Cidadeverde.com
Cidades

Prefeituras assinam acordo para funcionamento do CAPS

Imprimir
Secretários municipais de saúde de três municípios: Jatobá, Juazeiro e Sigefredo Pacheco se reuniram na última quarta feira, dia 14, na V Regional de Saúde, na cidade de Campo Maior, para discutir a implantação do consórcio para funcionamento de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


Segundo o secretário da Saúde de Jatobá do Piauí, Rubens Santos, a cidade de Sigefredo Pacheco ficará como referencia e abrigará o CAPS, por ser estrategicamente bem localizada em relação aos outros municípios do consorcio.

Ainda segundo Rubens, o CAPS será composto por um Psicólogo, Psiquiatra, Enfermeiro, Assistente Social, Terapeuta e mais quatro profissionais de nível médio, entre eles artesãs. Os pacientes de Jatobá do Piauí, que precisarem do serviço, terão apoio no deslocamento até o município vizinho.

Como é um consórcio de municípios, os trabalhos funcionarão em feridos por uma Comissões Intergestores Regionais (CIR), que tem o Secretário de Saúde de Sigefredo Pacheco, Neto Soares, como Coordenador; Secretário de Saúde de Jatobá do Piauí, Rubens Santos, como Coordenador Adjunto; a Secretária de Saúde de Juazeiro do Piauí, Sulema Brito, Secretária Executiva.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com
Imprimir