até dois salários mínimos. A expectativa do Ministério de Portos e Aeroportos é lançar a segunda etapa do programa no primeiro semestre de 2025. Serão beneficiados nesta noa fase os estudantes de instituições de ensino público.

Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, responssável pelo programa, o Voa Brasil não terá recursos do Governo Federal. Um dos objetivos do Voa Brasil é incentivar o turismo nacional e aumentar a taxa de ocupação das aeronaves. De janeiro a junho, a taxa média de ociosidade das aeronaves foi de 20%.

Confira mais detalhes do Voa Brasil

Os beneficiários não poderão ter voado por qualquer companhia aérea nos 12 (doze) meses anteriores à data de compra da passagem.

Cada beneficiário poderá adquirir até dois trechos, sendo permitida a aquisição imediata de dois
trechos (ida e volta) ou um trecho de ida, restando um trecho de saldo (ida ou volta) para compra posterior.

A passagem é pessoal e intransferível, de modo que as passagens aéreas adquiridas no
âmbito do Programa Voa Brasil poderão ser utilizadas somente pelo próprio beneficiário.

O beneficiário que quiser participar deve acessar o portal do Programa Voa Brasil e validar
sua conta Gov.br para autenticação. Em seguida, o usuário deverá aceitar os termos de participação no programa.

Quem atender aos requisitos do programa terá acesso à página de busca de
passagens aéreas. Em seguida o beneficiário deverá escolher o itinerário desejado. As passagens ofertadas pelas empresas aéreas no âmbito do programa serão disponibilizadas pelo sistema.

As companhias Gol, Azul, LATAM e VoePass aderiram ao Voa Brasil.

A reserva da passagem aérea pretendida será realizada no portal do Programa Voa Brasil, que direcionará o usuário para pagamento no endereço eletrônico da companhia aérea escolhida. Após a reserva, o beneficiário deverá finalizar a compra no site da empresa aérea selecionada.

As passagens aéreas do Programa Voa Brasil darão direito a uma bagagem de
mão (mala de mão pesando até 10kg e uma bolsa ou mochila), conforme especificações técnicas de
cada companhia aérea. A aquisição de serviços adicionais, como bagagem despachada e marcação de
assentos, deverá ser feita diretamente junto à companhia aérea contratada.

O não pagamento da passagem aérea dentro do prazo limite informado para efetivação da
compra acarretará o cancelamento da reserva.

Nos casos de cancelamento do voo pela companhia aérea, o usuário deverá procurar a
empresa para sua reacomodação em outro voo ou o reembolso do pagamento, respeitadas as regras vigentes
para o tema (Resolução ANAC nº 400/2016).

Acesse AQUI a página do Voa Brasil

Saiba como acumular pontos ou milhas que podem ser trocados por passagens aéreas

Ao realizar uma viagem de avião o consumidor ganha pontos ou milhas. (Foto; Zurich Airport/Bruno Lopes).

Ao abatecer o carro ou realizando compras em lojas on-line o consumidor ganha pontos ou milhas que podem garantir a emissão gratuita de passagens aéreas, a reserva do hotel ou troca por produtos. Mas é importante ficar atento! Todos os anos milhares de pessoas perdem esses benefícios. Os pontos e milhas tem uma data de validade.

Ao comprar as passagens aéreas o consumidor também ganha milhas. Para isso é preciso fazer o cadastro gratuito nos programas de fidelidade das companhias aéreas. O programa da Gol é o Smilies, da Azul é Azul Fidelidade, e o da LATAM se chama LATAM Pass. As companhias aéreas têm parceria com cartões de crédito e lojas de venda on-line.

Saiba como acumular pontos os milhas

A LATAM tem o cartão de crédito LATAM Pass Itaú. As compras são transformadas em pontos;

Também nas compras em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, o consumidor é recompensado com pontos em um catálogo de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro.

