Cidadeverde.com

Dois são presos com droga avaliada em R$ 600 mil; mototaxista fazia distribuição

Imprimir

Atualizada às 16h55

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu cerca de 36 kg de pasta base de cocaína em duas residências nos bairros Santa Bárbara e Árvores verdes, zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (20). Segundo o titular da especializada, delegado menandro pedro, a operação foi resultado de denúncias por meio do aplicativo DEPRE. 

"Recebemos as denúncias e na manhã de hoje começamos a acompanhá-las. Depois de verificar, fizemos a prisão de dois traficantes e apreendemos a droga, já no início da tarde", afirmou o delegado.

Carlos Alberto de Araújo, conhecido como "seu Carlos", 55 anos, e Aloísio de Sousa Carvalho, conhecido como "Nêgo", 37 anos, foram presos em flagrante, sob acusação de tráfico de drogas. O dois atuavam em parceria. Em vídeo, Carlos mostra à polícia onde escondia a droga para Aloísio. 

De acordo com o delegado Menandro, a droga foi comprada em outros estados e equivale a cerca de R$ 600 mil. "Eles misturam esta base com outras substâncias e produzem outras drogas além da cocaína. Com isso, podem lucrar muito mais", explicou. 

A Depre informou que Carlos Alberto atuava como metalúrgico, como forma de esconder o crime de tráfico. E a droga, cerca de 35 kg, foi encontrada na casa de uma familiar. Com ele, um carro foi apreendido. 

Aloísio atuava como mototaxista e, segundo a polícia, utilizada a moto para fazer a entrega da droga. O veículo foi apreendido, além de uma balança de precisão. Com os dois homens foi encontrada uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada, que a polícia acredita ser oriunda do tráfico. 

 

Flash Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação Maria Romero

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais