Cidadeverde.com

Licitações de Amarante foram adiadas para o início de janeiro

O advogado Francelino Moreira Lima entrou em contato com o Cidadeverde.com para esclarecer a não realização de licitações programadas para esta terça-feira (29) no município de Amarante, 160 quilômetros ao sul de Teresina. Ele negou má fé e informou que todos os processos foram adiados para janeiro por conta da enfermidade de um dos membros da sua família.

A esposa de Francelino Lina, Raquel Leila Vieira Lima, preside a comissão de licitação. Na noite de domingo, seu pai sofreu um ataque cardíaco no Ceará, de onde é toda a família. Segundo Francelino, todos foram para Fortaleza acompanhar seu sogro, e as licitações programadas para hoje e quarta-feira foram adiadas para os dias 5 e 6 de janeiro de 2010.

Ao chegar em Amarante e constatar a não realização da licitação, o empresário Rodivaldo Nunes registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade, e acionou o promotor local para investigar o caso. Ele acreditou em indícios de licitação viciada, o que é descartado pelo advogado. "Nenhuma licitação de Amarante tem esse perfil. Todos os proessos estão abertos, de acordo com o procedimento da lei  9.051/95 (dá acesso a qualquer documento público por petição escrita)", declarou.

Francelino Lima disse ainda que os avisos foram encaminhados para os setores responsáveis, e acredita em falha de comunicação na manhã de hoje. Ele lrecomendou que todos os interessados na licitação protocolem seus pedidos por escito. "Se fosse interesse nosso em fazer coisas às escuras, a gente não iria publicas no próprio Tribubal de Contas", acrescentou.

O advogado disse desconhecer o empresário denunciante, informou que os avisos e despachos com as novas datas devem ser publicados nos próximos dias, e espera contar com a presença de Rodivaldo Nunes na concorrência.

Segundo Francelino Lima, a licitação aconteceu antes do fim do ano por pedido do prefeito, que quer começar 2010 com todos os processos já encaminhados. "Não há necessidade de esconder nada de ninguém", concluiu o advogado, que não pode ser localizado por estar no hospital com o celular desligado.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais