Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes participa de ação pelo Dia Mundial de Combate à AIDS

Matizes participará da ação do 3º EDUCAIDS – Mostra CEPROSC de Arte e Educação sobre AIDS -  organizada pelo Centro de Educação Profissional São Camilo. A atividade acontecerá  dia 01/12 às 19h na quadra da escola de samba Sambão.

 

A instituição educacional realiza o evento para lembrar o Dia Mundial de Combate à AIDS – 1º de Dezembro. Através da  linguagem artística  os educandos(as) refletirão sobre o tema.

 

A definição  da data pelo Dia Mundial de Luta Contra AIDS ocorreu em 1987 a partir da decisão da Assembleia Mundial de Saude com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo deste dia é difundir a importância da solidariedade, do amor e respeito em relação à pessoas soropositivas.

 

A data também é um momento para refletir e discutir estratégias de enfrentamento do preconceito e discriminação que provocam processos de exclusão social e negação de direitos de cidadãs(aos) vivendo com HIV/AIDS.

 

O símbolo de solidariedade e compromisso na luta contra AIDS é ó laço vermelho. A imagem do laço foi uma criação de artistas de Nova Iorque, em 1991,  para homenagear colegas e amigos vitimas da doença.


Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: