Cidadeverde.com

Átila segue na Comissão de Educação

A Câmara dos Deputados começou  a definir as presidências das Comissões Permanentes. O deputado federal piauiense Átila Lira (PSB) continuou como membro titular da Comissão de Educação, que tem como novo presidente o deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG). A novidade foi a indicação do piauiense como membro suplente da Comissão da Defesa do Consumidor.

Silvio Mendes participa de reunião com ministro da Saúde

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 23 de março, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o senador Ciro Nogueira (PP). Foi acertado que Teresina receberá cinco novas ambulâncias adquiridas com recursos federais.

Com o investimento, a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital será renovada. Cinco veículos já foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Teresina, somando 10 novas ambulâncias para compor o quadro do SAMU. 

Wellington Dias terá reunião para evitar crise com PMDB

O encontro com as principais lideranças peemedebistas tentará resolver desconfortos que surgiram após a solenidade que empossou os coordenadores. Há queixas no PMDB que envolvem as estruturas que o partido recebeu para dirigir no governo. Na próxima semana, o deputado estadual Pablo Santos assume a Fundação Hospitalar. A reunião, o governador  deve aparar arestas na relação com o novo aliado.  O deputado federal Marcelo Castro, presidente do partido no Estado, participará do encontro com o governador Wellington Dias.

TCE aprova contas do Emater

Na sessão desta quinta-feira,23, o Tribunal de Contas do Estado julgou e aprovou, por unanimidade, recurso apresentado pelo ex-diretor do Emater, André Maurício Nogueira, referente à prestação de contas da instituição no exercício de 2014.

Osmar Júnior articula aliança para 2018

A estratégia do ex-deputado federal é construir uma coligação proporcional com legendas de médio porte. A meta é eleger deputados estaduais e federais.  As conversas estão em pleno andamento e envolvem PCdoB, PR, PTC e outras siglas. Na foto, Osmar Júnior e o deputado estadual Fábio Xavier, presidente do PR no Piauí.

Mudança na direção do IDEPI

O engenheiro civil Geraldo Magela Barros Aguiar  assumiu a diretoria geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí- IDEPI. Geraldo já fazia parte do órgão como diretor de recursos hídricos. Segundo Magela, a  prioridade  é concluir as obras de  importância para o desenvolvimento do Piauí. "Quero poder finalizar a construção da barragem de Atalaia, que terá capacidade de 215.000.000 de m³ de água; a adutora do Parque Piauí, que resolverá o problema de água vivenciado pelos moradores das zonas Sul, Centro, Leste e Sudeste de Teresina”, disse.  A mudança na autarquia não interfere na indicação política, que segue influenciada pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB).

Tribunal de Contas decidirá subconcessão

O Tribunal de Contas do Estado deve decidir nesta quinta-feira, 23, o processo da sobconcessão dos serviços da Agespisa em Teresina. Nada mais oportuno que aproveitar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta, 22, para resolver a questão. O teresinense tem sofrido com a irregularidade no abastecimento. E mais: vê o seu dinheiro literalmente escorrendo pelo ralo, quando sabe-se que mais da metade da água tratada pela Agespisa é perdida em vazamentos e ligações clandestinas.  Se o Estado não consegue resolver, por que não recorrer a investimentos privados? O problema é grave e precisa de urgente solução.

João Mádson desiste do PCPR

O deputado estadual João Mádson, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, resolveu recuar e o advogado Leonardo Sobral não assumirá a Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural. Motivo que incomodou o líder do PMDB: a permanência de estrutura semelhante na SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural). Na prática, segundo o deputado, a coordenadoria perde força administrativa e autonomia.  João Mádson promete entregar o cargo ao governador Wellington Dias, mas assegura que segue na base aliada governista. "Minha decisão não significa rompimento com o governador; permaneço com o meu partido na decisão de apoiar o governo", justifica. Um depois das posses, o primeiro impasse na reforma administrativa do governo.
 

A chapa de Wellington Dias

Jorge Bastos

O governador reuniu lideranças política de sua base aliada em concorrida solenidade que empossou novos gestores na equipe administrativa do governo. No lado político, Presentes o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), considerados candidatos naturais na chapa majoritária do governador. A vaga hoje ocupada pela senadora Regina Sousa (PT) já está sendo disputada no bloco governista.

Posts anteriores