Cidadeverde.com

Vereador eleito na oposição acerta parceria com Firmino

Ítalo Barros (PTC) é um dos cinco vereadores eleitos em Teresina em siglas adversárias à coligação majoritária que reelegeu o prefeito Firmino Filho (PSDB). Mas o parlamentar deverá ampliar a bancada aliada ao gestor tucano. Nesta sexta-feira, 20, Ítalo Barros foi recebido pelo prefeito no Palácio da Cidade. O vereador alinhavou parcerias com o prefeito em ações administrativas nas regiões da Socopo e Pedra Mole, zona leste´, onde recebeu amplo apoio na eleição. Pela conversa no Palácio da Cidade, a oposição ao prefeito Firmino Filho pode esquecer o vereador Ítalo Barros.

Jovair Arantes faz campanha no Piauí

Candidato a presidente da Câmara Federal, o deputado e líder do PTB Jovair Arantes (PTB-GO) desembarca em Teresina nesta sábado, 21, às 11:30 horas para um almoço político com parlamentares da bancada piauiense.  O candidato apresentará sua plataforma de campanha e busca o apoio para a eleição que ocorrerrá no dia 2 de fevereiro. Jovair Arantes promete rodízio e democracia nas escolhas da relatorias dos projetos que tramitam na Câmara Federal. Na atual campanha para a presidência da Câmara Federal, é o primeiro candidato a presidente a visitar o Estado.

Entre as propostas defendidas também pelo parlamentar está o resgate da força e do protagonismo da Câmara, com ênfase na independência do Poder Legislativo. Além disso, quer definir os horários das votações no Plenário da Casa, para impedir que elas avancem pela madrugada.

Flávio Nogueira mantém PDT unido

O presidente estadual do PDT, Flávio Nogueira, reuniu a bancada da sigla na Assembleia Legislativa num almoço em clima de confraternização. Os três deputados, Fávio Júnior, Robert Rios e Ziza Carvalho preferiram tratar do foco do PDT no fortalecimento da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Evitaram antecipar situações como o partido numa aliança com o PT no Piauí e candidatura majoritária ao Senado Federal.

Pablo Santos defende PMDB na base de Wellington Dias

O deputado estadual  Pablo Santos (PMDB) continua suas andanças pelo interior. Aproveita o recesso na Assembleia Legislativa para intensificar visitas às bases.  Pablo  é a favor da aliança do PMDB com o governador Wellington  Dias  e é um dos cotados para assumir secretaria indicada pelo partido. 

PSC oferece legenda a Robert Rios

Segundo o presidente da sigla em Teresina, Gustavo Henrique, no PSC o deputado estadual Robert Rios, hoje no PDT, terá liberdade para disputar qualquer cargo em 2018. O convite foi formalizado durante encontro do deputado com Gustavo Henrique, Hartemes Silva e Marcos Rego, dirigentes do PSC.

PP, PMDB e PSDB disputam filiação de Zé Filho

O ex-governador está de malas arrumadas para deixar o PPS. A dúvida é o destino partidário. PP, PSDB e PMDB já demonstraram interesse na filiação de Zé Filho, que pretende disputar mandato proporcional em 2018 - o mais provável é o de deputado federal. O ex-governador e presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí) só deve estabelecer uma condição na mudança de sigla partidária: que não seja aliada ao PT.  Na atual situação política do Estado,  o PSDB tem mais chances. Porém,  Zé Filho é amigo pessoal do senador Ciro Nogueira (PP) e do presidente Michel Temer (PMDB).

PC do B lança pré-candidatura à Assembleia Legislativa

O presidente estadual da sigla, Osmar Júnior, participou de encontro com dirigentes da FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), que discutiu o cenário político nacional e apontou rumos para 2018. No plano local, Osmar Júnior lançou a pré-candidatura da presidente da FETAG, Elisângela Moura, que é filiada ao PC do B, a deputada estadual. O partido também vai buscar o retorno de Osmar Júnior à Câmara Federal.

Mão Santa toca obras e anuncia convênios

O prefeito de Parnaíba visitou canteiros de obras de creches e prometeu conclusão dos projetos. Sexta-feira,20, Mão Santa (Solidariedade) receberá visita do presidente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), Henrique Pires, que assinará convênios com a prefeitura de Parnaíba para construção de sistemas de abastecimento d'água em comunidades rurais do município. 

Nas visitas que faz às obras, Mão Santa confere detalhes técnicos com engenheiros, mas não relaxa nas conversas com operários.

PP reforça convites para filiar Silvio Mendes e Luci Silveira

O partido confirma para o dia 20 de fevereiro encontro político estadual com prefeitos e lideranças que atuam na capital e no interior. O evento também registrará filiações ao PP. Se concretizadas, duas serão de grande repercussão na política estadual: o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e a primeira-dama da capital, Luci Silveira. O presidente do diretório estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde, confirmou os convites e espera abonar as fichas de filiação de Silvio Mendes e Luci Silveira.

Florentino Filho assume sexto mandato no Sindicato dos Engenheiros

A nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros do Piauí foi empossada  para a gestão 2017/2020, com o engenheiro Antonio Florentino Filho ocupando a presidência para o sexto mandato seguido. Florentino foi candidato único nas últimas eleições e tem conquistado resultados importantes para os engenheiros, como o piso salarial na Prefeitura de Teresina acima do nacional e, recentemente, decisão judicial no TJ-PI para que o Emater faça o correto pagamento do adicional de insalubridade para os agrônomos daquele órgão. O Senge também trabalha assiduamente contra a proposta de subconcessão dos serviços da Agespisa, por considerá-la um risco para o saneamento da capital.

Posts anteriores