Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos entrega 400 kg de sementes a agricultores do município

A Secretaria de Agricultura de Altos realizou na manhã de hoje (26) a distribuição de 200kg de sementes de milho e 200kg de sementes de feijão aos pequenos produtores das comunidades Quilombo e Trapiá, zona rural do município.

A entrega foi feita pelo Secretário de Agricultura, Paulo Pires, e no total foram beneficiados 28 produtores com 2kg de sementes de cada produto. A ação foi em parceria com a Secretaria de Agricultura do Piauí e a EMATER que forneceu ao município os 200 kg de milho e feijão.

Inclusive a região recebeu o maquinário enviado pela secretária de agricultura para realizar o preparamento da terra e receber o plantio. As equipes no momento estão nas comunidades, Sítio Novo, Paraíso Quilombo e Trapiá. Logo depois se deslocarão para os Sete Buritis e Prata.

“No total, a Secretaria do Estado e a EMATER enviou 600kg de cada semente para ser distribuídos entre a nossa Secretaria de Agricultura, o Sindicato de Trabalhadores e a FETRAF. Cada uma ficou com 200kg, sendo que nós já fizemos a entrega de 2kg de cada para 28 produtores”, explicou o secretário.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais