Cidadeverde.com

Conselheiro da OAB será candidato ao Senado

Celso Neto, procurador do Estado e membro do Conselho Nacional da OAB, será candidato a Senador no próximo ano. Já obteve o aval do avô, advogado e ex-deputado federal Celso Barros Coelho, hoje com 95 anos, que chegou a dizer pro neto que só não disputa uma das vagas do Estado no Senado Federal em razão da avançada idade. Celso Neto ainda está sem filiação partidária.

Átila, Heráclito e Robert Rios no PSDB

Os deputados federais Átila Lira (PSB) e Heráclito Fortes (PSB), e o estadual Robert Rios (PDT), estão próximos do ninho tucano. Os convites já foram formalizados com influência de lideranças nacionais do PSDB. As filiações são dadas como certas. Não há ambiente político favorável à permanência dos três em suas respectivas legendas.

Vereador confirma pré-candidatura ao Senado

O vereador Luiz André, do PSL teresinense, já comunicou à direção do partido que seu nome está à disposição para uma candidatura de Senador em 2018. O anúnciou foi feito após discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira,23, onde prestou contas das atividades desenvolvidas como presidente da Comissão de Educação. Luiz André já visitou 40 escolas da rede municipal de Teresina e pretende conhecer as 300 até o final do mandato na comissão.

Partidos e políticos explicam doações da JBS

´Políticos piauienses aparecem na lista de doações financeiras da JBS na campanha eleitoral de 2014. PT, PC do B, PP, PR, PDT são siglas citadas pelo delator. Nas explicações, políticos, eleitos e não eleitos em 2014, explicam que as doações foram repassadas pelos diretórios nacionais, sem nenhuma relação pessoal com a empresa. E nas notas, os políticos mostram que as doações foram legais e entraram nas prestações de contas encaminhadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

João Vicente é convidado para disputar vice-presidência do River

Um grupo de riverinos históricos formalizou convite para o ex-senador João Vicente Claudino integrar chapa, no cargo de vice-presidente, para concorrer na eleição para renovar a diretoria do clube, que foi antecipada para outubro deste ano. A nova diretoria terá o desafio de revitalizar o tricolor piauiense, que representa o Estado na série D do Brasileirão. Um membro da chapa informou à coluna que João Vicente aceitou o convite. 

PEN define plano eleitoral para 2018

Com nova direção na capital e no Estado, o Partido Ecológico Nacional inicia execução de projeto eleitoral para o próximo ano. O vereador Fábio Dourado planeja trocar a Câmara de Teresina pela Assembleia Legislativa e o recém-filiado Joaquim Saraiva será candidato a senador. Em Teresina, o PEN é presidido pelo vereador Gustavo Carvalho, e o no Estado a sigla está sob o comando de Dilson Resende. No pleito municipal de 2016, a legenda surpreendeu na capital e elegeu dois vereadores.

Luciano Nunes cobra tapa buracos em rodovias estaduais

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) solicitou, por meio de requerimento ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Piauí (DER-PI), serviço de recuperação (tapa-buraco) no trecho da PI-213, que liga os municípios de Buriti dos Lopes e Cocal; e na PI-211, no trecho entre  Cocal e Viçosa, no Ceará, bem como o trecho da PI-236, que liga o município de Tanque do Piauí ao de Oeiras. “Precisamos garantir um deslocamento mais seguro aos moradores da região, bem como todos que trafegam por essas estradas”, disse o parlamentar.

Mainha defende instalação de UTI no interior

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (PP), esteve reunido nesta segunda-feira (22) com o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, para tratar da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Picos. O secretário garantiu que até o próximo dia 10 de junho a UTI estará em pleno funcionamento. Trataram ainda da ampliação do hospital de Luzilândia, com a entrada em funcionamento de mais 26 leitos. “O secretário afirmou que já está com o projeto pronto para irmos ao Ministério da Saúde solicitar a liberação dos recursos para a obra”, disse ele. Mas a gestão do hospital regional de Picos está sendo transferido para a recém-criada Fundação Hospitalar, dirigida pelo deputado estadual Pablo Santos.

 

Romário, Álvaro Dias e Silas Freire no PODEMOS

Os senadores Romário (PSB), Álvaro Dias (PV) e Silas Freire (Sem partido) confirmam filiações ao recém-criado PODEMOS. O ato ocorrerá no dia primeiro de julho, em Brasília, na instalação oficial da nova sigla partidária.  Silas só aguarda comunicado oficial da Justiça Eleitoral confirmando sua desfiliação ao PR.

 

 

 

 

 

A primeira audiência pública para discutir LDO 2017

O deputado Severo Eulálio (PMDB), presidente da Comissão de Finanças e relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) confirmou para o dia 31, às 9:00,  a primeira audiência pública para tratar da proposta enviada pelo governo do Estado e que já tramita na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar a proposta de LDO mantém as mesmas bases da lei aprovada no ano passado, com prioridades para educação, saúde, investimentos em infraestrutura. A Assembleia precisa aprovar a matéria até o final do primeiro semestre. A lei é a base para a elaboração do Orçamento do Estado para o ano de 2018.

Posts anteriores