Cidadeverde.com
Diversidade

Estudantes do Liceu Piauiense participam de palestra sobre importância da Doação de Sangue

Os estudantes do 3º ano da escola Liceu Piauiense participaram nesta sexta-feira(18/08) da palestra ‘Doação de Sangue: solidariedade faz bem à saúde’ realizada através da parceria entre o Grupo Matizes, Comunidade Escolar do Liceu e o HEMOPI. A facilitadora, Hortência Rocha, é Supervisora da Coleta Externa do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI).

A palestrante destacou a importância de doar sangue como ato de empatia,  amor ao próximo e a atitude concreta de realizar a ação.  Também informou sobre o que é preciso para doar: faixa etária de 16 a 69 anos(termo de consentimento assinado pelo responsável legal e xérox de identidade); pesar a partir de 50kg;  estar saudável a alimentado e apresentar documento oficial com foto.

A representante do HEMOPI ainda ressaltou os cuidados antes do ato de doar sangue: ter um bom sono; não ingestão de bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação; não fumar 2 horas antes e 2 horas depois; aguardar 2 horas após o almoço para doar;  manter a tranquilidade e relaxamento.

O evento foi um momento educativo de sensibilização e preparação para a campanha de Doação de Sangue que ocorrerá dia 28/08  com os alunos(as) do Liceu Piauiense. O HEMOPI disponibilizará  ônibus para pegar os educandos na escola durante o turno matutino e vespertino e levá-los ao local de doação. A campanha acontecerá dentro  da 13ª Semana do Orgulho de Ser, evento realizado pelo Matizes e parceir@s entre os dias 26   a 31 de agosto - Ver a Programação da Semana do Orgulho de Ser AQUI

A atividade é uma das ações educativas do projeto ‘A gente quer viver pleno direito’, executado pelo Matizes e apoio do Fundo PositHivo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: