Cidadeverde.com

Pablo Santos pode desistir da Fundação Hospitalar e retornar à Assembleia Legislativa

Desaminado com os rumos da recém-criada Fundação Hospitar do Estado, o presidente da instituição,  deputado Pablo Santos (PMDB), ameaça desistir do cargo e retomar  seu mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. O excesso de burocracia atrapalha a instalação do órgão criado para administrar hospitais ligados à administração estadual. A situação irrita o deputado peemedebista, que não descarta reassumir o mandato ainda esta semana. Se isso ocorrer, a relação do PMDB com o governo do Estado poderá sofrer arranhões. A consequência imediata do retorno de Pablo Santos ao parlamento é a saída do deputado Mauro Tapety (PMDB), que retornaria à condição de suplente. Complicaria ainda a posse do suplente da vez, Bessah Araújo (PP), programada para esta semana, após licença de Antônio Félix (PSD) para assumir a presidência da Fundalegis.

Advogados planejam candidaturas

Um grupo de advogados prepara estratégia para as eleições do próximo ano. Mas a estratégia não é jurídica, e sim  política. O alvo partidário é a direção do PSC;  os advogados estão de olho em mandatos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.  Os juristas são do primeiro time  do setor no Estado e primeira tarefa é conquistar o comando do PSC.

PRB investe no interior

O deputado estadual Gessivaldo Isaias, secretário do Trabalho e presidente do PRB no Piauí, mantém intensa agenda de ações políticas e administrativas no interior. No final de semana, no município de Brasileira, norte do Piauí, Gessivaldo participou do encerramento de curso profissionalizante realizado pela Setre. Participou da solenidade o vice-presidente do PRB no Estado, Leôndidas Júnior, que informou à coluna  iniciativas para o fortalecimento da sigla na região.

Inaugurações em Porto

O senador Ciro Nogueira (PP) e a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) estiveram em Porto neste domingo, 25, acompanhando  inaugurações de obras construídas com recursos destinados por eles. O prefeito Dó Bacelar (PP) inaugurou o terminal rodoviário, um ginásio poliesportivo e uma nova praça no município. Participaram das solenidades os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Fernando Monteiro (PRTB).

PSC filia vice-prefeito de Parnaíba

O vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone, trocou mesmo de sigla partidária. Durante encontro de dirigentes estaduais do PSC, Samarone, agora ex-Solidariedade, assinou ficha de filiação ao PSC, devidamente abonada pelo presidente da legenda no Piauí, Tiago Vasconcelos. O PSC iniciou planejamento de estratégia para as eleições do próximo ano. O vice-prefeito de Parnaíba disputará mandato de deputado estadual. Em Parnaíba, apesar do estremecimento da relação política de Samarone com o prefeito Mão Santa (Solidariedade), o PSC participa  da gestão municipal. O secretério geral do partido em Parnaíba, Eliaquim Nunes é subsecretário de Educação do município. Na foto, Marcos Samarone assina a ficha de filiação ao lado do presidente estadual do PSC, Tiago Vasconcelos.

Jeová Alencar no bosque da floresta fóssil

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), participou nesta sexta-feira (23), da inauguração do Bosque dos Vereadores, no Parque Floresta Fóssil ,promovido Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos(Semam). A ação  teve o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente na área  que integra o Parque.

Para  Jeová Alencar, esse  pequeno gesto  pode servir de exemplo para que outras pessoas se mobilizem. “ Essa foi uma excelente iniciativa da Semam, e nós cidadãos temos que fazer a nossa parte e contribuir com o nosso meio ambiente”, destaca.

Durante a ação, 29 vereadores e ex- parlamentares da capital plantaram mudas de Ipê, totalizando a inserção de 70 mudas de árvores.

Tupamaro e Boca Preta do mesmo lado

Ferrenhos e históricos adversários na política de Oeiras, os Tupamaros e Bocas Pretas conviverão na mesma bancada, do mesmo lado, no bloco aliado ao governador Wellington na Assembleia Legislativa. Na próxima semana, o suplente Bessah Araújo Sá (PP) assume mandato no parlamento estadual, onde já está o peemedebista e tupamaro Mauro Tapety, que promete até saudação verbal ao novo companheiro de bancada.

Parceria em Batalha

O prefeito João Messias (PP) inaugurou obras de pavimentação de ruas em Batalha com apoio de parlamentares do PP no Congresso Nacional. O senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portella, que influenciaram na liberação de recursos,   destacaram a importância dos investimentos para o município.

Primeiro teste da caravana PT/PMDB

O governador Wellington Dias e os aliados do PMDB seguem, em caravana, rumo ao município de Batalha, norte do Piauí, nesta quinta-feira, 22.  Darão ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da BR 222, entre Batalha e Piripiri. No aspecto político, será o primeiro ensaio público de uma possível chapa para disputar o governo do Estado no próximo ano. O governador Wellington Dias e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, comandam a caravana sonhada pelo segmento governista do PMDB, que trabalha para emplacar candidatura de vice na chapa majoritária da situação.

Convênio beneficia esporte em São José do Peixe

O prefeito Valdemar Santos (PMDB) firmou convênio com o ministério dos Esportes para construção de um estádio de futebol no muncípio de São José do Peixe. Os recursos serão repassados através da Caixa Econômica Federal.  Para executar a obra, a prefeitura receberá cerca de R$ 500 mil. "O convênio resultará num arrojado projeto de incentivo ao esporte em nosso município", afirma o gestor.

Posts anteriores