Cidadeverde.com

Luciano Nunes cobra tapa buracos em rodovias estaduais

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) solicitou, por meio de requerimento ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Piauí (DER-PI), serviço de recuperação (tapa-buraco) no trecho da PI-213, que liga os municípios de Buriti dos Lopes e Cocal; e na PI-211, no trecho entre  Cocal e Viçosa, no Ceará, bem como o trecho da PI-236, que liga o município de Tanque do Piauí ao de Oeiras. “Precisamos garantir um deslocamento mais seguro aos moradores da região, bem como todos que trafegam por essas estradas”, disse o parlamentar.

Mainha defende instalação de UTI no interior

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (PP), esteve reunido nesta segunda-feira (22) com o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, para tratar da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Picos. O secretário garantiu que até o próximo dia 10 de junho a UTI estará em pleno funcionamento. Trataram ainda da ampliação do hospital de Luzilândia, com a entrada em funcionamento de mais 26 leitos. “O secretário afirmou que já está com o projeto pronto para irmos ao Ministério da Saúde solicitar a liberação dos recursos para a obra”, disse ele. Mas a gestão do hospital regional de Picos está sendo transferido para a recém-criada Fundação Hospitalar, dirigida pelo deputado estadual Pablo Santos.

 

Romário, Álvaro Dias e Silas Freire no PODEMOS

Os senadores Romário (PSB), Álvaro Dias (PV) e Silas Freire (Sem partido) confirmam filiações ao recém-criado PODEMOS. O ato ocorrerá no dia primeiro de julho, em Brasília, na instalação oficial da nova sigla partidária.  Silas só aguarda comunicado oficial da Justiça Eleitoral confirmando sua desfiliação ao PR.

 

 

 

 

 

A primeira audiência pública para discutir LDO 2017

O deputado Severo Eulálio (PMDB), presidente da Comissão de Finanças e relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) confirmou para o dia 31, às 9:00,  a primeira audiência pública para tratar da proposta enviada pelo governo do Estado e que já tramita na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar a proposta de LDO mantém as mesmas bases da lei aprovada no ano passado, com prioridades para educação, saúde, investimentos em infraestrutura. A Assembleia precisa aprovar a matéria até o final do primeiro semestre. A lei é a base para a elaboração do Orçamento do Estado para o ano de 2018.

Wilson Martins lamenta morte de Chico Ramos


Em nota, o ex-governador Wilson Martins lamentou a morte do amigo e correligionário Francisco Ramos:
 
Nesta segunda, 22 do mês de Maria, de sol ardente e brilhante, uma suave brisa que sopra do leste nos trás a triste notícia da partida de um grande amigo.
 
É uma pena, perdemos o nosso querido companheiro, FRANCISCO FERREIRA RAMOS, CHICO RAMOS , RAMOS, DOUTOR RAMOS, ou simplesmente FRANCISCO, como sempre o nomina a esposa, nossa querida Cleusa. 

Deputado Estadual pelo PSB-40 PI, Professor da UFPI, Médico Neurocirurgião, Escritor e sobretudo, companheiro e amigo. UM GRANDE AMIGO. 

De inteligência privilegiada, sempre norteada para o bem, decente e firme em suas convicções . Um lutador, homem dedicado à família. Um CIDADÃO, daqueles que orgulha os amigos. Dr Chico Ramos, de rara sabedoria, soube compartilhar com os mais jovens aquilo de mais precioso, o conhecimento e a experiência.

Meu querido PROFESSOR E COMPANHEIRO FRANCISCO RAMOS, deixastes O EXEMPLO de caráter, do bem proceder, do que é ser amigo, da serenidade, da disciplina, da dedicação, do respeito, da moral e da ética. UM LEGADO DE VIDA!

Apenas passastes para o outro lado do caminho, lá na frente vamos nos encontrar...

Nós que aqui ficamos, inspirado no amigo, seguiremos em frente. A vida continua...não sabemos se do mesmo jeito, mas com certeza, para homenageá-lo, ainda será bela e combativa, como deve ser sempre!
Saudades.
 