Os inscritos no Azul Fidelidade, por exemplo, poderão acumular 15.000 pontos por meio da assinatura de um veículo de Localiza Meoo.
 
No programa Smiles da Gol, os pontos e milhas podem ser usados, por exemplo, na compra de pacotes de viagens da agência de viagens da companhia.
 
O cliente ganha milhas ao realizar uma reserva no hotel ou fazendo compras em sites de vendas online de farmácias, supermercados, entre outtros.
  
Ao realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito em dia o consumidor também ganha pontos ou milhas.

O consumidor ganha milhas ao assinar os clubes dos programas de fidelidade. Por essa assinatura o cliente acelera sua pontuação, além de outros benefícios, como por exemplo, despacho gratuito da bagagem.

Os membros dos clubes de milhas também têm direito a outras vantagens como descontos, promoções, compras em empresas parceiras, reservas de hotéis, aluguel de carro, acesso às salas VIP e embarque preferencial,

 

 
 
 
 
 

Voos compartilhados entre Azul e Gol incluem uma rota de Teresina

As aeronaves da Gol e da Azul operam cerca de 1.500 decolagens diárias. (Foto: Tudo Viiagem).

A companhias Azul e Gol começaram a vender as passagens aéreas dos voos que serão operados pelo acordo de compartilhamento (codeshare). A cooperação comercial entre as duas companhias foi divulgado no dia 23 de maio deste ano. Os voos diretos da Gol de Teresina para Braslia estão no codeshare. As passagens aéreas entre as duas capitais já estão sendo vendidas no site da Azul. (Veja detalhes abaixo).

As aeronaves da Gol e da Azul operam cerca de 1.500 decolagens diárias. O acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão. A Azul também está vendendo as passagens dos voos da Gol entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, e de Brasília para Marabá-PA, do Rio de Janeiro para Marabá-PA, e de São José dos Campos-SP para o Rio de Janeiro.

No site da Gol já estão sendo vendidas as passagens dos voos da Azul de Manaus para Tefé, de Belo Horizonte para Ipatinga, além das rotas entre Belém e Altamira, Cuiabá e Alta Floresta, e Campinas para Correia Pinto. Gol tem em sua frota 135 aeronaves e Azul 175.

Passagem aérea Teresina/Brasília vendida no site da Azul em voo operado pela Gol

O que é compartilhamentos de voos

O acordo envolve também os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha para emitir as passagens aéreas dos destinos inclusos no codeshare. O compartilhamento de voos permite, por exemplo, que o consumidor compre no site da Gol um voo operado pela Azul.

O passageiro realiza um único check-in no balcão da companhia que ele comprou as passagens. A bagagem é despachada uma única vez. Isso significa, por exemlo, que ao chegar no aeroporto onde o voo terá uma conexão não será necessário ir ao balcão da empresa aérea para o check-in deste novo trecho que será voado.

 

 

 

Passageiro indisciplinado poderá ficar proibido de viajar de avião por 1 ano

                        Em 2023 foram registradas 735 ocorrências de passageiros indisciplinados. (Foto: Tudo Viagem).

Os passageiros envolvidos em casos graves em aeroportos ou durante voos comerciais no Brasil poderão ser proibidos de viajar por um período de um ano. Essa é uma das propostas da consulta pública que será aberta nos próximos dias pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC. A sociedade será ouvida sobre proposta de resolução que estabelece diretrizes mais rigorosas para a abordagem aos passageiros indisciplinados no setor de aviação civil.

Segundo a ANAC, o objetivo é garantir a segurança e o bem-estar de todos os passageiros e tripulantes, bem como manter a tranquilidade a bordo das aeronaves e nos aeroportos. Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), em 2023 foram registradas 735 ocorrências de passageiros indisciplinados em aeronaves e aeroportos, o maior volume desde 2019.

