Cidadeverde.com

Luciano Nunes reforça campanha no interior

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) participou de encontro político na cidade de Curimatá, sul do Piaui. O candidato a prefeito, Valdeci Júnior, é do PSDB. A atividade foi bastante movimentada e atraiu uma grande quantidade de pessoas. O parlamentar tucano tem realizado uma verdadeira maratona de viagens pelo interior do Estado, prestigiando suas bases nos municípios piauienses.

Palanque forte em São Raimundo Nonato

 

O palanque da oposição em São Raimundo Nonato mostrou força política em comicio da candidata à prefeitura do município, Carmelita Castro (PP). O ato reuniu o governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho (PP), senador Ciro Nogueira (PP), deputado federal Paes Landim (PTB). Carmelita Castro enfrenta o prefeito Avelar Ferreira (PSD), candidato à reeleição.

Heráclito reforça bases no interior

O deputado Heráclito Fortes (PSB) passou o fim de semana percorrendo  cidades do sul do Piauí onde apoia candidatos nas eleições municipais. O parlamentar esteve em Corrente e participou de comício de Murilo Ribeiro, candidato a prefeito. Em Bom Jesus, apoiou o prefeito e candidato à reeleição, Marcos Elvas;  em Floriano, reforçou campanha dos aliados Almir Reis (PMDB) e Ana Cleide, candidatos a prefeito e vice-prefeita. 

O deputado também esteve em Gilbués, Redenção do Gurgueia, Canto do Buriti. “Foram três dias de viagem e a receptividade e carinho do povo piauiense comigo são gratificantes”, disse Heráclito. O parlamentar deverá passar esta última semana de campanha no Piauí, onde visitará outros municípios. Na foto, Heráclito Fortes em Floriano.

Apoio forte em Simões

Raulino Neto
 
O candidato do PP à prefeitura de Simões, Zé Ulisses, contou com apoio de peso neste fim de semana. O governador Wellington Dias e a deputada federal Iracema Portella participaram de caminhada e comício no município. 

 

Euforia em Parnaíba: Zé Filho e Juliana decidem apoiar Mão Santa

Em Parnaíba, o ex-governador Mão Santa (SD) parece repetir  o fenômeno que foi sua primeira campanha à prefeitura do município. Começou andando praticamente sozinho, mas conseguiu apoio popular  em suas caminhadas e reuniões. A situação parou de divulgar pesquisas depois que Mão Santa se consolidou como o único candidato competitivo da oposição. Nesta segunda-feira, 26, o ex-governador Zé Filho (PPS) e a deputada Juliana Falcão (PMDB), que iniciaram a campanha eleitoral no palanque do candidato Gerivaldo Benício (PDT), declararam apoio a Mão Santa. Na reta final da campanha, Zé Filho e Juliana Falcão confirmam presenças em caminhadas e comícios. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) também é aguardado em eventos políticos de Mão Santa.

Mão Santa reage

Nas pesquisas de consumo interno da coordenação da campanha, Mão Santa  já aparece com desempenho surpreendente. Com isso, está conseguindo apoios importantes. É esperada para as próximas horas,   adesões dos demais candidatos de oposição.

Michel Temer nomeia José Wilson Juiz Titular do TRE-PI

O decreto do Presidente Michel Temer, assinado no dia 23, reconduz o advogado e Procurador do Município de Teresina José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, ao cargo de Juiz Titular do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral). O novo juíz entra na cota de jurista indicado pela OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil). No Planalto, a nomeação de José Wilson foi influenciada pelo senador Ciro Nogueira (PP).

 

 

Lista tríplice no TRE-PI

 

As eleições municipais estão em sua reta final, mas a disputa que pega fogo é por vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.  

A lista tríplice é composta pelo procurador do município de Teresina, José Wilson, candidato com as bênçãos do senador Ciro Nogueira (PP) e dos advogados Vicente Ribeiro Gonçalves e Audrey Magalhães, que têm o apoio do deputado federal Heráclito Fortes (PSB) e governador Wellington Dias, respectivamente. 

As apostas são altas nos meios jurídico e político.

A escolha cabe ao presidente Michel Temer.

 

João Mádison pede reforço policial em dois municípios

O deputado e líder do PMDB na Assembleia Legislativa está preocupado com a segurança das eleições nos municípios de José de Freitas e Barro Duro. João Mádison protocolou requerimento solicitando reforço policial nas duas cidades. O clima tenso nas disputas eleitorais, segundo o deputado, pode comprometer a lisura do pleito.

Governo conclui proposta de orçamento para 2017

A equipe econômica do governo apresentará ao governador Wellington Dias mudanças na proposta orçamentária para 2017 que será enviada à Assembleia Legislativa na próxima semana. A queda de receita e o necesário aperto no controle das despesas reduziram cenário  de reajustes acima da inflação. Com isso, a tendência é de orçamento com previsão negativa de crescimento da arrecadação, comprometendo expectativas de aumento nos repasses aos poderes. A matéria deve provocar muita polêmica e protestos na tramitação no legislativo após as eleições municipais.

Posts anteriores