Cidadeverde.com

Flora Izabel: do porão ao plenário

Como suplente de deputada estadual, a petista Flora Izabel dava expediente numa sala da liderança do PT na Assembleia Legislativa, que fica no piso inferior do Palácio Petrônio Portella. Eleita deputada, Flora Izabel está em contagem regressiva para trocar o que os suplentes chamam de porão da Assembleia pelo amplo e confortável gabinete no mesmo piso do plenário. 

Aliados de Dilma programam carreata em Teresina

O encerramento da campanha da candidata Dilma Rousseff em Teresina será com carreata em bairros na zona sudeste. Aliados e simpatizantes estão sendo convocados para a atividade que será realizada na tarde de sábado, 25.

Firmino Filho vota no inicio da manhã

Neste domingo, 26, o prefeito Firmino Filho (PSDB) votar às 8h30, na 98ª zona, seção 256, localizada no CCE- UFPI.   O prefeito, aliado de Aécio Neves, considera o quadro da disputa presidencial ainda confuso e mantém viva a expectativa de vitória tucana.

Um Promotor de Justiça na Segurança

Comenta-se nos bastidores da futura base governista a possível nomeação de um Promotor de Justiça para ocupar o cargo de secretário de Segurança do Estado. O governador eleito, Wellington Dias, no entanto, segue evitando falar do secretariado; prefere deixar para depois da eleição presidencial. Se a informação for confirmada, cresce a possibilidade do coronel Carlos Augusto assumir o Comando Geral da Polícia Militar, ficando o coronel Lindomar Castilho no Sub-Comando.

Teresinha Medeiros presta homenagem aos idosos



A vereadora Teresinha Medeiros (PPS) foi autora de requerimento que resultou numa prestigiada sessão especial  que registrou a passagem do dia do idoso. A vereadora defendeu políticas públicas de amparo ao idoso e lembrou as conquistas deste importante segmento da sociedade.

Eneas Maia reforça campanha de Aécio em Floriano



O ex-candidato a deputado estadual pelo PSDB é um dos comandantes da campanha do presidenciável tucano Aécio Neves em Floriano, sul do Piauí. Na foto, Eneas Maia cola adesivo do candidato em carro de eleitor.

José Ferreira cobra mais voos para Teresina

O vereador José Ferreira  (PSD) se reuniu  com o superintendente da Infraero no Piauí, Sânvio Renato Texeira. A  reunião aconteceu na sede da Infraero no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Na pauta, a implantação de novos voos diretos para a capital do Piauí.

Novos voos

A  oferta de voos diretos para Teresina foi motivo de cobrança iniciada pelo vereador José Ferreira. Hoje, apenas uma companhia aérea oferece cinco voos diários e diretos para Fortaleza, Parnaíba, Recife, São Luis e Campinas. A companhia Azul Linhas Aéreas implantará voos diretos de Teresina para Brasília a partir de novembro. A previsão é de que as operações comecem no dia 7 em horários noturnos e em aeronaves equipadas com 118 assentos. Já para Manaus, o voo inaugural deve ocorrer dia 22 de dezembro.

Para o vereador Ferreira, a ampliação dos voos, além de acabar com as conexões e a longa espera dos passageiros, vai incrementar o turismo da capital, principalmente o turismo de eventos.

Grande Teresina é discutida na Câmara

A Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride) foi tema de um pronunciamento do vereador Samuel Silveira (PMDB), nessa quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar destacou uma reunião que aconteceu na Prefeitura de Teresina, esta semana, com representantes dos 15 municípios participantes da Ride. Na ocasião, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) reafirmou o financiamento do projeto.


Samuel Silveira falou da importância da Ride e lembrou que duas audiências públicas já discutiram o tema na Câmara e iniciaram a elaboração de um plano estratégico para solucionar os problemas enfrentados pelos municípios.


Operação Voto Seguro II

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção, “Batalhão Visconde da Parnaíba”, está pronto para  garantir a regularidade  das eleições 2014, com a Operação Voto Seguro II. O  Centro de Coordenação para o 2º turno das eleições presidenciais funcionará durante todo o dia 26. Participam, além do Exército,  a Polícia Federal, o 4º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros Militar, a Delegacia Regional da Polícia Civil, o Departamento Municipal de Trânsito de Picos e os juízes eleitorais das 20ª e 38ª zonas.
 

Posts anteriores