Cidadeverde.com

Wellington Dias larga na frente

Mesmo com a tendência de queda  registrada na pesquisa Opinar/Cidade Verde, o governador Wellington Dias inicia a campanha eleitoral com diferença para os adversários que permite vencer o pleito no primeiro turno. E essa será a base da estratégia da campanha governista. Os candidatos de oposição precisam crescer nas pesquisas. Só assim forçarão o tão esperado turno extra, novidade para o governador, que venceu três eleições sempre no primeiro.

Ciro contra "saídão" de presos

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) quer extinguir o chamado “saidão” de presos. O parlamentar apresentou o PLS 31/2018, que revoga todos os artigos que tratam do tema na Lei de Execução Penal. Para o senador, os saidões não cumprem o objetivo, que é a ressocialização dos presos.

 "Em Brasília, vimos um crime em plena luz do dia ser praticado por um assaltante beneficiado com o saidão do Dia dos Pais, uma ação que resultou na morte de pessoas de bem, de pessoas inocentes que o Estado deveria estar protegendo. Nossa proposta é no sentido de rever essa legislação, ampliar o debate e acabar com essa sensação de impunidade causada pelos saidões", afirma o senador.

 

 

A largada do PDT na campanha eleitoral

Os pedetistas Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior vão dar a largada para a campanha eleitoral em um evento marcado para sábado,17, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. Flávio Nogueira sairá com uma candidatura para a Câmara Federal, enquanto Flávio Nogueira Júnior buscará a reeleição na Assembleia Legislativa. O evento está marcado para  17 hora, e os candidatos esperam muitas lideranças e simpatizantes.

Zé Filho reforça oposição na região norte

Presidente licenciado da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), o ex-governador Zé Filho (PSDB) é candidato  a deputado estadual. Na região norte do Estado, especialmente em Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, Zé Filho é importante referência no palanque do tucano Luciano Nunes.

Progressistas na oposição e PSB no governo

Este cenário ocorre no município de José de Freitas. O grupo político liderado pelo prefeito Roger Linhares (Progressistas), aliado do PT no município, apoia o candidato Dr. Pessoa (Solidariedade). Mas no final de semana, o governador Wellington Dias visitou a cidade, participou da tradicional procissão dos vaqueiros e conquistou o apoio declarado do ex-prefeito e ex-deputado Robert Freitas (PSB), que representa a oposição em José de Freitas.

Em convenção do MDB, Assis Carvalho revela vice dos sonhos

O deputado federal e presidente do PT no Estado participou da convenção municipal que elegeu o deputado Severo Eulálio presidente do MDB em Picos. No discurso, Assis Carvalho revelou que se a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias tivesse ficado com o MDB, seu preferido seria Severo Eulálio. O deputado petista também reforçou aliança com os emedebistas e fez elogios ao deputado federal Marcelo Castro, candidato a senador na chapa governista.

PCdoB no ato do PT em Teresina

A candidata a deputada federal pelo PCdoB e ex-presidente da UJS (União da Juventude Socialista), Isadora Cortez,  marcou presença no ato organizado pela juventude petista em defesa da liberdade do ex-presidente Lula. O Presidente da UJS , Rodrigo Maxuwell, falou em nome da entidade e destacou as ações dos governos populares e democráticos de Lula e Dilma Rousseff, que  abriram novas perspectivas para a juventude em especial nas áreas da educação, cultura e geração de empregos. O líder da UJS do Piauí denunciou o que considerou  injusta prisão de Lula e a necessidade de mobilização pela sua imediata libertação.

Cícero Magalhães lança candidatura em Teresina

O petista Cícero Magalhães mostrou força na corrida por uma vaga na Assembléia Legislativa. Cerca de 2 mil pessoas de várias partes do Piauí, participaram do lançamento da candidatura de deputado estadual, sábado, 11, no Atlantic City. Os candidatos da chapa majoritária  compareceram, liderados pelo governador Wellington Dias. Hoje suplente de deputado, o comerciário e ex-sindicalista Magalhães, tem entre suas bandeiras a agricultura familiar e a defesa dos trabalhadores. É autor de leis importantes, como a que cassa a inscrição no ICMS da empresa que explorar trabalho escravo.

Joaquim do Arroz anuncia apoios

 

Vereador em Teresina, Joaquim do Arroz (PRP) anunciou que apoiará os candidatos José Santana (MDB) para deputado estadual, Mainha (Progressistas) para a Câmara Federal e está na base aliada do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Recentemente o vereador reuniu lideranças aliadas na capital para anunciar as parcerias.
 

Prefeito de Picos recompõe base aliada

Após rompimento com o PTB, liderado no município pelo ex-prefeito Zé Neri e o filho, deputado estadual Nerinho, o gestor petista Valmir Lima já atraiu um novo aliado. Trata-se do grupo político do ex-deputado Warton Santos, representado na Assembleia Legislativa pelo deputado Pablo Santos (MDB). Nesta sexta-feira, 10, Júnior Santos, irmão de Warton e tio de Pablo, assumiu a secretaria de Saúde de Picos.  A posse confirma ajuste político na base aliada do prefeito Valmir Lima e amplia influência do deputado Pablo Santos no setor da saúde. É que o parlamentar já comanda o hospital regional Justino Luz, vinculado à Fundação Hospitalar do Estado. 

Posts anteriores