Cidadeverde.com
Diversidade

I Seminário Estadual de Saúde Transmasculinas - 29/02 - Programação

  • TRANS_1.jpg 086
  • TRANS_2jpg.jpg 086
  • TRANS_3.jpg 086
  • TRANS_4.jpg 086
  • TRANS_5.jpg 086
  • TRANS_6.jpg 086

As ações por  Direitos e Cidadania da população Trans tem neste mês um acontecimento significativo: 20 fevereiro ocupa destaque no calendário da memória de luta e ReXistência. Neste dia, comemora-se os 09 anos do primeiro encontro Nacional de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas. O evento foi organizado pelo IBRAT em São Paulo.

Para dar visibilidade às pautas específicas dessa população e combater preconceitos e discriminações, a data passa a representar o Dia Nacional da Visibilidade Transmasculinas.

Em alusão a data, o Coletivo 086* organizará o I Seminário Estadual de Saúde Transmasculina em 29/02, às 8h, no auditório do HEMOPI.

Miguel Cardoso, Homem Trans, bissexual, advogado, pós-graduado em processo penal, constitucional e administrativo, debaterá o tema “Direito das Pessoas Transmasculinas”. Cardoso é Graduando em Administração em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí.

Outra temática em discussão: “Transmasculinidade existem”. O debatedor será Armando Angelim, homens trans pansexual, Historiador, Assistente Social e pesquisador em Gênero. O palestrante integra o grupo de trabalho de capacitação do Ambulatório Trans e também é ativista social há mais de 10 anos pela causa LGBTQIAPN+.

Ainda dentro da Programação acontecerá as atividades: apresentação dos “Dados Parciais do Censo sobre Transmasculinidade” com Ayran Gomes (Trix), Psicologue, educadore popular e ativista não-binare, bissexual, demissexual e não-monogâmique; debate sobre “Saúde Sexual e Reprodutiva de Pessoas Transmasculinas” com  Bruna Novais, médica de Família e Comunidade, cineasta, feminista, militante dos Direitos Sexuais e Reprodutivos e dos Dreitos das Pessoas LGBTQIAPN+.

Para acompanhar o trabalho do Coletivo 086 CLIQUE AQUI

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: