Polêmica da lagarta chega à Assembleia



O deputado petista Fábio Novo promete discurso na próxima terça-feira, 02, na tribuna da Assembleia Legislativa sobre a lagarta hellicoverpa, praga que ataca os campos de soja nos cerrados piauienses. Fábio Novo não gostou da forma como o governador tratou o assunto no debate realizado na TV Cidade Verde. "Trata-se de uma praga que causa enorme prejuízo na região mais produtiva do Piauí; e o governador ignorou o assunto afirmando ter sido uma pegadinha do nosso candidato, Wellington Dias", justifica.

As metas de Zé Filho e Wellington para setembro

O candidato Wellington Dias (PT) investe todos os esforços numa vitória em primeiro turno. Para isso, sabe que precisa manter uma boa distância dos concorrentes. Já o governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, trabalha para iniciar setembro acima de 30% das intenções de votos para sonhar com um segundo turno. O cenário de turno extra, à princípio, favorece Zé Filho, pela densidade do seu palanque. Até o final da primeira quinzena de setembro, a disputa pelo poder no Piauí mostrará tendência consolidada para Wellington Dias vencer a eleição no dia 5 de outubro ou para Zé Filho assegurar o confronto no segundo turno. Todas as fichas serão postas no jogo eleitoral.

Juraci Leite é vítima de invasão de redutos

Comenta-se nos bastidores que o deputado estadual Juraci Leite (PSD) desistiu de concorrer à reeleição - chegaria ao nono mandato consecutivo. O motivo do recuo foi a invasão dos seus redutos no interior por concorrentes da mesma coligação. A mesma queixa incomoda outros candidatos da aliança governista.

Heráclito em Parnaíba



O prestígio eleitoral do candidato a deputado federal, Heráclito Fortes (PSB), está em alta na região norte do Estado. Na manhã desta quarta-feira, Heráclito esteve em Parnaíba e reuniu uma multidão em torno de si, onde participou de reunião em empresa local e depois saiu em caminhada pelo Mercado e ruas da cidade.  Acompanhado de vereadores e lideranças locais, Heráclito Fortes cumprimentou populares e foi bastante assediado. 

Dr. Pessoa será homenageado

Teresina recebe nos dias 28 e 29 de agosto o 8º Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico e o III Fórum Médico – Jurídico do Piauí.  Serão discutidos temas de grande relevância para a categoria médica e a sociedade, como a privatização e terceirização no serviço público.

Iracema Portella na capital e no interior



A deputada federal Iracema Portella (PP) tem dividido a semana para participar de atividades de campanha em Teresina e no interior. De domingo a quarta ela dedica a caminhadas e reuniões em Teresina;  e de quinta a sábado vai para os municípios no interior. 
A foto é de caminhada realizada no final da tarde de ontem, no bairro Cidade Jardim.

Candidato faz campanha na feira



O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) disputa a reeleição. Esteve na Central de Abastecimento do Piauí (CEAPI) em uma caminhada com o governador Zé Filho. Flávio Júnior conversou com os permissionários do tradicional mercado e já planeja ações e projetos que venham a melhorar a Central.

Marina no Piauí em setembro



A direção do PSB piauiense trabalha para confirmar visita da Presidenciável Marina Silva em Teresina até o dia 20 de setembro. O presidente estadual da sigla e candidato a senador, Wilson Martins, tratará pessoalmente do assunto na próxima sexta-feira, 29, em São Paulo, durante lançamento do programa de governo de Marina Silva.

Wilson Martins no lançamento do programa de Marina Silva

O presidente estadual do PSB e candidato ao Senado, Wilson Martins, participará do lançamento do programa de Governo da candidata à Presidência Marina Silva, na próxima sexta-feira (29), a partir das 14h, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. Além de encabeçar a campanha de Marina no Piauí, Wilson também faz parte da cúpula do diretório nacional do Partido Socialista Brasileiro, participando ativamente das decisões do PSB nos rumos da campanha eleitoral.


João Mádison abraça marqueteiro de Wellington Dias



O registro foi nos bastidores do debate na TV Cidade Verde. O líder do governo e candidato à reeleição conversou em tom fraterno com o publicitário Siqueira Campos, que faz a campanha do petista Wellington Dias no rádio e na TV. Amizade e política são tratadas sobriamente no reencontro do deputado com o marqueteiro.

Posts anteriores