Cidadeverde.com

Wellington Dias conversa com Robert Rios

O encontro ocorreu no escritório do governador, em Teresina,  nesta terça-feira, 26. Mesmo no recesso parlamentar, o deputado Robert Rios (PDT) mantém suas atividades políticas e institucionais. O tom informal marcou o encontro dos políticos que já foram aliados, mas hoje estão em campos políticos opostos. Assuntos como a situação do setor elétrico no Estado preocupa o deputado e o governador. Disseram  que trataram de temas ligados a desafios para o desenvolvimento do Estado e união de forças políticas, independente de divergências. Mas em ano eleitoral, dificilmente políticos se encontram sem tocar no assunto. O governador segue fiel ao estilo de buscar diálogo até mesmo com os adversários mais ferrenhos. No final do encontro, em tom descontraído, Robert disse que conquistou a adesão do governador às suas posições políticas. O clima afável do encontro  foi causar espanto aos mais convictos líderes governistas.

Rebelião no PSD ameaça palanque de Dr. Pessoa

Um grupo de pré-candidatos a vereador pelo PSD, liderado por Telsírio Alencar, é contra aliança proporcional do partido com PR, PPL e PHS. Segundo Telsírio, a coligação prejudica candidatos do PSD à Câmara Municipal. O grupo, que defende duas coligações proporcionais,  admite não disputar a eleição, comprometendo até mesmo a campanha da chapa Dr. Pessoa/Júlia Beatriz.  A crise precisa ser resolvida até domingo, 31, dia das convenções dos partidos aliados ao pré-candidato pessedista.

Firmino Paulo une oposição em São João do Piauí

O deputado tucano é um dos principais articuladores da chapa de oposição no município. Na foto, Firmino Paulo apresenta os pré-candidatos a prefeito, Alexandre Mendonça, e a vice,  Bino Paulo, ao lado de lideranças políticas  municipais. A aliança promete força política em São João do Piauí.

Reforço do PTC em Teresina

O advogado Gustavo Gaioso, candidato a vereador de Teresina pelo PTC, mostrou força política e levou mais de mil pessoas à convenção do partido no final de semana. Na campanha eleitoral, Gustavo defende investimentos em mobilidade urbana e políticas de atenção às pessoas especiais, seguindo o trabalho da mãe, Ângela Gaioso, presidente da APAE de Teresina.

PP e PTB juntos no interior

No município de Coronel José Dias, região de São Raimundo Nonato, os dois partidos lançaram a chapa Ramiro Costa (PP) e Jurandir Damasceno (PTB). As convenções que homologaram a chapa foram prestigiadas pela vice-governadora Margarete Coelho e pelo deputado federal Marcelo Castro, presidente do PMDB no Piauí.

Pablo Santos de olho nas bases

O deputado estadual peemedebista acompanha de perto convenções em municípios onde apoia aliados na eleição de prefeito. O grupo político do deputado lançou 17 candidatos, a maioria do PMDB. E a eleição municipal é fase importante para o pleito de 2018.

Luis André reforça apoio a Firmino

O vereador realiza encontros do prefeito e pré-candidato à reeleição com lideranças comunitárias. A meta de Luis André (PSL) é ampliar apoios ao aliado tucano. 

PT e PP acertam aliança em Francisco Santos

A coligação "Unidos sempre com o povo", formada por PT, PP, PRTB e PTB, PTB na cidade de Francisco Santos, reuniu cerca de 4 mil pessoas nas convenções.  Foram homologadas  candidaturas de Luís José de Barros (PT)  a prefeito, e Valdenir Carvalho (PP), como vice, além de 12 postulantes à Câmara Municipal. O evento contou com presenças  de lideranças locais, como o prefeito Edson Carvalho (PTB), o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), o deputado federal Assis Carvalho (PT) e a senadora Regina Sousa (PT). 

PPL e PHS confirmam apoio a Dr. Pessoa

Os dois partidos selaram acordo para compor o palanque do pré-candidato Dr. Pessoa (PSD) na eleição de prefeito em Teresina. O acordo foi anunciado num encontro com presenças do presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima, da pré-candidata a vice-prefeita, Júlia Beatriz, da vereadora Cida Santiago (PHS), do presidente do PPL na capital, Raimundo Alencar, além de Telsírio Alencar, pré-candidato a vereador pelo PSD. Com o reforço, Dr. Pessoa passa a contar com quatro partidos em sua coligação.

Convenção em Bocaina

A disputa eleitoral no município de Bocaína será acirrada. A coligação "Unidos por Bocaína", formada por PRTB, PSB, PHS e PR , reuniu cerca de três mil pessoas na quadra poliesportiva José de Moura Barros, onde foi homologada a candidatura de Erivelto Barros (PSB) como candidato a  prefeito, e Teodorinho (PRTB) de vice.  O evento, que confirmou ainda 13 candidatos a vereador pela coligação, contou com a presença de lideranças regionais e do presidente do PRTB-PI, deputado Fernando Monteiro.

Posts anteriores