PTB faz convite para filiação de Chico Lucas

O convite foi feito na semana passada, em Brasília, pelo deputado federal Paes Landim, presidente estadual da sigla. "Queremos renovação na política e o presidente da OAB-PI é nome com qualidades para fortalecer qualquer partido, por isso o convite para filiação ao PTB", disse o deputado. O advogado Chico Lucas agradeceu, mas informa que a política partidária não está nos seus planos e descarta eventual candidatura a cargo eletivo em 2018.

PTC e PC do B formarão bloco na Câmara de Teresina

Os dois partidos demonstram afinidade na política estadual. Além da aliança para disputas de mandatos na Assembleia Legistativa e Câmara Federal em 2018, PTC e PCdoB anunciam formação de bloco partidário na Câmara Municipal de Teresina. A coalizão terá três vereadores: Ítalo Barros (PTC), que será candidato a deputado estadual no próximo ano, Gustavo Gayoso (PTC), e Samuel Enzo (PCdoB). "O bloco fortalecerá o legislativo e nossa atuação parlamentar, com mais influência nas decisões", disse Ítalo Barros. 

Cinco partidos planejam coligação para 2018

Dirigentes do PSC, PV, PSDC, PPS e PEN iniciaram tratativas para um acordo já visando o pleito de 2018. O foco dos partidos é a disputa por vagas no parlamento e a meta é eleger três deputados estaduais e um federal. Se a coligação for confirmada é provável que os partidos sejam liberados para a eleição de governador. Na primeira reunião do grupo, as lideranças também discutiram a crise política nacional e reforçaram posição em defesa de eleições diretas antecipadas para sucessão do presidente Michel Temer.

"Clima de alívio no Planalto", diz João Henrique

O ex-ministro João Henrique participou, no Palácio do Planalto, da reunião de assessores e aliados próximos ao presidente Michel Temer que avaliou os áudios da conversas do presidente com o dono da JBS, Joesley Batista. "A conversa não compromete o presidente com a intensidade da repercussão; por isso, nos sentimos aliviados, afirma João Henrique, que reconhece também o desconforto gerado com os fatos recentes.  Segundo João Henrique, a reunião no Planalto ocorreu antes do pronunciamento em que Temer descartou renúncia. 

Fábio Xavier assina expulsão de Silas Freire

Presidente do PR no Piauí, o deputado estadual e secretário das Cidades Fábio Xavier assinou nesta quinta-feira, 18, documento que finaliza o processo de expulsão do deputado federal Silas Freire da sigla, proposta pela direção nacional. O motivo foi infidelidade partidária em razão de votações na Câmara Federal em o parlamentar não segui orientação do PR. Com a decisão, Silas está com o caminho livre, juridicamente seguro e pavimentado para se filiar ao PODEMOS, legenda que surge a partir do PTN, já extinto. Mas Fábio Xavier explica que a expulsão foi ratificada também por decisão da direção do partido no Estado.

Veja na íntegra o documento que formaliza a expulsão do deputado, assinado pelo presidente nacional do PR, Antônio Rodrigues e pelo presidetne regional, Fábio Xavier:

Brasília, (dia) de (mês) de 2017


A Sua Excelência o Senhor
SILAS FREIRE
Deputado Federal
Nesta

Senhor Deputado,
O Partido da República - PR – Diretório Nacional aqui representado por seu Presidente Antonio Carlos Rodrigues e o Diretório Estadual do Piauí representado por seu Presidente Fábio Xavier, vem, por meio desta, comunicar que, em razão dos constantes desentendimentos e a crescente animosidade entre o Senhor e os dirigentes partidários, não é mais viável sua atividade partidária com essa agremiação. 

Assim, considerando que Vossa Excelência cumpre suspensão de nove meses por não ter votado a favor da PEC 241 na Câmara dos Deputados, em que, na oportunidade, o Partido havia fechado questão, não há mais interesse em mantê-lo nos quadros de filiados, ficando desde já autorizada sua saída do Partido da República - PR.

Por fim, o Partido da República - PR não tem o menor interesse de prejudicar a carreira do Deputado, comprometendo-se a não fazer uso das prerrogativas da Resolução n° 22.610/2007 para requerer a perda do mandato que lhe foi conferido pelas urnas.
Nada mais havendo.

Atenciosamente,

Antonio Carlos Rodrigues
Presidente Nacional do Partido da Republica- PR

Fábio Xavier
Presidente Estadual do Partido da Republica- PR

Posts anteriores