Em 2023 a média foi de dois casos registrados por dia. A decisão de abrir a consulta pública foi tomada nesta terça-feira (25/6) após uma advogada ter agredido no último domingo um funcionário da Azul. A advogada foi presa, mas conseguiu 

A Anac reconhece que comportamentos indisciplinados representam ameaça à segurança operacional, além de causar desconforto e transtorno aos demais passageiros e à tripulação.
  
Confira os principais pontos da proposta da ANAC

Além das medidas essenciais implementadas para o funcionamento regular das operações, como a contenção imediata do passageiro indisciplinado, a proposta normativa regulamenta a possibilidade de que, nos casos de condutas gravíssimas, os operadores aéreos apliquem medida restritiva de impedimento de voar ao passageiro infrator, com prazo de duração de 12 meses.

A medida envolve o compartilhamento dos dados do passageiro indisciplinado entre os operadores para que todos implementem a restrição aplicada.

Ao se elencar as consequências e medidas possíveis de serem adotadas em caso de comportamento indisciplinado, a Anac propõe uma comunicação clara, direta e objetiva para que todos saibam quais são os atos que devem ser prevenidos e que serão punidos. As medidas

 podem variar desde advertência, acionamento do órgão policial, encerramento do contrato de transporte a até mesmo a inclusão em lista de proibição de voar (no flight list).           

As companhias aéreass serão obrigadas pela ANAC ampla defesa aos cidadãos eventualmente incluídos na lista de proibição de voar e fiscalizará as companhias na utilização desse mecanismo.  

 

 

Nordeste tem 5 praias selecionadas para o prêmio Bandeira Azul

Praia do Patacho, em Porto de Pedras, em Alagoas, está concorrendo ao prêmio Bandeira Azul (Foto: Setur),

Cinco praias do Nordeste estão na lista das 38 selecionadas para concorrer ao prêmio Bandeira Azul, reconhecido mundialmente por promover a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras. Os vencedores da temporada 2024/2025 serão divulgados pelo júri internacional em setembro em Copenhague, na Dinamarca. 

Fazem parte do júri nacional  do Programa Bandeira Azul Brasil a Embratur, Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria do Patrimônio da União, Instituto Ambientes em Rede, Associação Náutica Brasileira, Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).

Das 38 indicações, três são do estado da Bahia, e uma do Ceará e de Alagoas. (Confira abaixo a lista completa). Cinco novas praias concorrem pela primeira vez, entre elas a Praia de Tucuns, em Búzios (RJ); Praia Lagunar Caiçara, em Arraial do Cabo (RJ); Praia Central, em Balneário Piçarras (SC) e Praia das Cordas, em Governador Celso Ramos (SC). 

Confira os critérios para a indicação das praias

As praias certificadas precisam comprovar anualmente o cumprimento dos critérios estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), fundação internacional responsável pela promoção do programa.

Qualidade da água

Gestão ambiental e patrimonial

Segurança

Serviços e educação e informação ambiental.

Confira abaixo a lista das praias pré-selecionadas:

Praia do Patacho, Porto de Pedras – AL
Praia de Paraíso, Guarajuba, Camaçari – BA
Praia da Viração, Salvador – BA
Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Salvador – BA
Praia do Cumbuco, Caucaia – CE
Praia do Forno, Armação de Búzios – RJ
Praia da Azeda Azedinha, Armação de Búzios – RJ
Praia do Peró, Cabo Frio – RJ
Praia de Ubás, Iguaba Grande – RJ
Praia do Sossego, Niterói – RJ
Praia da Reserva, Rio de Janeiro – RJ (Trecho Nelson Mandela)
Prainha, Rio de Janeiro – RJ
Praia das Pedras de Sapatiba, São Pedro da Aldeia – RJ
Praia das Pedras de Itaúna, Saquarema – RJ
Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC
Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC
Praia de Taquaras, Balneário Camboriú -SC
Praia de Piçarras, Balneário Piçarras – SC
Praia da Ponta do Jacques, Balneário Piçarras – SC
Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC
Praia de Mariscal, Bombinhas – SC
Praia da Conceição, Bombinhas – SC
Lagoa do Peri, Florianópolis – SC
Praia Grande, Governador Celso Ramos – SC
Prainha de Itá, Itá – SC
Praia da Bacia da Vovó, Penha – SC
Praia da Saudade, Penha – SC
Praia Grande, Penha – SC
Praia do Ervino, São Francisco do Sul – SC
Praia do Forte, São Francisco do Sul – SC
Praia Grande, São Francisco do Sul – SC
Praia da Saudade, São Francisco do Sul – SC
Praia do Tombo, Guarujá – SP

