Cidadeverde.com

Pessoa diz a Elmano que pode ser candidato ao governo

O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) admite que pode abrir mão de candidatura ao senado para disputar o governo do Estado. A manifestação do deputado foi num encontro com o senador no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Elmano foi ao parlamento para uma visita informal ao presidente Themístocles Filho (MDB), mas encontrou no caminho o provável companheiro de chapa. Dr. Pessoa confirmou pré-candidatura ao senado, mas admitiu que pode mudar de plano. Um grupo da oposição avalia que somente três candidatos competitivos levarão o pleito para o segundo turno e dr. Pessoa é o nome para a terceira candidatura de governador numa aliança com siglas emergentes como PSL, PSC e PMN. Elmano Férrer ficou surpreso com a declaração de Dr. Pessoa, mas informou que sua candidatura é irreversível.

Zé Filho e Paulo Martins no mesmo palanque

Em uma reunião bastante movimentada, o presidente da Câmara de Altos, vereador Maxwell da Mariinha, e a Vereadora Maria Teresa, declararam apoio ao pré-candidato a deputado federal Paulo Martins (PT) e ao ex-governador Zé Filho, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. A dupla de vereadores pertence à bancada de oposição no município.  Cerca de 300 lideranças comunitárias prestigiaram o encontro e manifestaram apoio aos nomes apresentados pelos vereadores. 

Pablo Santos faz parceria na saúde em Picos

Com apoio de seu grupo político e de um líder empresarial de Picos, o deputado emedebista viabilizou um mutirão de assistência à saúde no municipio. No final de semana, os moradores da comunidade Torrões foram beneficiados com atenção de médicos de diversas especialidades. O atendimento é feito com apoio de um ônibus que serve como consultório ambulante.
 

Vice-prefeito renuncia para seguir em cargo no governo

 

O vice-prefeito de Monsenhor Gil, José Noronha (PT), confirmou renúncia do mandato conquistado na eleição de 2016 em sessão na Câmara do município neste sábado, 15. O motivo foi opção pelo cargo de ocupara na direção da AGRESPI (Agência Reguladora do Estado). José Noronha já foi prefeito e vice do município e deixa o mandato mantendo aliança política com o atual gestor, João Luis (PSD), que participou da sessão na Câmara e cumprimentou o ex-companheiro de administração.

Em pré-campanha, Elmano conversa com Mão Santa

O senador cumpre movimentada agenda de visitas a lideranças políticas na região norte do Estado, confirmando sua pré-candidatura ao governo. Começou em Campo Maior, passando por Piripiri, Piracuruca, Buriti dos Lopes e Parnaíba. Nesta sexta-feira, 15, o encontro de Elmano Férrer (Podemos) foi com o prefeito de Parnaíba (Solidariedade), que lidera a oposição ao governo do Estado na região norte. Foi uma visita de cortesia, mas Elmano sonha com apoio formal de Mão Santa, que é filiado ao Solidariedade, partido aliado ao Podemos na futura chapa majoritária.

Osmar Júnior sinaliza candidatura

 

O principal líder do PCdoB piauiense inicia pré-campanha para tentar retornar à Câmara Federal. Osmar Júnior participou de encontro sindical da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) no pólo regional de Picos. E adotou discurso de candidato. O PCdoB já confirmou pré-candidatura da presidente licenciada da Fetag, Elisângela Moura, à Assembleia Legislativa. E o próximo passo será confirmar a pré-candidatura de Osmar Júnior à Câmara Federal. Só falta definir detalhe de aliança partidária.

Pablo Santos aposta na aliança MDB/PT

O deputado estadual emedebista trabalha na consolidação do acordo majoritário do partido com o PT. "Acreditamos na condução política do governador Wellington Dias", informa Pablo Santos, que assegura unidade no MDB na indicação do deputado Themístocles Filho para a vaga de vice na chapa do governador.
 

Tiago Vasconcelos é interlocutor do PHS

 

Em reunião na tarde desta quinta-feira, 14, no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, a direção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) do Piauí decidiu, juntamente com os pré-candidatos a deputado estadual e federal, que o presidente  e ex-vereador Tiago Vasconcelos deve, a partir de agora, abrir o diálogo com os pré-candidatos ao Senado. O próximo passo será  defini qual o melhor caminho para o PHS.

Tucanafro teresinense

O aniversário de segunda-feira,18, é o do segmento afro do PSDB da capital. No estado, o tucanafro já existe há nove anos, sendo presidido por Rafael Almeida.

Democracia Cristã abre temporada de convenções

O PSDC, registrado na Justiça Eleitoral como Democracia Cristã, confirmou para o dia 20 de julho, no plenarinho da Assembleia Legislativa, a convenção para homologar candidaturas majoritárias e proporcionais. A data abre a temporada de convenções partidárias para as eleições deste ano. A Democracia Cristã confirmará candidaturas de Romualdo Seno para o governo, Joaquim Saraiva e Lafayete para o Senado. Para o pleito proporcional, a sigla lançará 15 candidatos à Câmara Federal e 36 postulantes à Assembleia Legislativa. O cantor Gleyfi Brauly será candidato a deputado federal.

Posts anteriores