Cidadeverde.com

Themístocles contesta Dr. Pessoa

Na propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV de Teresina,  o candidato a prefeito Dr. Pessoa (PSD) afirma que devolveu recursos de verbas destinadas ao seu gabinete de deputado  estadual. Com a atitude, o candidato assegura  que evitou desperdício de dinheiro público. O presidente do Legislativo Estadual, Themístocles Filho (PMDB), reage à declaração do candidato em tom de desafio: "O deputado Dr. Pessoa nunca devolveu um centavo à Assembleia Legislativa", afirma o presidente. Nesta quarta-feira, 31, o assunto repercutirá no plenário da Assembleia Legislativa.  O clima promete esquentar e elevar o tom dos discursos na tribuna. 

Quem-Quem promete fazendas comunitárias

O candidato a prefeito pelo PTN defende criação de fazendas comunitárias em povoados da zona rural de Teresina. "Se eleito vamos instalar 12 fazendas em comunidades rurais com incentivos da prefeitura para gerar empregos no campo e produzir alimentos", explica Quem-Quem. Serão propriedades públicas geridas com participação das comunidades organizadas em associações e cooperativas. 

PPS de olho na Câmara de Teresina

Cerca de 600 pessoas acompanharam o lançamento da campanha eleitoral do candidato Markim Costa (PPS), que concorre a uma vaga de vereador em Teresina. Markim Costa é neto do ex-prefeito de União, Gervásio Costa, e filho do ex-presidente da Agespisa, Marcos Venícius. Prestigiaram o ato de lançamento da campanha, o candidato a prefeito apoiado pelo PPS, Firmino Filho (PSDB), o ex-governador Wilson Martins, os deputados Firmino Paulo (PSDB) e Severo Eulálio (PMDB), além do prefeito de União, Gustavo Medeiros (DEM). 

Dudu reforça campanha

O petista Dudu Borges investe no apoio político à sua campanha em busca da reeleição para a Câmara Municipal de Teresina. Além do candidato a prefeito apoiado pelo PT, Amadeu Campos (PTB),  Dudu conta com presenças de lideranças governistas em sua campanha: a deputada federal Rejane Dias, os estaduais  Fábio Novo;  Aloisio Martins; o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins; e os secretários Franzé e Mauro Eduardo.  

Firmino esclarece papel da Guarda Municipal

Segundo o candidato à reeleição, o papel primordial da guarda é assegurar a integridade do patrimônio público. Mas, segundo Firmino Filho,  também terá papel fundamental na parceria com as demais forças da Segurança Pública do Estado. “Da parte da Prefeitura, queremos fazer a multiplicação de espaços públicos seguros, colocar câmeras de monitoramento em parceria com o Governo do Estado e usar a Guarda Municipal para guardarmos os espaços públicos, a fiscalização e dar segurança aos espaços públicos. Iniciamos a guarda chamando 100 e todos os aprovados no concurso serão chamados nessa fase inicial. Importante que a guarda não seja um cabide de emprego, mas sim uma instituição séria, fortalecida, que funcione. Ela tem que começar bem, organizada, com disciplina”, destaca.

Justiça Eleitoral veta chapéu de candidato

Candidato a vereador em Teresina, o ambientalista Dionisio Neto (Rede Sustentabilidade) usa chapéu de couro no estilo vaqueiro. Já faz parte do visual do ambientista. Mas o cartório eleitoral já comunicou ao candidato que o chapéu está proibido para a foto da urna eletrônica.

João Vicente na Executiva Estadual do PMDB

O ex-senador deve assinar a ficha de filiação ao PMDB após as eleições municipais. A primeira missão partidária de João Vicente Claudino será compor a Executiva Estadual. A renovação ocorrerá no inicio do próximo ano. Ainda não há projeto de candidatura  para o ex-senador no PMDB, mas terá papel importante na direção da sigla no Piauí.

Severo Eulálio reforça campanha em Picos

O deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) participou de comício no bairro Passagem das Pedras, em Picos. O comício foi marcado pela presença do candidato a prefeito, Padre Walmir Lima (PT), e do vice, Edilson Carvalho. Severo tem percorrido dezenas de municípios para reforçar as campanhas de aliados nestas eleições. Em Picos, Severo representa a banda peemedebista fiel à aliança com o PT.

Margarete Coelho e Fábio Novo visitam Centro de Tradições Gaúchas

A vice-governadora Margarete Coelho e o secretário de Cultura, deputado Fábio Novo, visitaram as obras do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) “Querência do Gurguéia”, localizado no município de Bom Jesus. O patrão, como é chamado o presidente do órgão na linguagem gaúcha, do CTG, Gilson Manganeli, apresentou as futuras instalações do centro que contará com áreas esportivas, recreativas e sociais.

 

Irmãos disputam prefeitura no interior

No município de Socorro do Piauí, sul do Estado,   os irmãos José Antônio (PTB) e Zitinho (PMDB) são os candidatos a prefeito. A mãe, Maria Madalena, já encomendou  roupa nova para a solenidade de posse do futuro gestor. Seja qual for o resultado o novo prefeito será da família.
 

Posts anteriores