Cidadeverde.com

Elmano toma vacina e reforça campanha contra gripe

O senador Elmano Ferrer (PTB) reforçou a campanha contra a gripe nesta sexta-feira (22) e foi até um posto de um supermercado tomar a vacina. Hoje foi divulgado que o Piauí não atingiu a meta e a vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho.

Na tradução política, o desejo do senador pode estar inserido na aspiração de proteger contra a porca, devido à possibilidade de candidatura em Teresina nas eleições de 2016.

Não será por falta de partido. Ele pode levar o projeto à frente dentro do PTB ou em outra legenda. 

Heráclito defende ferrovia com nome de Eduardo Campos

Em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) apresentou, na Câmara, o Projeto de Lei nº 1.635/2015, que nomeia a Ferrovia Transnordestina  Governador Eduardo Campos. “Eduardo foi o mais bem avaliado governador do País, o que ocorreu em razão da modernidade e honestidade de sua gestão e o seu trabalho levou progresso para todo Nordeste brasileiro”, afirmou Heráclito. 

Wellington e Ciro na posse de Felipe Mendes

O economista Felipe Mendes foi empossado na presidência da Codevasf em cerimônia realizada no gabinete do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira participaram do ato e apostam na qualidade da gestão do piauiense, principalmente em ações de apoio ao desenvolvimento do vale do Rio Parnaíba.
 

Fábio Abreu pode assumir presidência do PTB

O deputado federal e secretário de Segurança do Piauí tem reunião marcada para a próxima terça-feira, 26, no Rio de Janeiro, com a presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil. Fábio Abreu foi indicado pelo deputado federal Paes Landim para assumir a presidência do partido no Piauí. Se Cristiane Brasil não apoiar, pode ocorrer muitas desfiliações no Estado.
 

Mainha participa de comissões na Câmara Federal

E quem achou que o deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SD), seria colocado de lado pelo seu partido por apoiar a presidente  Dilma Roussef,se enganou. O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, cedeu a vaga dele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o parlamentar piauiense. José Maia Filho também foi prestigiado pelo Partido dos Trabalhadores, com a vaga deixada por Rejane Dias na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Mudanças no PTN

O Partido trabalhista Nacional começou a fazer mudanças importantes nas comissões provisórias  em alguns municípios do estado. Segundo seu presidente estadual, Ítalo Rodrigues, um dos critérios  para as mudanças foi o desempenho da sigla nas eleições estaduais de 2014 em algumas cidades e  a fidelidade partidária.  "Não temos interesse em manter no partido pessoas e grupos que não acompanhe as ideologias e decisões, pois para a sigla crescer é fundamental a fidelidade de seus integrantes", disse o presidente.

Vice em Brasília

A vice-governadora  Margarete Coelho (PP),  com o governador Wellington Dias (PT), em reunião  com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As autoridades piauienses buscam, em Brasília,  atrair investimentos do BID  para dar andamento nos projetos de desenvolvimento.

Alfabetização em Água Branca

O prefeito Jonas Moura e a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Água Branca comemoram a certificação pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O município alfabetizou 90,5% das crianças antes dos 8 anos de idade. Esse índice supera em mais de 30% o mínimo estabelecido pelo Programa Palavra de Criança (PCC), que é de 60%. O trabalho de alfabetização no Ensino Infantil da cidade continua este ano. Após a certificação, o prefeito assinou o compromisso de manter o Programa Palavra de Criança em 2015. A secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, participou do ato solene que reconheceu as ações do município no apoio à alfabetização.

Casa de detenção de Campo Maior

A obra da Casa de Detenção de Campo Maior será retomada no prazo de 40 dias. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, após  acordo firmado entre a Secretaria Estadual de Justiça,  Ministério Público,  Tribunal de Justiça e a construtora responsável pela obra, nesta quarta-feira (20).  

Felipe Mendes assume Codevasf nesta quinta-feira

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) confirmou para esta qinta-feira, 21, a posse do economista piauiense Felipe Mendes na presidência da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba). A solenidade será no final da tarde, com presenças de autoridades e lideranças políticas do Estado.  Felipe Mendes foi indicado para o cargo pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. No Estado, há grande expectativa para retomada de investimentos da companhia no vale do Parnaíba.

Posts anteriores