Cidadeverde.com

MDB pode indicar suplente de Dr. Pessoa

Se não emplacar o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, de candidato a vice na chapa governista, um das saídas para o MDB poderá ser a indicação do primeiro suplente do deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade), que confirmou pré-candidatura ao Senado Federal). Segundo o deputado João Mádison, o MDB só admite um plano na aliança com o governador Wellington Dias: Themístocles Filho de vice. A estratégia  alternativa já está em fase de conversas reservadas. O MDB faz até monitoramento com pesquisas de desempenho eleitoral de dobradinha com Dr. Pessoa como  candidato a senador.  Se o projeto decolar, Dr. Pessoa terá a estrutura política que precisa para impulsionar seu palanque na campanha eleitoral.

Central Sindical realiza seminário sobre rumos para o Piauí

A União Geral dos Trabalhadores realiza nesta quinta-feira, 26, seminário com o tema "O Piauí que queremos". O evento será no auditório da faculdade Cesvale, no Shopping Riverside, durante todo o dia. Segundo Celso Henrique, dirigente da UGT, o seminário é aberto ao público, com inscrições gratuitas e programação recheada de palestras e debates.
 

Rede Sustentabilidade terá candidato ao Senado

Será o professor universitário Paulo Henrique Pinheiro, ex-pró-reitor de Planejamento da UESPI (Universidade Estadual do Piauí). O partido ainda não decidiu estratégia de aliança majoritária, mas adianta pré-candidatura para composição. Paulo Henrique inicia movimentos em busca de apoio político na capital e no interior.

João Henrique planeja parceria com Caixa Econômica

Enquanto o governo do Estado tenta destravar dois empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, o Serviço Social da Indústria inicia entendimentos para alinhavar parcerias em projetos sociais envolvendo instituição financeira dirigida por Nelson Sousa. Esta semana, o ex-ministro João Henrique, presidente do conselho nacional do SESI foi recebido pelo presidente da CEF em Brasília num almoço para traças as linhas básicas das parcerias. 

Apoio de João Vicente a Elmano enfraquece PTB no governo

O partido disputa vaga na chapa majoritária governista; já definiu até nomes para possível indicação: Janaínna Marques e Zé Hamilton Castelo Branco. Porém, a força do PTB foi reduzida após envolvimento do ex-senador João Vicente Claudino, agora filiado à sigla,  no projeto de candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos) ao governo do Estado. O governador Wellington Dias abriu portas para acordo com o PTB na chapa majoritária, mas para isso exige aval e  conversa definitiva com João Vicente, que tem descartado entendimento e presença no palanque aliado ao Palácio de Karnak.

Sérgio Tapety é nomeado Procurador Geral da União

O advogado da União Sérgio Eduardo de Freitas Tapety é o novo procurador-geral da União, cargo lotado na Advocacia-Geral da União (AGU), chefiada por Grace Mendonça. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 24, em decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer. Tapety assume o cargo no lugar de Izabel Vichon Nogueira de Andrade, cuja exoneração também foi publicada nesta terça. Sérgio Tapety é primo do suplente de deputado estadual Mauro Tapety (MDB) e foi chefe da advocacia geral do ministério da Saúde na gestão do deputado federal piauiense Marcelo Castro (MDB).
 

João Henrique acompanha Temer em reuniões com dirigentes do MDB

A nova estratégia do Planalto para viabilizar a candidatura do presidente Michel Temer prevê três rodadas de reuniões com presidentes de diretórios estaduais do MDB. Cada encontro contará com presenças de 09 presidentes. O primeiro será nesta terça-feira, 24, em Brasília. Segundo o ex-ministro João Henrique, um dos coordenadores da pré-campanha de Temer e idealizador da estratégia, a tendência é de liberação do partido para alianças nos estados e compromisso para aprovar candidatura de Michel Temer à reeleição. O deputado federal Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, deve participar da segunda rodada de encontros políticos com o presidente.

Marden anuncia oposição unida

O deputado estadual tucano assegura unidade no palanque oposicionista em formação no Estado em torno do pré-candidato a governador, Luciano Nunes (PSDB). Em recente evento no sul do Piauí, as principais lideranças do PSDB, PSB e DEM anunciaram palanque competitivo para o pleito majoritário no Estado. Dos quatro integrantes da chapa majoritária, o encontro reuniu três integrantes já confirmados: Luciano Nunes (PSDB), Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM).

Wellington e Luciano trocam gentilezas

Raulino Neto

O governador e o deputado estadual tucano são adversários na disputa pelo poder no Estado. Mas a expectativa de confronto acirrado a partir da pré-campanha deu uma trégua durante encontro de gestores no município de Gilbués, sul do Piauí. Wellington Dias e Luciano Nunes trocaram gentilezas, cumprimentos, bem no estilo dos dois. As diferenças políticas e a campanha eleitoral sinalizam para convivência marcada por respeito pessoal e obediência às regras democráticas que balizam disputas eleitorais, por mais acirradas que sejam. O encontro de Wellington e Luciano também ocorreu sob olhares do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella.

Aluísio Martins destina emenda para Comercial Atlético Clube

O Comercial Atlético Clube hoje completa 73 anos de história. O deputado Aluísio Martins (PT) , enquanto esteve na suplência da Assembleia Legislativa do Piaui, até abril deste ano, destinou emenda para construção do complexo esportivo do clube na Toca do Bode. Na foto, Aluísio Martins, dirigentes do Comercial e o ex-presidente da Fundespi, Paulo Martins.

Posts anteriores