Cidadeverde.com
Diversidade

Exposição "Rizoma Juvenil" integra IX Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira - JUBRA

A exposição “Rizoma Juvenil’ integra a programação cultural do IX Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira - JUBRA. As curadoras Dra. Luciana Leite, Ma. Jaqueline Bezerra e Ana Claudia Duarte de Almeida, disponibilizam a(o)s participantes do IX JUBRA oportunidades para conhecer e vivenciar ramos e raízes de instituições e coletivos que se debruçam e se entrelaçam de diferentes modos com/entre as práticas juvenis na cidade de Teresina, assumindo o sentido plural das juventudes, um caminho nem sempre estável e bem definido.

A exposição acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, das 14h às 19h, na Galeria Liz Medeiros/CCE, com o acervo do Objuve, Nupec, Museu da Boa Esperança, Casa Hip Hop, Matizes e OcupArthe.

Serão seis estações transversalmente expostas que apontam desde espaços de estudos e pesquisas quanto intervenções da diversidade sexual e de gênero, das artes urbanas, das diferentes violências, bem com as relações entre ancestralidades e futuridades, dando visibilidade a emergência de um interconhecimento como alternativa às formas tradicionais de representar e organizar saberes, fazeres, emoções e criações no mundo contemporâneo.

Em linguagem poética ganham vida um conjunto de imagens, vídeos e áudios dos acervos do Núcleo de Pesquisas sobre crianças, adolescentes e jovens – NUPEC/CCHL e do Observatório das Juventudes e Violências na Escola – OBJUVE/CCE, instigando os telespectadores a ampliar o “olhar para atrás” para afirmar o presente em outras conexões de afirmação da Vida dos jovens nos espaços educativos da UFPI.

Para acompanhar todas as informações sobre IX Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira, CLIQUE AQUI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: