Cidadeverde.com
Diversidade

Cena Cultural: Junta #01 Festival Internacional de Dança

  • foto_5.jpg Galpão do Dirceu
  • foto_4.jpg Galpão do Dirceu
  • foto_3.jpg Galpão do Dirceu
  • foto_2.jpg Galpão do Dirceu
  • foto_1.jpg Galpão do Dirceu
  • junta_6.jpg Galpão do Dirceu

“Dançando muito/dançando solto/dançando bem diferente/dançando curto/dançando torto/jogando o corpo pra frente/ dançando estranho/dançando lindo/dançando muito contente”. É para entrar neste ritmo dançante e também sacolejar   a cena cultural teresinense que ocorrerá a 1ª edição do Junta #01,  Festival Internacional de Dança. A ação acontece de 10 a 14 de junho em múltiplos espaços da cidade.

A ação  é uma realização do Galpão do Dirceu através dos  idealizadores  Datan Izaká, Jacob Alves e Janaína Lobo. O acontecimento será um espaço  para experienciar e  ativar procesos perceptivos, reflexivos e ressignificadores da arte a partir da ação/pensamento da dança contemporânea e do corpo.  

O Festival posibilitará um mergulho  cultural em: intervenções urbanas, workshop, apresentação de 13 espectáculos, conversa com artistas e lançamento de livros.

Pelo Junta #01 passarão correógrafos e companhias de dança destacáveis do cenário brasileiro e internacional: Grupo Cena 11 de Dança (SC), Eduardo Fukushima (SP), Clarice Lima (SP), Escénica em Movimento (CHL), Michel Groisman (RJ), Galpão do Dirceu (PI) e Balé da Cidade (PI).

O Festival Internacional de Dança ocorrerá de forma descentralizada em espaços da cidade: Galpão do Dirceu, Teatro 4 de Setembro, Galeria do Clube dos Diários, Casa da Cultura e Teresina Shopping.

Mais informações, clique AQUI

Por Herbert Medeiros

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: