Cidadeverde.com

Delegado afirma que mais prisões devem ocorrer por furto de processos no TJ

Imprimir
  • IMG_3643.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3638.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3631.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3613.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

O delegado Menandro Pedro, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), contou como ocorreram os flagrantes realizados aos acusados de furtar um processo na Corregedoria do Tribunal de Justiça.  O coordenador da Greco revelou que mais prisões podem ocorrer. 

A funcionária de serviços gerais do TJ relatou que havia recebido R$ 500 para entregar um processo ao ex-funcionário do Tribunal, Alexandre Carocas que é bacharel em Direito. 

“Graças a esta briosa servidora, que relatou todo o fato para o juiz corregedor, nosso serviço de inteligência conseguiu arma um flagrante que descobriu esse esquema. Temos certeza que este é só o início de um trabalho de investigação que prenderá mais pessoas”, afirmou Menandro Pedro. 

Fernando Alencar está preso no quartel da PM e os outros dois aguardam em um distrito, uma vaga na Casa de Custódia. A corregedoria do TJ investigará o juiz possivelmente envolvido com o caso. 

Defesa dos presos

Os advogados dos três presos estiveram no Greco, após a coletiva de imprensa. Um deles, Abelar Prado, informou que irá analisar o auto de prisão em flagrante e pedirá o relaxamento da prisão ou a revogação. 

“Viemos em busca do auto de prisão que é um instrumento onde estão os depoimentos enviados pela Justiça, a partir dele veremos nestas 24 horas se há possibilidade de um afastamento ou se, caso haja pedido de prisão preventiva, seja solicitado a revogação”, avaliou o advogado.


Flash de Rayldo Pereira
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais