Cidadeverde.com

Assembleia votará retorno de W. Dias aos EUA

Nesta quinta-feira, 30, o governador Wellington Dias interrompe agenda oficial nos Estados Unidos para participar de encontro de governadores com a Presidente Dilma Rousseff, em Brasília. O governador passará menos de um dia no Brasil, mas terá que reassumir o governo, mesmo em Brasília. A governadora em exercício, Margerete Coelho,  transmitirá o poder ao titular do cargo. Depois do encontro com a Presidente, Wellington Dias, repassa o governo para a vice,  retorna para os Estados Unidos, retoma sua agenda no exterior e só volta ao Piauí no dia 05 de agosto. Mas a viagem de volta a Washington exigirá nova aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí. O presidente da mesa diretora, Themístocles Filho (PMDB), comanda uma comissão de 10 deputados responsável pela condução do parlamento no recesso. Segundo Themístocles, essa comissão aprovará solicitação encaminhada pela secretaria de governo para o retorno do governador aos Estados Unidos. A reunião será nesta quarta-feira, 29, no gabinete da presidência da Alepi.

Governador nos Estados Unidos

O governador Wellington Dias discutiu com dirigentes do Banco Interamericano  para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), nesta terça, 28, projetos em vários setores no Piauí. O governador informa que a reunião serviu também para acelerar a retomada de operações de crédito com a instituição, esperando apenas o aval do governo federal para a liberação de recursos. Ele vai se reunir com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para mostrar os resultados do encontro em Washington.

 
 
 

Georgiano comemora desempenho

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) avalia, animado, o seu desempenho parlamentar no primeiro semestre. Segundo levantamento da Assembleia Legislativa, Georgiano Neto liderou na aprovação de requerimentos, 74 ao todo. Um bom começo para um estreante na Casa.

Recesso na rua

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) aproveitas as duas semanas de recesso parlamentar na Câmara de Teresina para intensificar visitas a bairros e comunidades rurais. O vereador já percorreu cerca de 30 localidades, sempre conversando com moradores e anotando reivindicações. Para os concorrentes de 2016, é bom salientar que o vereador petebista não só acompanha suas bases, investe na conquista de novos redutos. E na agenda política, Paulo Roberto tem encontro marcado com o senador Elmano Férrer para domingo,02. O assunto será o PTB na campanha eleitoral do próximo ano.

Ziza Carvalho apóia criação de novo partido

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Ziza Carvalho (PROS), está à frente do movimento pela criação do Partido da Igualdade, que no Piauí já conseguiu cerca de 10 mil assinaturas de adesão, superando a meta estabelecida pela organização nacional da nova legenda.  Nesta terça-feira, 28, o presidente nacional do Partido da Igualdade, Cláudio Martins, suplente de deputado estadual na Bahia, visita Teresina e participa de encontros políticos com lideranças da nova sigla no Piauí. Ziza Carvalho confirma apoio para criação do partido, que tem como foco a defesa da acessibilidade. Mas o secretário explica que sua postura não siginifica filiação ao Partido da Igualdade. "Essa decisão ainda não significa trocar o PROS pelo Igualdade", afirma.

Elmano indica novo gestor do DNIT no Piauí

O senador Elmano Férrer (PTB) resolveu encerrar o impasse em torno da indicação do superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Piauí. O parlamentar indicou para o cargo o engenheiro civil aposentado e ex-diretor do Centro de Tecnologia da UFPI (Universidade Federaldo Piauí, Paulo de Tarso Cronemberger Mendes. O nome é resultado de escolha pessoal do senador e será encaminhado ao Palácio do Planalto nesta terça-feira, 28. Elmano Férrer informa ainda que após confirmada a nomeação, a posse do novo gestor do Dnit no Piauí será em Brasília, no gabinente do ministro dos Transportes, dispensando solenidades festivas em Teresina. O engenheiro Paulo de Tarso Mendes se enquadra na resolução do Dnit que só permite a servidor público federal a possibilidade de ocupar o cargo de direção do órgão no Estado. Com a iniciativa, Elmano Férrer se mantém na base de apoio ao governo no Senado Federal. Nesta terça-feira, o senador será submetido à nova cirguria de catarata do Hospital Ofalmológico de Brasília e só deve retornar à Teresina na próxima sexta-feira, 31. 

Luz Para Todos: Margarete Coelho anuncia metas cumpridas

A governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho, anuncia que mais 20 mil ligações de energia elétrica devem ser efetivadas  no Estado por meio do programa Luz para Todos. Para a governadora em exercício, no Piauí o programa cumpriu todas as metas estipuladas.

Evaldo Gomes na direção nacional do PTC

O deputado estadual e presidente do PTC no Piauí foi eleito membro da direção nacional da sigla, durante convenção realizada no final de semana em Aracaju. Daniel Tourinho foi reeleito para presidir o diretório nacional do PTC e defendeu a candidatura de Evaldo Gomes a prefeito de Teresina. 

 "Evaldo deve ser candidato sim à Prefeitura de Teresina. Temos liderança na capital do Piauí, ele já tem serviço prestado e acredito que precisamos marcar posição e eleger uma boa bancada", disse o presidente.

Caio Bucar no Palácio da Cidade

O vereador Caio Bucar (PSB) está em sintonia fina com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Com frequência, o parlamentar  tem acompanhado o gestor em diversas visitas a obras por toda a capital. Além disso, Caio Bucar tem sido bem atendido nas solicitações de obras. Ao lado do secretário executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, e da liderança comunitária Valdir Maradona, esteve na Praça da Integração, no Parque Piauí, onde pretende reformar totalmente o local. Não é por acaso. A Praça foi equipada graças ao empenho de sua tia, ex-deputada estadual Elza Bucar, na gestão do então prefeito Sílvio Mendes. Agora, Caio quer recuperar e revitalizar esse legado da tia.

Heráclito mantém tradição no aniversário

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) comemora  no próximo dia 31 de julho o seu aniversário com a tradicional missa em Ação de Graças. Será às 8h, na Capela da Via Sacra, na comunidade da Vila da Paz, o mesmo local há 15 anos, e reunirá familiares, amigos, empresários e políticos de diversas siglas partidárias da capital e do interior do Estado.
Heráclito Fortes completará 65 anos de idade, sendo mais de 30 deles dedicados à vida pública, onde exerceu os cargos de deputado federal, prefeito de Teresina, Senador da República e agora, mais uma vez, deputado federal.

Posts anteriores