Primeira temporada:

Praia de Tucuns, Armação de Búzios – RJ
Praia Lagunar Caiçara, Arraial do Cabo – RJ
Praia de Grumari, Rio de Janeiro – RJ
Praia Central, Balneário Piçarras – SC
Praia das Cordas, Governador Celso Ramos – SC

Embarques de passageiros no Aeroporto de Teresina aumentam 10,7%

Foram 282.352 embarques no Aeroorto de Teresina no 1º triimestre de 2024. (Foto: CCR Aeroportos).

O Aeroporto de Teresina registrou aumento de 10,5% no número de embarques entre janeiro e março deste ano. No primeiro trimestre foram 254.937 passageiros que viajaram de avião, contra os 292.352 registrados no 1º trimestre de 2023. Os números são da CCR Aeroportos, concessionária que gerencia o aeroporto da capiital desde 2022.

O recorde de passageiros foi em janeiro deste ano. Foram 108.614 embarques no primeiro mês do ano, contra os 100.205 registrados em janeiro de 2023. O aumento de embarques é resultado do crescimento do turismo no Brasil e o aquecimento do mercado coporativo. Atualmente o Aeroporto de Teresina tem voos diretos operados pela Azul, Gol e LATAM para 7 cidades. 

Confira as cidades com voos diretos saindo de Teresina

Belo Horizonte-Azul

Brasília-Gol e LATAM

São Paulo (Guarulhos)- Gol e LATAM

Recife-Azul

São Luís-LATAM e Azul 

Fortaleza-LATAM

Campinas-Azul

História do Aeroporto

O aeroporto foi Inaugurado em 30 de setembro de 1967, quando era administrado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), órgão doo Ministério da Aeronáutica. Construído entre os rios Poty e Parnaíba, ao norte da capital piauiense, o aeroporto recebeu o nome de Petrônio Portella Nunes que foi prefeito de Teresina, deputado estadual, governador, senador, presidente do Congresso Nacional e ministro da Justiça. O terminal recebeu o nome de Aeroporto de Teresina – Senador Petrônio Portella, em 2000. 

 

Voos de Teresina por apenas R$ 435 (ida e volta) no feirão de passagens

As promoções são para viagens ainda neste ano (Foto: divulgação Azul).

As companhias aéreas que oferecem voos comercais no Piauí incluíram dois destinos do estado no feirão de passagens aéreas que coemçou nesta sexta e vai até às 23 horas de segunda-feira (7/6). São dezenas de voos baratos para quem pretende viiajar ainda neste ano. Por exemplo, na promoção da LATAM tem voos diretos de Teresina para São Luís por apenas R$ 435, valor de ida e volta com taxas inclusas. 

Outro destaque do feiirão da LATAM é de Teresina para Fortaleza em voo direto: passagens de ida e volta por R$ 677. Pela mesma companhia tem voos diretos da capital piauiense para Brasília por R$ 854 (ida e volta). No feirão tem ainda passagens aéreas de Teresina para Belém por R$ 954 em voo direto, além das ofertas para o Rio de Janeiro (R$ 807), e São Paulo (R$ 865).

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para São Luís por R$ 435 (ida e volta)

Promoção voos de São Raimundo Nonato

Na promoção da Azul tem voos diretos de São Raimundo Nonato para o Recife por apenas R$ 551. Outro destaque da Azul é da capital do Piauí para o Recife pelo valor de R$ 621 em voo direto na viagem de ida e no retorno ao estado. Vale destacar ainda os voos de Teresina para Belo Horizonte por R$ 870 na oferta da Gol.

