Cidadeverde.com

Por falta de ventiladores, alunos improvisam abanos para assistir aula

Imprimir

Alunos da Unidade Escolar Professor Tomaz Area Leão Filho, no bairro Três Andares, Zona Sul de Teresina, estão improvisando abanos com pedaços de papelão para enfrentar o intenso calor e, assim, conseguir assistir aula. De acordo com os estudantes, a escola está sem ventiladores há oito meses. 

"A situação ainda é pior quando temos que fazer provas. As mãos ficam totalmente molhadas e todo mundo se queixa e quer sair de sala. Temos amigos que deixaram de estudar porque não aguentaram", disse a estudante Maria da Cruz Pereira. 

Além do calor, os estudantes reclamam ainda da estrutura física do prédio. Pela imagens registradas pela TV Cidade Verde é possível observar a situação de abandono, com telhados quebrados, banheiros danificados e salas de aulas com lâmpada queimadas desde o mês de janeiro. 

"Sofremos ainda com a onda de violência dentro e fora da escola. Ano passado, 15 estudantes foram assaltados aqui pertinho e até a diretora foi assaltada na porta da escola", disse a aluna Socorro Cardoso. 

Lurdes Silva, diretora da unidade escolar, conta que desde o início do ano, vem solicitando auxílio para a resolução dos problemas, porém, sem êxito. 

"Estamos fazendo o pedido por meio de ofício desde o dia 21 de janeiro e não fomos atendidos. Além dos ventiladores solicitamos fogões, bebedouros e só informam que estão providenciando. Essa é a resposta que temos até agora", lamenta a diretora. 

A Unidade Escolar Professor Tomaz Area Leão Filho atende em média a 400 alunos, divididos nos três turnos.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que não houve comunicado oficial relatando os problemas, mas que enviará uma equipe técnica da Seduc ainda nesta terça-feira (01), para a apurar a situação. 

O comando de policiamento ostensivo da área informou que irá reforçar a segurança nas imediações da escola. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais