Wilson Martins muda estratégia na capital

O candidato ao senado não esperou a presidenciável Marina Silva estancar a tendência de queda nas pesquisas e já mudou a parceria de maior visibilidade na campanha em Teresina. O prefeito Firmino Filho (PSDB) é a nova referência de apoio de Wilson Martins na capital.

Mão Santa intensifica ataques

Na parte final da campanha, Mão Santa (PSC) parece disposto a jogar duro para subir nas pesquisas. O PT segue como o alvo dos ataques. A diferença é que a partir de agora, Zé Filho (PMDB), sobrinho, governador e candidato à reeleição, será também alvo dos ataques do candidato Mão Santa. "Estou entre dois ladrões, os governos federal, petista, e o estadual", desabafa Mão Santa.

Neto Sambaíba vende imóvel para seguir na campanha

Sem dinheiro para tocar a campanha eleitoral, principalmente no rádio e TV, o candidato Neto Sambaíba (PPL) foi obrigado a se desfazer de um imóvel na zona rural de Teresina. O dinheiro da venda ajudou a pagar as despesas da propaganda do candidato no  chamado palanque eletrônico.

A missão de Teresa Britto



A candidata a deputada estadual de maior visibilidade na coligação PV/PSL/PEN/PMN investe na campanha em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. Pra conseguir o feito, a chapa precisará de aproximadamente 55 mil votos válidos na eleição de 5 de outubro. Teresa Britto sabe do desafio e intensifica as caminhadas na capital e no interior.

Cida investe no norte



A candidata a deputada estadual Cida Santiago (PHS) intensifica suas visitas e reuniões nesta reta final da campanha. Cida esteve  nos municípios de Barras, Batalha, Esperantina, Cabeceiras, Morro do Chapéu, São Miguel do Tapuio, Campo Maior e Parnaíba. 
A candidata defende a necessidade de criação dos Polos de Saúde nas macrorregiões do Estado para  descentralizar o atendimento, principalmente de média e alta complexidade.

Júlio Arcoverde e o PP na Assembleia

Candidato a deputado estadual, Júlio Arcoverde tem a missão de manter a cadeira do PP no plenário da Assembleia Legislativa. O partido integra coligação proporcional com PT,PTB, PHS, PRP e PR. A meta da coalizão é eleger 12 deputados estaduais e Júlio Arcoverde intensifica campanha para assegurar o mandato do PP na Casa, atualmente exercido por Margarete Coelho, candidata a vice-governadora na chapa do petista Wellington Dias.

Piauí na eleição do Distrito Federal

A advogada Geórgia Nunes tem se destacado no cenário jurídico da Capital Federal. A piauiense, que no início do pleito eleitoral foi convidada para trabalhar na assessoria jurídica do candidato a governador Rodrigo Rollemberg (PSB), também assumiu recentemente a coordenação de campanha do candidato a senador da mesma chapa, José Antônio Reguffe (PDT).

 

Rollemberg assumiu, na semana passada, a liderança nas intenções de voto para o governo, segundo pesquisas, após a desistência do candidato José Roberto Arruda (PR), barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Jesus Rodrigues volta em 2018

Fora da disputa eleitoral este ano, o deputado federal petista Jesus Rodrigues promete retorno em 2018. Na atual campanha, apoia Merlong Solano, que o substituiu na chapa do PT de candidatos a deputado federal. Jesus Rodrigues só ainda detalhou a candidatura que pretende assumir em 2018.

Mainha investe no corpo a corpo



O candidato a deputado federal José  Maia Filho, o Mainha, do Solidariedade, esteve  em Beneditinos, onde pediu votos durante caminhada pelo centro comercial. Nesta reta final, Mainha está intensificando a campanha tanto no interior como na capital. Ele disputa vaga na Câmara Federal em coligação com o PT,PTB,PP e PHS.

Tucano aposta na militância

Para motivar a militância e garantir o voto nesta reta final da campanha, o candidato a deputado estadual Firmino Paulo, do PSDB, está apostando nas chamadas reuniões zonais, encontros com todas as lideranças de cada uma das zonas de Teresina no mesmo espaço. Ele já promoveu três eventos como esse e o último está marcado para o início da próxima semana, na Santa Maria da Codipi, com moradores da zona Norte.


“Estamos chegando à reta final. Esta é a hora de incentivarmos a militância para que possamos ir atrás do eleitor que ainda não tem candidato", avalia o candidato.

Posts anteriores