As passagens aéreas estão com as taxas de embarques inclusas As ofertas do feirão são para viagens de  junho, agosto, setembro, outubro e novembro deste ano deste ano. As promoções acabam às 23 horas de segunda-feira (10/6).

Confira abaixo todas as promoções para embarque em Teresina

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para São Luís por R$ 435 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de São Raimmundo Nonato para Recife por R$ 551 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para Fortaleza por R$ 677 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para Recife por R$ 621 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para Brasília por R$ 854 (ida e volta)

Garanta aqui passagens aéreas de Teresina para o Rio de Janeiro por R$ 807 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para Belo Horizonte por R$ 870 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para São Paulo por R$ 865 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para Guarulhos por R$ 1157  (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para Campinas por R$ 924 (ida e volta)

Compre aqui passagens aéreas de Teresina para Belém por R$ 954(ida e volta)

Está em outras cidades? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

Comprou as passagens aéreas? Garanta aqui descontos na hospedagem

Atenção: O Cidade Verde não vende passagens aéreas, pacotes de viagens ou reservas de hotéis. O site apenas divulga as promoções, ficando o leitor livre para escolher a melhor opção.

 

 

Confira as cidades do Nordeste com voos diretos para Buenos Aires

Os brasileiros precisam apenas do documento de identidade na viagens para a Argentina. (Foto: Pixavbay).

Salvador,  Maceió,  Recife, Fortaleza, Porto Seguro, Natal e João Pessoa são as cidades do Nordeste com voos diretos para Buenos Aires, a capital da Argentina, destino mais visitado pelos brasileiros. Essas frequências são operadas pela Gol e Aerolíneas Argentinas.

Os vcos diretos para Buenos Aires são importantes para aumentar o fluxo de turiistas argentinos em todos os destiinos do Nordeste. A Gol é responsável pelas ligaçõe sem escalas com a capital portenha saindo de Maceió, Recife, Natal, João Pessoa e Fortaleza. Os voos diretos de Porto Seguro e Salvador são operados pela Aerolíneas Argentinas, companhia parceiia da Gol.

A maior procura por voos e hospedagens pelos brasileiros em Buenos Aires é entre os meses de junho e agosto, período com temperaturas geladas na Argentina. As ruas da capital portenha ficam lotadas de turistas que diversas regiões do Brasil. Os meses com mais ofertas de voos baratos é entre setembro e novembro.

Um dos motivos pela grande procura pelos brasileiros pelos destinos da Argentiina é a valorização do Real frente ao Peso, moeda local. Além disso, os brasileiros precisam apresentar apenas o documento de identidade nas viagens para os países da América do Sul.

Mais voos de Fortaleza para os Estados Unidos

No diia 27 de junho deste ano a Gol  irá retomar o voos regular entre Fortaleza e Orlando, na Flórida, onde ficam os parques da Disney. Em 21 de junho a Gol vai aumentar de 1 para 2 voos semanais da capiital cearense para Miami. Nos voos internacionais a Gol usa a aeronave Boeing 737-800 que na configuração internacional transportam 176 passageiros.

 

 

Saiba o que é Stopover e quais cidades têm esse benefício

As companhias Gol e LATAM têm o "stopover" (Foto: Tudo Viagem)

O programa "Conheça o Brasil: Voando", idealizado pelo Ministério do Turismo (MTur), promove uma nova modalidade de viagem interna que favorece o turismo nacional ao permitir a opção de "stopover" em diversas cidades brasileiras. Antes restrito a capitais como São Paulo e Brasília, o benefício agora se estende a Fortaleza, Curitiba, Recife, Manaus e Belém, transformando o modo como os brasileiros viajam pelo país.

