Cidadeverde.com

Firmino terá seis vereadores na equipe

Quatro já foram oficialmente confirmados: Samuel Silveira (PSDB) - Semtcas, Aloisio Sampaio (PP)- Semdec, Ricardo Bandeira (PSL) - Semest,  Evandro Hidd (PDT) - SDU Sudeste. O prefeito deve anunciar ainda Levino de Jesus (PRB) - Eturb, e Zé Filho (PT do B) - Juventude. 

Silvio Mendes retorna de pescaria e anuncia resposta a convite de Firmino

O ex-prefeito passou a semana praticando pesca esportiva no Rio Negro, no do Estado do Amazonas, com um grupo de amigos piauienses. Desembarca em Teresina neste sábado, 10, com saldo que superou expectativa. Silvio Mendes integrou o barco campeão na pescaria. O médico Aluísio Arcoverde fisgou um Tucunaré de quase 8 kg; e Silvio Mendes foi além. Pescou um Piraíba de 27 kg, um mega peixe. Mas como se trata de pesca esportiva, todos foram devolvidos vivos às águas do Rio Negro.

Por telefone, quando chegava em Manaus no final da manhã desta sexta-feira, 09, Dr. Silvio informou que estará de volta ao Piauí no final de semana, mas se dedicará à família; somente segunda-feira, 12,  deve anunciar resposta ao convite do prefeito Firmino Filho para assumir a secretaria de Saúde da prefeitura da capital. No Palácio da Cidade, Silvio Mendes é dado como certo no primeiro escalão da prefeitura, só falta o anúncio formal. Nas fotos, o pescador Silvio Mendes com um Tucunaré e o gigante Piraíba. Como há provas materiais, o desempenho do ex-prefeito não é "história de pescador", e sim fato real e concreto. 

PSL e PP disputam vice-presidência da Câmara de Teresina

O vereador Jeová Alencar (PSDB) segue como candidato único a presidente da Câmara Municipal de Teresina. O desafio agora é consturar acordos para os seis cargos que completam a composição da mesa diretora. Na primeira vice-presidência, os vereadores Luiz André (PSL) e Venâncio Cardoso (PP) são candidatos. Jeová conversa para evitar disputas e formar chapa de consenso. PT, PTC e PEN também querem espaços na mesa diretora.

Michel Temer confirma visita ao Piauí para a próxima semana

O presidente Michel Temer cumpre agenda oficial em Teresina, na próxima quinta-feira(15), em solenidade de entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, na zona Sul de Teresina. Será a primeira visita ao Piauí como presidente da República.

O ex-ministro João Henrique, presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) foi o primeiro a ser informado da viagem pelo próprio Michel Temer, após reunião com presidentes de federações de indústrias da região Nordeste. A entrega dos imóveis terá presenças de dirigentes da Caixa Econômica e do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

As visitas pelo Nordeste, do atual presidente, iniciam nesta sexta-feira(09) por Pernambuco e Ceará. É a primeira vez também que Temer vem ao Estado onde a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) obteve 78,30% em 2014, quando foi reeleita. O percentual foi o 2º maior do país, só perdendo para o Maranhão, onde a petista saiu das urnas com 78,76%.

Firmino visita HUT

O prefeito Firmino Filho aproveitou o feriado para visitar o HUT  (Hospital de Urgência de Teresina) e saiu satisfeito com o que viu. Após mudanças no fluxo de atendimento, o prefeito constatou que o corredor, que antes vivia lotado de pacientes, agora está vazio. A visita foi acompanhada pelo diretor do Hospital, Gilberto Albuquerque, e pelo gerente médico do pronto atendimento, Nagele Lima. O prefeito ainda não confirmou quem será o secretário de Saúde a partir de janeiro. O ex-prefeito Silvio Mendes é o mais comentado.

Vítimas de Algodões

O deputado estadual Marden Menezes   (PSDB) anunciou no plenário esta semana a decisão do governo para liberar indenizações para as vitimas de Algodões, que se encontra na Assembleia Legislativa  para aprovação dos parlamentares. Menezes, que vem participando de todas as reuniões com o governo e PGE (Procuradoria Geral do Estado) em busca de uma solução para as famílias,  acredita que o Legislativo será ágil no desfecho positivo. “Essa indenização não vai repor a dificuldade das vítimas, mas certamente irá aliviar. Independentemente do período, se faz justiça!”, destaca Marden Menezes.

A opção partidária de Silas Freire

O novo presidente estadual do PTN, agora PODEMOS, Lauro César, já revelou convite para filiação do deputado federal Silas Freire, que enfrenta dificuldades para permanecer no PL. Como seu grupo político está migrando para o novo PTN, a tendência de Silas Freire é seguir o mesmo caminho. Será apenas uma questão de tempo. Na foto, o presidente do PODEMOS no Piauí, Lauro César, que neste final de semana participa de convenção nacional da sigla em São Paulo.

Patricia Leal se desfilia da APPM

A prefeita de Altos, Patricia Leal (PT), vai se desfiliar da APPM (Associação Piauiense de Municípios). A gestora contesta a atual diretoria da entidade, que considera distante dos interesses dos muncípios que representa. Patricia Leal pretendia disputar a presidência da APPM, mas não se conforma com o tratamento recebido durante as articulações para formação de chapa. Denuncia a associação  de trabalhar abertamente contra suas pretensões de concorrer no pleito do dia 06 de janeiro, que elegerá o sucessor de Arinaldo Leal na presidência da instituição.    Quanto ao PT, a prefeita afirma que o seu desconforto no partido é fato, mas, pelo menos por enquanto, não pretende se desfiliar da sigla.

PSL fortalecido na prefeitura da capital

Com o vereador Ricardo Bandeira na Secretaria de Economia Solidária e o suplente Renato Berger na Secretaria de Esporte e Lazer, o PSL começará 2017 fortalecido na capital. Emplacou dois cargos no primeiro escalão do prefeito Firmino Filho e ainda manterá dois vereadores na Câmara Municipal. A primeira suplente da coligação PSL/PSB/Solidariedade, Teresinha Medeiros (PSL) será convocada com o afastamento da Ricardo Bandeira para assumir a Semest.  Na foto, Ricardo Bandeira e o prefeito Firmino Filho.

Patricia Leal fora do PT

Corre nos bastidores da política no município de Altos que a prefeita Patricia Leal pode deixar o PT. Já existem até convites de outras siglas para filiação da gestora. O mais tentador é o do PP,  abonado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido. O marido de Patricia Leal, Warton Lacerda, já é filiado ao PP. Se aceitar, a filiação da prefeita poderá ocorrer em janeiro, junto com outra importante liderança política do Estado.

Posts anteriores