Cidadeverde.com

Detran e PM reforçam fiscalização no trânsito durante o mês de julho

Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e a Polícia Militar do Piauí firmaram convênio para reforçar a operacionalização dos serviços de fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito no Estado. A operação será intensificada durante o período de férias, que começa no próximo mês, e visa, sobretudo, reduzir o número de acidentes. Durante a temporada de férias, o fluxo de veículos nas estradas aumenta significativamente. Somente em Teresina, em julho de 2014, 1.152 motoristas foram autuados por infrações, sendo a maioria gravíssima. Nas rodovias do Estado foram 11 acidentes, com oito feridos e duas mortes. 

“Esse convênio restaurado agora com a PM, através da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) dará mais condições à fiscalização, uma das ações que o Detran que vem desde educação de trânsito, incentivo à municipalização, capacitação dos servidores, sinalização das vias estaduais e das cidades não-municipalizadas, para minimizar o número de acidentes no Piauí, contribuindo para melhorias no trânsito”, disse o diretor-geral do Detran, Arão Lobão.

A Polícia Militar atuará como apoio nas operações do Detran que ocorrerão no litoral piauiense e em cidades como maior índice de acidentes. Arão Lobão ressalta que, durante o período, os condutores serão conscientizados sobre uso de itens de segurança no trânsito como cinto de segurança e capacete. “Os pedestres também têm que ficar atento para atravessar na faixa de segurança. Outro foco na fiscalização será combater a alcoolemia no volante. A população deve estar consciente dessa proibição legal para melhorar o trânsito no Piauí”, reitera.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais