Cidadeverde.com

PRB fechado com Firmino

Após desistir do projeto de candidatura própria à prefeitura de Teresina, o PRB demonstra sólida tendência de apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).  O vereador pastor Levino e o deputado estadual Gessivaldo Isaias mantém harmoniosa relação política com o tucano. O foco do PRB é uma coligação proporcional para cumprir meta de eleger pelo menos dois vereadores - hoje a sigla conta com um parlamentar no legislativo teresinense. Na eleição de prefeito, o clima parece ser de prego batido, ponta virada a favor da reeleição de Firmino Filho.  

PSL quer filiar mais dois vereadores em Teresina

 

Os vereadores Ricardo Bandeira e Teresinha Medeiros já estão confirmados no partido, agora com nova direção no Estado. Após o carnaval, a expectativa indica novas filiações. O secretário de Esportes de Teresina e suplente de vereador Galba Coelho, além dos vereadores Luis André (PPS) e Celene Fernandes (Solidariedade) podem ingressar na legenda. As conversas estão adiantadas, após reuniões e encontros informais. 

PTB disputará prefeitura de Campo Maior

 

 

O médico e ex-vereador Marco Antônio Miranda Pereira (Dr. MARCO) entra na disputa pela prefeitura de Campo Maior nas eleições municipais deste ano. A candidatura foi confirmada pelo PTB e outros partidos aliados. "Entendemos que os eleitores de Campo Maior têm o direito a ter mais opções de escolha, já que hoje só existem dois pré-candidatos oficiais: um apoiado pelo atual prefeito e o outro é ex-prefeito do município.

 

O nome de  dr. Marco foi confirmado como pré-candidato, após diversas reuniões com lideranças que o apoiam e com os principais líderes  em nível estadual do partido, como o ex-senador João Vicente Claudino, senador Elano Férrer, deputado federal Paes Landim, deputada estadual Liziê Coelho, além do secretário e deputado federal  Fabio Abreu. Na foto, dr. Marco aparece ao lado do senador Elmano Férrer.

 

PSC promete força em Teresina

Sob o comando político de Gustavo Henrique, o PSC prepara chapa e estratégia competitivas para concorrer a vagas na Câmara Municipal de Teresina. Encontro recente reuniu lideranças comunitárias ligadas ao partido e que são pré-candidatos a vereador. Na eleição de prefeito, a direção do PSC segue conversas com pré-candidatos já lançados. Ainda não há decisão de apoio para o pleito majoritário.

Indicativo de greve na UESPI

O Sindicato que reúne professores e servidores administrativos da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) confirmou para quinta-feira,11, Assembleia Geral para decidir sobre indicativo de greve na instituição. Um dos motivos é a demora na implantação de vantagens conquistadas por servidores, como a progressão funcional. No inicio de fevereiro, dirigentes do sindicato foram recebidos pelo reitor, Nouga Batista, mas não houve avanços nos ententimentos. A assembleia será às 10 horas, no auditório Pirajá. O sintuespi é dirigido por Leda Simone Carneiro.

PSL ressurge com dois vereadores em Teresina

De partido nanico a força política de expressão na capital. Este é o novo perfil do PSL (Partido Social Liberal), agora comandado no Piauí por Sérgio Bandeira, suplente de deputado estadual. Em Teresina, os vereadores Ricardo Bandeira e Teresinha Medeiros já estão com filiações confirmadas à sigla. O ex-vereador Renato Berger trocou o PSDB pelo PSL para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. O vereador Luis André também pode compor o partido. A meta do PSL em Teresina é eleger três vereadores este ano. Na eleição majoritária, apoiará a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Rejane Dias apoia Daniel Oliveira

A secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT), abraçou a pré-candidatura de Daniel Oliveira Valente à prefeitura de Teresina. Daniel tem sido visto acompanhando Rejane em todas as agendas da Secretaria de Educação, como  visitas às obras da escola técnica do bairro Dirceu e da Escola Estadual Joel Mendes, nesta semana. A deputada parece mesmo que abraçou a pré-candidatura de Daniel Olveira.

Ressocialização

O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, afirma que tem apostado em projetos de ressocialização dos detentos. "Temos ações em andamento na Penitenciária Agrícola Major César, com cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que tem parceria com a Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Serviço Social do Comércio e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial", informa.

PT lança pré-candidato a prefeito de Floriano

O vereador André Melo  foi lançado pré-candidato a prefeito da Princesa do Sul do Piauí pelo PT.  Ele é um jovem professor do Instituto Federal de Educação (IFPI) e na Câmara Municipal é da base do atual prefeito Gilberto Junior (PSB), que desistiu de concorrer à reeleição. Melo, de apenas 27 anos de idade, conquistou mandato parlamamentar em 2012 com 672 votos  e deve abrir mão do legislativo  para que a sigla tenha candidatura majoritária em Floriano. As ligações do vereador no alto escalão do Partido dos Trabalhadores são com o deputado federal  Assis Carvalho. Agora, a pergunta é: como fica a suposta aliança do governador Wellington Dias com o deputado estadual Joel Rodrigues (PTB), pré-canidato a prefeito do município?

Visita

A vereadora Teresinha Medeiros (PPS) visitou o Hospital da Primavera, zona Norte de Teresina. A parlamentar conferiu de perto o funcionamento do local.
 
A parlamentar  foi recepcionada por Marlene Moura Fé, diretora geral do Hospital, que fez questão de acompanhar Teresinha Medeiros em todas as dependências da unidade.
 
“Conversei com pacientes, e funcionários, que elogiaram o atendimento da unidade de saúde. O ambiente estava bem cuidado. Só tenho elogios a fazer para toda equipe”, diz Teresinha Medeiros.
 
 
 

Posts anteriores