Entendendo o stopover

Comum em itinerários internacionais, o "stopover" é uma parada programada entre a origem e o destino final da viagem, sem custos adicionais de tarifa. Esse modelo foi adaptado para o contexto nacional como uma estratégia para fomentar o turismo local, estimulando os passageiros a aproveitarem uma estadia prolongada em cidades intermediárias, beneficiando-se de hotéis, restaurantes e serviços turísticos locais, o que impulsiona a economia dessas regiões.

O processo para optar pelo "stopover" é facilitado pelas companhias aéreas. Por exemplo, a Gol e a LATAM permitem que durante a compra da passagem aérea, o viajante escolha, sem complicação, adicionar uma parada de até três dias em uma das cidades elegíveis. 

O "stopover" da LATAM está disponível para São Paulo, Brasília,  Fortaleza, Curitiba, Recife, Manaus e Belém. A Gol tem "stopover" em Brasília e São Paulo. A companhia Azul não tem esse benefício.

Essa seleção deve ser feita no site da companhia aérea durante o processo de compra, ou através de contato prévio via WhatsApp, no caso da LATAM. É essencial realizar essa escolha antes da finalização da compra para evitar cobranças de multas ou taxas adicionais.

Embora a escolha do destino de "stopover" esteja limitada aos pontos de conexão pré-definidos pelos itinerários aéreos, o MTur e as companhias aéreas estão em negociações para expandir as opções de cidades. Isso demonstra um esforço contínuo para tornar o turismo doméstico mais acessível e diversificado.

Benefícios

Os benefícios de utilizar o "stopover" vão além da economia com passagens. Os viajantes têm a oportunidade de explorar mais destinos durante suas viagens, seja estendendo uma viagem de férias, aproveitando um longo fim de semana ou até emendando um feriado em uma viagem de negócios. Cultura, gastronomia, compras e lazer são apenas algumas das possibilidades que essas paradas proporcionam.

Para questões práticas, como a bagagem, é importante que os passageiros se informem sobre as políticas específicas de cada companhia aérea. Algumas podem enviar as malas diretamente para o destino final, enquanto outras permitem que os viajantes retirem e, posteriormente, despachem novamente sua bagagem durante o "stopover".

A iniciativa "Conheça o Brasil: Voando" envolve, além do MTur, o Ministério de Portos e Aeroportos e associações como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), além de várias companhias aéreas nacionais. 

O programa é um testemunho do compromisso do governo em revitalizar e promover o turismo interno, facilitando e incentivando os brasileiros a descobrir as riquezas culturais e naturais do Brasil, apoiando simultaneamente o desenvolvimento econômico das cidades que fazem parte do roteiro de "stopover".

Mais uma cidade do Nordeste terá voos diretos para a Europa

Aeronave Airbus A350 que fará os voos entre Salvador e Paris, (Foto: divulgação Air France).

A  companhia Air France terá a partir de 28 de outubro voos diretos de Salvador para Paris. A companhia francesa tem voos sem ecalas saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. As decolagens de Salvador serão às às segundas, quintas-feiras e aos sábados em uma viagem de aproxinadamente dez horas.

Nos voos entre a capiital baiana e Paris serão usados  os Airbus A350, que transportam 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266). Esse modelo de avião consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores (ou seja, 2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros). A economia ocorre especialmente pelo uso de 67% de materiais mais leves.

Em 1º de julho a SKY, companhia aérea de baixo custo, iniciará voos diretos de Salvador para Santiago, a capital chilena. As passagens aéreas para a capital francesa e Santiago já estão sendo vendidas.

Mais voos em Fortaleza

Entre outubro de 2024 e fevereiiro de 2025 a Air France terá dois novos voos semanais entre Fortaleza e Paris, passando das atuais três decolagens para cinco. Com o aumento de voos no Nordeste, a Air France superará o número de frequências de janeiro de 2020.  Serão 30 operações semanais conectando o Brasil e a França, contra 27 logo antes da pandemia.

 

Posts anteriores