Cidadeverde.com

PM investiga suposta agressão de policial a morador da Vila Jerusalém

Imprimir

O subcomandante da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, informou que a Corregedoria da Polícia Militar está apurando um suposto desvio de conduta durante abordagem na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, na semana passada. A suposta vítima denuncia que foi agredida e detida injustamente e que o PM ainda teria dito que iria forjar provas para culpá-lo. 

 

 

 “Pela área de atuação, a Corregedoria já deve ter feito a identificação deste policial militar para saber se houve excessos ou outra irregularidade. A revista durante as abordagens é permitida, mas isso tem que ser motivado pela suspeita do indivíduo está armado ou com algo ilícito”, disse o subcomandante, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (23). 

O coronel Lindomar Castilho ressalta ainda que tanto o policial militar, quanto a vítima e testemunhas serão ouvidos para elucidar o caso. 

“Se realmente tiver ocorrido essa tentativa de forjar uma prova, isso é um caso bem mais grave que será punido à altura. A Corregedoria terá todo o cuidado para apurar isso. Reforço que a orientação do comando é para que os policiais respeitem a dignidade humana. Eles podem agir com veemência, mas dentro da legalidade”, destaca Lindomar Castilho. 

Operação Veraneio

Em entrevista, o subcomandante destacou ainda que 110 PMs foram enviado ao litoral piauiense para reforçar a segurança devido ao intenso número de turistas. 

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais