Cidadeverde.com

A dificuldade para o acordo PPS/PSD em Teresina

Os presidentes dos dois partidos, ex-governador Zé Filho (PPS), deputado federal Júlio César Lima (PSD), e o maior interessado no acordo, pré-candidato Dr. Pessoa, avançam nos entendimentos para uma possível aliança na eleição de prefeito em Teresina. Porém, a base do PPS na capital defende a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB) e muitas lideranças já estão em campo. Se eventual acordo for fechado, não terá resposta no PPS teresinense. Esse é o problema de complicadíssima solução.  O palanque em construção para a campanha do prefeito Firmino Filho demonstra força política e bases sólidas.

Zé Santana defende Segurança em Uruçuí

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) participou de encontro com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e a prefeita de Uruçuí, Renata Coelho (PMDB), que resultou em melhorias para o município. Ficaram acertados o aumento do contingente policial e a instalação de monitoramento eletrônico na cidade.

Mocambinho terá biblioteca virtual

A Prefeitura de Teresina iniciou processo de finalização da licitação que prevê a aquisição de equipamentos mobiliários e tecnológicos que vão ser destinados para a Biblioteca Comunitária Virtual do bairro Mocambinho, zona norte da cidade. O espaço, que já está pronto, funcionará em anexo ao Escolão do Mocambinho, sendo fruto de emenda parlamentar do vereador Inácio Carvalho (PP), no valor de R$130 mil. O espaço terá 50 gabinetes individuais, salas de estudo em grupo, pontos de acesso à internet, banheiro, além de ser totalmente climatizada e com rampas para atender aos critérios de acessibilidade. 

PMDB Mulher será secretaria

No encontro do núcleo peemedebista voltado para a mulher, foram definidas metas para 2016, com destaque para o incentivo à presença feminina na política. O PMDB também decidiu  transformar o núcleo da Mulher em secretaria do partido, mais forte e influente. A vice-presidente do PMDB Mulher para a região Nordeste, ex-prefeita de Timon Socorro Waquim, participou do encontro realizado em Brasília.

Cid Dias assume cadeira na APL

O engenheiro, escritor e ambientalista Cid Dias assume neste sábado, 30, a cadeira ocupada pelo jornalista Deoclécio Dantas, que morreu no ano passado, na Academia Piauiense de Letras. Cid Dias acumula importante produção literária relacionada ao meio ambiente e investimentos na infraestrutura do Piauí.

Zé Filho e Júlio César discutem aliança em Teresina

Nesta sexta-feira, 29, os presidentes estaduais do PPS, ex-governador Zé Filho, e do PSD, deputado federal Júlio César Lima, retomaram entendimentos para um possível acordo envolvendo as duas legendas na eleição de prefeito em Teresina. A proposta de Júlio César é contar com apoio do PPS ao pré-candidato Dr. Pessoa, que ainda não definiu seu companheiro de chapa. Segundo Zé Filho, o PPS anuncia sua estratégia eleitoral para Teresina no final de maio e admite candidatura própria ou adesão a candidato de outra legenda. O PPS integrou a base aliada ao prefeito Firmino Filho, mas não decidiu apoio à reeleição do tucano. Lideranças ligadas ao ex-governador avaliam que o bloco da situação em Teresina cresceu muito e pode dificultar atração de novos aliados, por isso não descartam migrar para a oposição. O pré-candidato a prefeito, dr. Pessoa, também participou do encontro.

Marcelo Castro convoca reunião do PMDB

Será a primeira reunião da executiva estadual do PMDB dirigida por Marcelo Castro após o desembarque do parlamentar do governo federal. Foi confirmada para segunda-feira,02, na sede do diretório do partido em Teresina. Na pauta, discussões sobre organização do PMDB no interior. Mas a presença de Marcelo Castro, voltando à cabeceira da mesa da sala de reuniões do partido, proporcionará a cena política mais importante. 

PPL sabatina Silas Freire

Na reunião com dirigentes e pré-candidatos a vereador pelo PPL (Partido Pátria Livre), o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Teresina destacou suas propostas para a capital e respondeu questionamentos. "Somos 30 pré-candidatos e vamos escolher juntos aquele que mais se adequa aos nossos ideais", esclareceu Raimundo Alencar, presidente do PPL em Teresina. 

Piripiri: partidos lançam pré-candidatura de Luiz Menezes

Nesta sexta-feira, 29, PMDB, PSDB, PPS, Solidariedade e PSC realizam  encontro de partidos e lideranças políticas na cidade de Piripiri. O evento será no auditório Germayron Brito, a partir das 19h horas, e tem como objetivo promover um diálogo entre políticos e comunidade, com o intuito de elaborar um projeto para a administração do município. Segundo  entendimento dos partidos, deve ser confirmado o nome do médico Luiz Menezes (PMDB), ex-gestor de Piripiri,  como pré-candidato a prefeito na cidade. 

Heráclito participa de documentário sobre Ulysses Guimarães

O deputado Heráclito Fortes (PSB) participou de gravação do documentário que está sendo produzido pela Câmara dos Deputados em homenagem ao Centenário de nascimento de Ulysses Guimarães, que será comemorado este ano.

Heráclito, além de deputado constituinte, foi amigo e uma das pessoas mais próximas de Ulysses e conviveu com o ex-deputado durante o movimento das Diretas Já, um dos mais importantes da história do Brasil.

 

Ulysses Guimarães foi deputado por quase 40 anos e ocupou a presidência da Câmara por três vezes. Sr. Anticandidatura, Sr. Diretas, Sr. Constituinte, Sr. Impeachment, foram alguns dos epítetos que ele recebeu ao longo de sua jornada em defesa do Poder Legislativo e da Democracia.

Posts anteriores