Cidadeverde.com

Sejus abrirá investigação sobre suposta participação de agentes em fuga

Imprimir

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) vai abrir uma sindicância para investigar o suposto envolvimento de agentes penitenciários na fuga de 15 detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, ocorrida nesta quinta-feira (24). 

A fuga aconteceu durante a madrugada após os presos cavarem um buraco para ter acesso ao pátio e, em seguida, escalaram o muro com uma corda improvisada feita de lençóis, popularmente conhecida como 'teresa'.

Até à tarde de ontem, apenas dois dos 15 haviam sido recapturados, com auxílio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Em nota divulgada à imprensa, a Sejus afirma que abre procedimento investigatório em todos os problemas do sistema penitenciário. 

“A Sejus reforça seu comprometimento com a elucidação dos fatos e que vai lançar mão de todos os instrumentos necessários para apurar o caso, bem como tomar as providências cabíveis no sentido de punir os responsáveis”, declara em nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informa que vai abrir sindicância para investigar o suposto envolvimento de agentes penitenciários na fuga de 15 detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, ocorrida nessa quinta-feira (24). A Secretaria de Justiça informa que abre procedimentos investigatórios sobre todos os problemas que ocorrem no sistema penitenciário. A Sejus reforça seu comprometimento com a elucidação dos fatos e que vai lançar mão de todos os instrumentos necessários para apurar o caso, bem como tomar as providências cabíveis no sentido de punir os responsáveis.

Secretaria de Estado da Justiça do Piauí

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais