Cidadeverde.com

Wilson Martins nos Estados Unidos

O ex-governador viaja neste sábado, 01, para uma temporada de 15 dias em Nova York, nos Estados Unidos. Em janeiro de 2015, Wilson Martins retorna à América do Norte para um período maior, que pode chegar a três meses, em Boston.  Segundo amigos pessoais do ex-governador, a estadia em Boston será  dedicada a cursos de reciclagem na área médica. Wilson é médico com especialização em neurologia.

Elmano e Fábio Abreu em Brasília



O senador eleito, Elmano Férrer (PTB), em Brasília,  já começou a trabalhar. Elmano realiza uma série de visitas a colegas do Senado Federal e à própria Casa, onde irá representar o Piauí nos próximos oito anos.  Elmano, o senador João Vicente Claudino (PTB) e o deputado federal  eleito Fábio Abreu (PTB), estiveram reunidos com o senador pelo estado de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB).

TRE cassa prefeito de Valença

Mesmo com o pedido de vistas do juiz Dioclécio Sousa, previsto para retornar ao plenário na próxima terça-feira, 04, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), dificilmente catará o recurso impetrado pelo prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Filho (PSB), contra decisão de primeira instância que cassou seu mandato.  É que o presidente do TRE-PI, Edvaldo Moura, passou a direção da Corte no julgamento do recurso para o desembargador Joaquim Santana. Como o placar parcial é de 3 a 0 a favor da cassação do prefeito, sobram apenas dois votos no plenário.  Na condição de presidente, o desembargador Joaquim Santana só manifestaria seu voto em caso de empate. 

Elmano visita Senado

O senador eleito Elmano Férrer (PTB) visitou o suntuoso plenário azul do Senado Federal, na sessão de terça-feira, 28. Foi citado no discurso do senador  Wellington Dias (PT), governador eleito do Piauí e seu companheiro de chapa majoritária na vitoriosa campanha eleitoral do Estado. Elmano sentiu o gostinho de integrar a Câmara Alta do país antes mesmo da posse, que será em fevereiro de 2015.

Prestígio



O presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Henrique Pires, está com prestígio em alta junto ao governo federal. O engenheiro piauiense integra o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Acompanhamento da Implementação do Plano Nacional de Saneamento Básico. O Ministério das Cidades coordenará o grupo que tem como objetivo monitorar e avaliar a execução dos trabalhos em todo o país.

André Baia é cidadão piauiense



O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) aprovou, por unanimidade, a concessão de título cidadão honorário do Piauí ao presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Baia. O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria do deputada estadual Luciano Nunes (PSDB). “É uma honra receber o título de Cidadão Piauiense. Foi este Estado que acolheu a mim e a minha família e onde construímos a nossa história. Sempre estarei a postos para lutar por um Piauí melhor”, disse André Baia. André Canuto Baía nasceu em Garanhuns, estado de Pernambuco, e veio para o Piauí ainda criança.

Zé Filho empossado na vice-presidência da CNI

 

O governador Zé Filho foi empossado na vice-presidência da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em solenidade concorrida na noite desta terça-feira, 28, em Brasília. Zé Filho foi eleito junto com o atual presidente, Robson Andrade, reconduzido ao cargo em Assembleia Geral da entidade. O governador piauiense segue os passos do pai também na entidade maior do setor industrial. Antônio José Moares Souza, quando presidiu a FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), também chegou à vice-presidência da CNI.  

 

Formado primeiro bloco de partidos para 2015



PTC, PR e PRB selaram acordo para formação de bloco partidário para atuação na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro do próximo ano. O bloco terá quatro parlamentares: Evaldo Gomes (PTC), Dr. Hélio (PTC), Gessivaldo Isaias (PRB) e Fábio Xavier (PR). No parlamento, a formação de blocos é assegurada pelo Regimento Interno e fortalece partidos na formação de comissões, composição da mesa diretora e gabinete de liderança. 

W Dias revela palavra-chave para conquistar deputados

Após conversa com o presidente da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 28, o governador eleito disse que o diálogo será o seu principal instrumento para manter uma boa relação com os parlamentares. E vai precisar mesmo, pois a aliança que o elegeu para o terceiro mandato de governador só conquistou  10 das 30 cadeiras que compõem o plenário da Casa.

B. Sá perderá controle do PSB de Oeiras

Uma nova comissão municipal provisória será nomeada pelo diretório estadual da legenda. A decisão implica na perda de influência no partido  do ex-prefeito de Oeiras, B. Sá, que apoiou Wellington Dias e Dilma Rousseff. A disposição do grupo ligado ao ex-governador Wilson Martins é afastar do PSB os dissidentes da primeira capital comandados por B. Sá e Lukano Sá, atual prefeito. 

Posts anteriores